LIBERDADE


Chegou aqui um grupo de espíritos gritando por liberdade. Eram espíritos negros oriundos de um mundo sofrido. Qual razão para eles se confrontarem com a sociedade que vive as margens da lei ou os ditos conservadores da lei divina.
Ser conservador tem dois ângulos distintos. Conservar as palavras de Deus ou do lado oposto a ele.
Eu posso me considerar um conservador porque tenho liberdade de cultuar a evolução do meu espírito. Não sou contra quem pensa diferente, mas procuro ensinar e ilustrar o que se passa nestes dois mundos.
Eles gritavam pois tinham a liberdade de aprisionar ou escravizar quem pensava diferente. Mesmo sendo livres eram escravos de uma idéia fora dos ditames do evangelho. Jesus foi um libertacionista que respeitou as leis de Deus. Liberdade com responsabilidade. Mesmo pregando a consciência ele não se voltou contra o povo, amou e perdoou.
Eu fiquei dentro de casa enquanto eles rodavam aqui na rua. Eram mais ou menos cinco espíritos. Homens fortes e preparados para o enfrentamento.
Liberdade, liberdade… Assim queriam invadir a terra para libertar os livres. Nós já somos livres e seguimos um caminho que não divide, pode até separar, mas o desejo é o mesmo, unificação.
Na esfera espiritual ainda se dividem pela condição existencial. Eles não se aceitam como são.
Eu falo de coração com o coração. Ser conservador das leis seria seguir as palavras de Seta Branca: as leis que te regem são as mesmas que te conduzem a Deus. Sou contra o anarquismo, pois a falta de conduta e disciplina nos afasta da bondade. Ser ou ter consciência nos remonta as várias reencarnações que ficaram sem respostas. Hoje temos a liberdade dentro deste sacerdócio de ir buscar ou levar o lenitivo necessário para recompor a nossa história.
Branco, preto, amarelo ou vermelho. Nada muda se não mudarmos. O mundo dos espíritos se apresenta na roupagem do seu pensamento, da sua necessidade de abrandar seu desejo.
Estes espiritos foram escravos que ganharam a liberdade para escravizar quem eles perseguissem. Jesus disse: perdoai para ser perdoado.
Eu tive que subir e registrar esta passagem no grande livro dos ascensionados mestres. A lei de Deus é para todos. Quem quiser viver fora dela é problema de cada um.
O amanhecer de Seta Branca se resume nesta lei divina.
Se eu tivesse fraco mentalmente e espiritualmente seria mais um enganjado nesta manipulação.
A cegueira carmica não deixa ver além do que você quer ver. A indução de idéias falsas cega e não abre espaço para as boas coisas. Tomem cuidado com vossas cabeças e não se deixem contaminar pelos falsos profetas.
Ninguém pode dizer o que devem fazer, aí está a liberdade que cada um cultiva.
Eu posso orientar, mas não participar.
É isso que nos liberta da verdadeira escravidão sentimental.
Os homens subiram pela rua e sumiram no horizonte. Eu fiquei de vigília.
O sol raiou tímido e sendo refrescado pela brisa de Aruanda.
Os trabalhos espirituais recomeçaram.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An-Selmo Rá
10.09.2021

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!