QUEM SOU EU…

A história se repete e muitos não acreditam que nada disso será eterno.

Eu estava aqui contemplando a natureza quando vi um quadro espiritual diferente entre o céu e a terra. Vi um homem conduzindo seu povo pelas dificuldades deste mundo terreno e vi pelo lado oculto o mesmo homem sem aquele povo. Ele estava só, estava se sentindo abandonado.

A conclusão desta passagem ou visão, como queiram dizer os céticos, é para refrescar nossa memória quanto ao nosso compromisso com esta nova era. Não adianta ter tudo na terra e nada no espiritual. Então, eu vejo pessoas lutando umas contra as outras, tentando mostrar seu carisma pessoal, se fazendo valer de suas palavras, mas em contrapartida vendo seu quadro espiritual ele nada tem, nada fez, porque tudo isso da terra vai ficar na terra.

Nós tivemos várias lições com a clarividente que dizia ao doutrinador que vinha feliz da vida dizendo que fez várias estrelas, que fez isso e fez aquilo. Ela dizia, meu filho, você não fez nada, nada está registrado no seu aleda. Porque para se ter merecimento as coisas devem serem feitas de coração e não por interesse.

Eu olhava para aquele general de basto brilho comandando seu povo nesta terra. Um homem que pediu a Deus este caminho, mas se esqueceu de si mesmo.

Vou contar esta passagem porque Mãe Iara me deu um puxão de orelha quando nos tronos amarelos estávamos em um trabalho especial.

_ Como você está meu filho!

Eu olhava e via nos bancos o meu povo e queria que eles recebessem as bençãos. Tentei desviar a conversa para eles serem atendidos. Mãe Iara perguntou de novo:

_ Não meu filho! Eu quero saber de você! Você está bem!

Ali eu tive que contar as minhas dores e ela ouvia com muito carinho.

_ Meu filho pensa muitos nos outros e esquece de você mesmo! Com você está tudo bem! Você não tem nada meu filho!

Eu levei um puxãozinho de orelha para ficar esperto. Mas se valendo destas mensagens que a gente vai reagindo aos conflitos que vão se atenuando a ponto de clarear nossas cabeças. Mãe é Mãe, não acham.

Os adjuntos estão pensando muito na terra, na quantidade, no materialismo e estão esquecendo que esta vida é muito curta para se brindar. Temos que pensar no depois, porque nascemos sozinhos e vamos partir sozinhos desta vida. Ninguém vai morrer por vocês e ninguém vai viver presos a vocês.

Aquela visão do homem da terra com seus bens, com seus admiradores ao partir deste convívio chegou do outro lado e não tinha nenhuma recepção para lhe confortar. Somente um mundo vazio e sem explicação. Até que ele se conscientize vai demorar um tempo para avaliar sua condição evolutiva ou involutiva.

Assim vendo as realidades desta vida e confrontando com as ilusões materialistas chegamos na encruzilhada do destino. Quem somos nós nesta terra, neste mundo, neste amanhecer. Será que iremos ter as mesmas coisas que temos aqui. A visão diz que se não tiver merecimento nada disso levará, a não ser seus compromissos não conquistados.

Difícil falar em termos espirituais, mas as mensagens da clarividente nos provam que podemos estar enganados e enganando. Me refiro ao jaguar sol e lua que se enfeitam em seus altares na busca da perfeição que o espelho esconde.

Como provar que estão no caminho certo sem ver a dimensão que nos separa de nós mesmos. Personalidade e individualidade. Será que estão fazendo tudo que foi planejado ou estão deixando se engrandecer pelas ilusões materiais.

Lá é diferente daqui. Lá tudo vai pelo merecimento e não pelas aparências.

Salve Deus!

Adjunto Apurê

An-Selmo Rá

26.04.2021

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!