ORAI E VIGIAI

A dupla vida é algo diferente de ver. Na terra os encarnados tem postura diferente em relação aos seus espíritos. Uns são santinhos como encarnados, dão lições de moral, mas basta sair do físico que se tornam imorais a ponto de desobedecer as leis divinas.

Eu fui visitar um amigo que mora a uns 150 km daqui da minha cidade. Chegando lá em espírito ele estava na maior zoeira. Festa com as primas se tornou muito sério. Se tornou vulgar a ponto de estar desmoralizado perante a espiritualidade. Seu mentor se afastou, foi embora de tanta vergonha em ver seu tutelado nestas condições. Eu fiquei observando, tentei chamar na razão, mas a irracionalidade não o deixava ouvir.

Vejam como agem os lados da verdade e inverdade. Na terra um bom pai, brincalhão, mas aqui não respeita sua origem.

Nesta viagem eu fui conhecer este caminho. Fui aprender a separar o joio do trigo.

Todo conhecimento é útil e necessário para nossa evolução. Não adianta falar pela boca dos outros o que ouviu sem contar o que conseguiu fazer por si mesmo.

Eu digo que, não basta absorver orientações e não praticar. Tia Neiva falou: não falem por mim, falem por vocês.

Esta analogia é como a frase, decifra-me ou te devorarei.

Eu procuro seguir o raciocínio que me foi colocado neste caminho, aprender para ensinar. Não adianta estudar em livros porque eles tornam obsoletos, agora o que recebem na individualidade é algo sensacional, é diferente.

Abram vossas individualidades e mostrem para o que vieram. Não sejam robôs místicos sem vida própria.

Quando vocês saem em missão juntos aos seus mentores vão aprendendo o respeito pela nossa conduta na terra. Pode existir as diferenças entre os dois mundos, razão da personalidade e da individualidade. Quando vocês conseguirem unificar as vossas almas é porque o tempo acabou. É hora de retornar. Uns vão luminosos e outros apagados.

A beleza do eu no etérico mundo astral. Quando fazemos a caridade nós iluminamos nosso sol interior. Quando deixamos de assistir um episódio doloroso nós apagamos nossa chama da vida. Nos equiparamos ao enfermo.

Vejam, muitas vezes a luz interior incomoda as noites sem luar. Muitas vezes temos que apagar esta luz para não sermos descobertos. Assim está sendo com este espírito clarividente, ela apagou sua luz para reestruturar seu caminho. Mas a mediunidade é um farol que brilha e isso ninguém consegue apagar.

Quando falei em ascender a chama da vida é fazer resplandecer o seu ideal. Buscar o que lhe pertence e fazer fluir sua instrução.

Viva a sua liberdade e respeite as demais.

Salve Deus!

Adjunto Apurê

An/Un

19.02.2022

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!