ALMA

ALMA
Vendeu sua alma e agora está chegando a hora de pagar pelo que recebeu.
Fui em missão até um espírito encarnado que muitos tem falado e criticado por fazer coisas contra a boa moral e costumes da família. A família é o berço esplêndido e refúgio das almas.
Chegando neste lugar ele estava sentado, desolado, puxando uma barba invisível. O espírito que fez pacto com ele é conhecido como Barnabé, um ser das trevas, por isso ele tem tendência de gestos como puxar barba.
Um espírito sem procedência, um mal amado que não mede esforços para conquistar, se apoderar do que não lhe pertence. Ao chegar ele não me via, o Barnabé bateu cascos e sumiu pela noite. Bater casco é bater em retirada.
Ele ficou sozinho como se a sua alma já estivesse sido leiloada. Estava nesta posição porque este ser treval ainda precisava dele na terra para outra missão. Com a chegada das forças divinas tudo pode mudar, pois a luz de Jesus é muito poderosa. Eu escutava o seu silêncio de arrependimento, mas é tarde para desfazer todo mal praticado nesta transição do poder. Arrependimento, acho que não, porque quem se acostuma a ter poder não consegue ter humildade. Jamais será o mesmo homem.
Com sua cabeça apoiada na mão fazendo gestos de pentear a barba com os dedos ele procurava tomar outras decisões desfavoráveis aos processos existenciais. Eu não interferi, mas ele sentiu algo diferente. A minha presença com a tocha acesa clareou o lugar de tão escuro que era.
Quem vende sua alma em troca de riqueza, de poder, uma hora a conta chega. E a conta está chegando para ele. Recebeu o que pediu, agora terá que pagar com os juros tudo que lhe foi dado. Sua alma é o seu bem mais precioso. Engavetamento, sim, pois nesta linha outros estão atrás esperando sua hora. Vai começar uma limpeza ética e moral. Cada vida sofrerá um processo penoso.
De repente umas pisadas de cascos no chão. O espírito veio ver se eu já tinha partido. Naquele momento eu vim embora. Daí a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
Eu não mudei o destino dele, porque seria muito simples assumir um carma. Que cada um tenha consciência de suas ações. Ele será o primeiro da lista.
Se vendeu pra ter.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
12.07 2023

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!