MEU PAI

MEU PAI
Que viagem complicada. Foi fácil ir, mas voltar eu não conseguia.
Fui buscar um padre que me pediu ajuda. Eu conheço, sim, padre Marcelo, amigo da família. Ele estava em um lugar distante de sua origem. Era um bom missionário, muito paciente com seu povo.
Ao chegar neste mundo eu o encontrei e ali começou o martírio. Eu não conseguia voltar para a minha origem, meu mundo. Tudo dava errado, tudo travado, mesmo assim eu persistia. Em cada trecho um problema, um desafio. Em uma cidade que tive que passar no Paraná, Ibaiti, ali foi o desfecho, nós nos separamos, porque eu fui atrás de solução e ele ficou me aguardando. Ao voltar ele já não estava mais. Procurei por todos os lugares e ruas perto da rodoviária. Havia ido embora. Sabe quando dá tudo errado e você nem deveria ter começado.
Foi uma difícil missão sem ser cumprida. Eu fiquei preso nesta cidade até que me lembrei que sou missionário. Vejam o envolvimento que aconteceu. Quando me conscientizei eu saí por cima, pois por aquele caminho a barreira estava muito pesada.
Perdi um amigo. Eu não sei aonde ele foi, se voltou ou se seguiu. Cheguei em casa de madrugada fria e meu físico estava bem agasalhado. Entrei e fechei a porta, mas minha memória não apaga. Fui fazendo uma retrospectiva da viagem para saber onde errei. Não havia nada errado. Talvez o problema fosse com o padre. Ele sempre ficava em congregações diferente em cada lugar. Não tinha um ponto fixo, apesar de sua mãe já ter desencarnado qual a amava muito.
Era muito versátil, tinha que sobreviver, tinha que dar aulas para se manter. Eu até participei de um curso que ministrou em um colégio no centro de Curitiba. Supremacia ou morte.
As amizades verdadeiras são perpetuadas no coração. Ninguém da terra se lembrava dele e nem eu. Através da chamada nem sabia quem era. Fui porque me invocaram.
Que confusão. Sem destino, sem rumo e sem apoio. Nós do amanhecer temos apoio espiritual na terra e no céu. Nunca estaremos desamparados pelos ministros, cavaleiros, guias missionárias, e todos os mentores.
Me lembrei de São Miguel Arcanjo, meu protetor. Somente agora que estou escrevendo. Será que ele foi recuperado por ele. Ele chegou aqui neste instante com sua luz radiante.
_ Eu, dúvidas, não consegui completar esta missão! Porque!
_ Você é um instrumento de amor e respeito!
Só falou isso na minha mente e sumiu como apareceu.
Credo. Tem certas coisas que nunca vamos compreender nesta relação espiritual.
Estou aqui para servir e não ser servido.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
30.05.2023

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!