ENTREPOSTO


No espaço que não se liga a lugar algum tem os entrepostos onde muitos espíritos da terra vão se hospedar.
Eu e Zélia estávamos passando em um destes quando fomos vistos por um jaguar, nosso irmão de missão. Ele estava ali nesta vida, não em missão, estava assediado pela incompreensão. Ele me pediu dinheiro emprestado. Eu até busquei junto as minhas economias para ajuda-lo. O pouco que tinha tentei entregar. Onde ele estava era um lugar muito ruim, uma antiga hospedaria onde espíritos renegados estavam reunidos. Era uma desarmonia total. Como queria ajudar eu fui entrando devagar. Qualquer gesto poderia alvoroçar aquele povo.
Fui até o fundo me desviando daqueles homens em pé e não o encontrei. Na volta, de ré, não podia dar as costas para não ser atacado eu fui saindo e quando estava quase na porta um deles se virou e veio pra cima querendo briga. Eu fui pedindo desculpas e saí meio as pressas. Ao chegar no local onde deixei Zélia outro homem com sua esposa estavam ali. Eu os reconheci, mas não dei muita importância.
Neste entreposto os muitos espíritos da terra vão se deliciar com as inverdades. Vão desobedecer as ordens que juraram cumprir. Um lugar empoeirado e perigoso como um depósito de pólvora, basta um fósforo para explodir.
Engraçado que este jaguar está ferindo suas prerrogativas de ser filho do amanhecer. Está indo buscar o que não lhe pertence e chegando lá estava sem condições de pagar sua hospedagem. Aí cria mais dívidas e depois vem as cobranças. A vida na terra se torna triste e desolada, sem os ditos amigos vai se afundando no desejo de errar.
Eu o conheço, ajudei em muitas coisas aqui na terra como profissional. Teve muitas oportunidades de fazer seu pé de meia para na velhice ter conforto desejado.
Os caminhos dos espíritos são feitos de amor ou de ódio. Cada qual escolhe a porta que vai entrar. Nós somos como água e óleo, se misturar e não separar acabou.
Eu não consegui ajudar. Acho que ele tinha voltado pra terra ou se escondeu por algum motivo.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An-Selmo Rá
10.09.2021

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!