VELHO PÁROCO

VELHO PÁROCO
Foi uma coisa de outro mundo.
Este fato aconteceu em uma cidadezinha, Canal Vermelho, onde o pároco era responsável e tentava apaziguar uma velha richa entre seus habitantes. Todos seguiam como católicos que foram em terra. Este jesuíta era um bom missionário e sempre aconselhando com sua sabedoria. Ele conhecia todos. Porém houve uma infiltração em uma camada daqueles espíritos. Começaram a divergir da orientação religiosa. Houve uma divisão silenciosa. Nesta reunião dentro da igreja a separação era vista pelos modos de comportamento. Eu estava com minha ninfa tentando entender o mistério que nos levaram a este mundo. De repente um pano foi colocado em meus ombros e de minha ninfa um chale negro rendado. Naquele momento ela se tornou aparelho deste espírito e foi dando sermão, como se fosse um culto. O espírito falava a verdade e queria unificar. Impossível descontaminar o coração atrofiado na desconfiança.
Estava tão pesado que ele fez um exorcismo coletivo e houve uma comunicação interplanos. Foi preciso desfazer a demanda e trazer ali na materialidade espiritual as consequências do motivo. Ninguém se entendia, todos se achavam certos em suas decisões. Por este motivo houve a quebra da hemogenia. Ao o jesuíta ir de um por um ele lia cada alma. Em um momento ele saiu pela rua em busca de rosas vermelhas. Neste exorcismo teria que haver uma troca, pois quem estava coordenando esta mistificação era um poder negro. Ao trazer estas rosas entramos novamente na igreja. Foi feita uma escavação na porta da igreja e ali foi plantada estas rosas. Digo, o povo recebeu sua extremunsão, afastando, retirando aquela energia impregnada em seus corações. Eu fiquei com aquele manto colorido até o final da reunião.
Foi feita uma barreira imprescindível para realinhar o que foi quebrado.
O frade era um espírito luminoso, prestativo e altamente comunicativo.
No enterro das rosas vermelhas houve uma reviravolta, pois esta sessão de exorcismo revelou a verdade.
Mesmo vendo a olhos vivos ainda persistia a indiferença, mas com o tempo poderão se abraçar novamente e serem felizes.
Minha ninfa voltou a razão e o frade seguiu seu destino. Houve uma dupla individualidade manifestada. Eu estou aprendendo em cada viagem um rico caminho para elucidar os males existenciais.
Esta cidade voltará a serem religiosos, mas agora conheceram o outro lado. Foram contaminados pela ilusão de um poder sombrio.
Chegamos. O frio ainda serenando sobre o telhado nos aquecia pelas cobertas e cobertores.
Eu espero que tenhamos sido instrumentos para aplacar as diferenças que foram plantadas neste mundo.
Nos recolhemos a nossa personalidade.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
29.05.2023

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!