O SABER DEMAIS

O saber demais estraga o bom médium.

Eu me refiro as palavras de Tia Neiva quando me disse: “Seja sempre simples, meu filho”. Nesta pequena mensagem me condicionou a refletir mais e mais sobre a minha missão, porque, jaguares, não é preciso ter muita sabedoria para fazer caridade.

Jesus preparou seus apóstolos e lhes deu a palavra de Deus. Jesus não falou que eles eram isso ou aquilo, que vieram de onde e vão para onde mais. Jesus ensinou o verdadeiro amor incondicional.

Eu fico vendo os palavreados dos filhos deste amanhecer e chego à conclusão que eu não sou nada e nem sei de nada. Eu não falo para poder agir, pois enquanto se gasta muita energia nos converses na hora de curar não tem mais.

Vejam como a simplicidade resume a nossa verdade. Viemos de mundos afins para servir ao grande Cacique Seta Branca que vem na sua humildade falar com estes generais de basto brilho. Para quem não conhece os mistérios da lei divina eu diria que estão perdendo o rumo da missão. Um dia aqui no trono amarelo Pai Seta Branca veio atender um filho que estava indo para um mau caminho. Como ele respeita todos e não interfere no carma, ele se passou como um sofredor. Eu olhava para o pai ali incorporado como um sofredor e dando uma lição de moral naquele jaguar. Só assim ele conseguiu mostrar a verdade cristica.

Eu não brinco com coisas sérias, eu cumpro o que eles me mandam fazer e isso me traz ensinamentos preciosos que devemos ser mais humildes. A humildade não é ser pobre, é ser aceitável. O jaguar que não tem humildade não se estabelece no comando de uma hierarquia. Sempre vai estar querendo mostrar a sua capacidade. Se todos nós erramos então não temos o direito de querer chamar atenção, devemos ensinar, orientar, mas não participar.

Se todos já são conhecedores de suas vidas nestas encarnações deveriam se estabelecer em uma delas e aproveitar ao máximo as influências que os trouxeram para este amanhecer. Não vieram por acaso, vieram pelo chamado de um mentor, vieram pela dor ou pelo amor. Ninguém chegou aqui por chegar. São missões e seus missionários.

Porque não sermos iguais ao Mestre que ensinou a verdade. Se tivermos um mínimo de consciência nós nos tronaremos multiplicadores do evangelho. O evangelho se resume na simplicidade dos apóstolos e não nos fariseus que diziam ter o poder de Deus. Condenaram o filho de Deus pelas mesmas leis que diziam ter de Deus em seu poder, se dizendo defensores das mesmas.

Sejam simples e curem pelo amor e não pela vaidade.

Vou contar mais uma vez esta passagem. Chegou aqui uma ninfa sol que veio do Rio Grande do Sul. Ela estava com seu braço preto e desesperada disse que conheceu Tia Neiva em vida em Brasília.

_ Mestre Fernando! Os médicos disseram que vão amputar meu braço! O que eu vou fazer!

Sua filha estava com ela e ali mesmo segurei seu braço e disse:

_ Salve Deus! Eles não vão amputar! Tenha fé!

Passou alguns dias e ela veio para o templo trabalhar. Naquele momento eu percebi que seu braço já estava clareando. Fiquei somente esperando ela vir falar comigo.

_ Salve Deus mestre! Olha meu braço! Está melhorando e não vou mais precisar amputar! Obrigado mestre!

_ Não, minha irmã, o que te curou foi a tua fé! Eu só fiz aumentar a sua autoestima!

Ali ela se integrou ao povo Apurê e era uma mulher feliz. Não posso dizer nome para não criar embaraço com sua família, porque ela já desencarnou. Mas a prova disso tudo está nos pergaminhos do mestrado por onde tudo fica registrado espiritualmente.

Agora, me digam, será que a vaidade vai curar ou cegar?

O pior cego é aquele que se convence que tudo pode e que tem tudo. Como diz na mensagem do Mestre sobre a importância de uma pessoa. Em uma reunião nunca se sente com as autoridades, sente-se bem atrás. Porque se chegar outra autoridade mais importante lhe farão sentar-se em outro lugar. Agora se estiveres lá atrás e te verem poderão lhe chamar para se sentar à frente.

Isso é uma lição de superioridade. Como disse Humahã para Tia Neiva quando curou uma mulher enferma. Ela ficou feliz e contava para todos a cura. Humahã chegou para ela e disse: cuidado Neiva! Você curou esta mulher, mas pode ser que venha outra e você não consiga fazer o mesmo!

Entenderam a lição. Não podemos nos fazer de arrogantes e expertos na lida com a magia. Quanto mais simples for o homem mais luz ele irradia. Não são as medalhas que farão de você um grande mestre e sim o seu amor. Amor pela sua vida, pela sua família, pela sua missão e por aqueles que o procurarem para receber as palavras do evangelho.

Salve Deus!

Adjunto Apurê

An-Selmo Rá

27.05.2021

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!