APARELHO UNIVERSAL

APARELHO UNIVERSAL
São poucos os aparas que tem mediunidade universal. Esta mediunidade integra os três reinos dando amplitude na multiplicação do plexo.
Quando tia Neiva disse que não exigiria os Santos e Anjos Espíritos nos benditos aparelhos ela estava se referindo a este desenvolvimento único.
Ontem nos trabalhos de manutenção do templo, abri o comando e três hierarquias desceram na contagem. Formou-se primeiro os congas, depois caboclos e por último as princesas. Tudo isso no revezamento das forças diretas. Todo templo, por mais que não tenha mediuns suficientes, deve manter sua continuidade espiritual. Jesus disse: Onde duas ou mais pessoas estiverem reunidas em meu nome lá estarei em espírito e em verdade.
A grande jornada do jaguar que se lança no comando de um templo demonstra a responsabilidade de estar ali todo trabalho registrado no mundo espiritual. Ele não é obrigado, mas é de sua consciência a abertura dos portais. Ser adjunto é ser um governo. Cada adjunto responde pelo seu continente.
Tia disse que de um templo para outro deveria ter uma distância para que não houvesse interferência nas correntes magnéticas. O problema que muitos sem esclarecimento foram abrindo casas, não templos, para formar um povo. O templo já está em área própria enquanto que as casas são referências terrenas.
A universalização dos efeitos transitórios esclarece o homem na sua eterna procura por si mesmo. Muitas vezes não está na sua caminhada a abertura de um poder decrescente, mas a vaidade fala mais alto. A espiritualidade não interfere e faz a reparação.
Eu vejo assim, a terra se integralizando com o invisível plano. O mundo espiritual é muito maior que a terra. Digo que o espiritual envolve o material. É como se todos estivessem dentro desta esfera mediunica. Não sei se estão entendendo. O mundo espiritual comanda a terra.
Esta ascensão nasceu a milhares de anos e só foi se concretizar quando o grande Orixá desceu e reabriu os sete planos. O plano físico é o terceiro dentro desta contagem. Tudo está interligado.
Por isso a universalização dos aparelhos. A contagem dos sete.
Eu vou aos poucos traduzindo a participação de todos neste enredo. Instrutor universal, não é assim que cantam pelo universo. Instruir e não destruir. Aumentar a fé e não colocar cadeado na aura. Claro a autenticidade deve sempre prevalecer. Um apara autêntico transporta sua mediunidade entre os planos acessíveis ao seu conhecimento.
Um apara já nasce pronto só precisando alguns retoques para retirar os vícios abstratos.
Muitos de nós nos perdemos nas leis que ao invés de libertar escravizaram. Desde o Egito, Roma e outros continentes as leis foram as portas seladas impedindo a ampliação dos fenômenos naturais. Se uma autoridade não gostava de certas condições ela ia e criava obstáculos para impedir que outros com merecimento fizessem.
Quantos anos aqui no Brasil existia uma lei que barrava a expansão espiritual, charlatanismo, que foi sendo derrubada com a chegada de novos constituintes, pessoas afinadas com esta responsabilidade espiritual.
Esta lei fechou as portas para a verdade, pois todos eram considerados charlatães. Não havia meio termo.
Com isso a multiplicação de benzedeiras, curandeiros eram feitas ao arrepio das leis. Tudo escondido para não queimarem nas fogueiras santas os bruxos e feiticeiras.
A nova era trouxe a doutrina espírita para bem perto de todos. Alimentou a curiosidade e deu oportunidade de muitos falsos profetas se alimentarem com golpes. Se não pagar você e sua família vão morrer. Tudo pelo medo impositivo.
Liberdade de culto trouxe a integralidade dos espíritos para nosso plano físico.
Toda noite eu tenho lições que me tragam o espírito para mundos dinâmicos. Eu sou somente um no meio de uma multidão.
Ser apara ou doutrinador é a mesma coisa. Só muda sua condição. Sua aura.
Vejam que com o tempo um doutrinador acaba abrindo sua aura e um apara fechando. É a transição mediunica. Ninguém está livre ou preso pelas argolas do destino.
Vamos conhecer mais porque quem conhece demonstra na simplicidade seu estágio evolutivo. Não precisa sair gritando que sabe tudo e não sabendo da lei da reciprocidade mata a esperança dos seus irmãos e amigos.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
22.09.2022

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!