A VERDADE

A VERDADE
Esta vida na terra é um momento de aprendizado para que tenhamos a tão sonhada paz espiritual.
Chegou aqui um espírito que quando encarnado foi oportunista. Levava vantagem em tudo. Era um velho cacheiro, um cigano astuto e trambiqueiro. De tão esperto que após seu desencarne não teve mais paz.
Esta madrugada ele veio desfazer, ou tentar desfazer, tudo que tirou em proveito próprio. Aquele que tira do próximo por proveito próprio nunca terá a sua libertação. Muitas pessoas passam por apertos financeiros se tornando vítimas dos vigaristas. Todo cuidado é pouco.
Eu fui intermediar, mas a mulher que foi enganada também desencarnou. Agora ele a chamou em particular para desfazer o que tirou do seu marido também desencarnado.
Eu fiquei a uma distância que me assegura-se proteger e desenrolar os fatos.
Quando um espírito não consegue paz ele fica preso na sua vibração. Ele não é cobrador e sim um devedor. A presença dele incomoda, mas é diferente de ser algoz.
Por isso que se deve prestar muita atenção nos carmas. Muitas vezes você é cobrador daquele espírito que veio pedir perdão e não sabendo da verdade se enrola todo em suas palavras.
Então temos dois caminhos que são alimentados pelo conhecimento e desconhecimento. O silêncio das preces sustentam a libertação.
Este encontro foi em uma pracinha com muitos espíritos transitando por ali. A mulher foi uma boa mãe que amou seus filhos. Foi humilde e viveu na sua simplicidade. Já o homem também era simples de berço, mas era ganancioso em suas falcatruas. Cresceu passando a perna e agora as vítimas estão sendo convidadas a receber o que lhes foi tirado. Tirado no sentido de venderem seus bens pela dor da dificuldade. Usurpação da dignidade humana.
Eu tive que presenciar esta negociata, sim, para mim era mais uma negociata. Ele sabe que tirou em vida o que o espírito não consegue devolver. Terá que reencarnar para pagar. Bem que ele tentou ali, mas mesmo esta mãe querendo perdoar ele não iria mudar seu caminho. Foi ele que se endividou e não ela. Ela esta bem, está feliz.
Do que vale toda riqueza da terra se o espírito não tem paz. Reencarnar, sim, deverá vir novamente em outra roupagem para tentar acerta suas dívidas. Ninguém sabe como virá, porque é uma escolha espiritual dele na hora de fazer os planos para uma nova reencarnação. Agora aqui virá como devedor e não como cobrador.
Esta pracinha fica bem pertinho da terra, bem ali, como se fala popularmente. É uma questão de princípios.
Como diz na mensagem: ser honesto consigo mesmo.
A desonestidade é uma arma que mata e rouba a esperança do seu próximo.
Voltei. Tudo ficou sem acerto até que desça em um novo caminho.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
19.06.2022

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!