ÁGUAS PASSADAS

Agora é tarde para pedir perdão! Será!

A vida é regida pelo principio da harmonia. Se não tiver esclarecimento dentro de uma equipe nunca haverá respeito.

Nesta viagem com destino marcado, não em missão, mas em respeito aos amigos que ficaram para trás quando era profissional de uma empresa de energia, para uma reunião espiritual. Estes senhores eram parte desta equipe e agora vieram pedir perdão pelo ocorrido em vida.

Neste intermédio só eu e minha família sabemos o quanto foi difícil recuperar a vida sem os proventos do meu trabalho material. Foram 15 anos sem emprego vivendo da fé que nunca me abandonou. Foi uma armação dos espíritos com a mente destes “amigos”. Não vou detalhar para não cansar a leitura.

Em reunião eles vieram para se esclarecer e assim tentar amenizar seus caminhos. Eles não conseguem caminhar sem que haja perdão. Naquele momento eu falei a minha verdade. Como foi triste para mim eles terem virado as costas. Na hora que mais precisei que a verdade aparecesse eles não pensaram nas consequências. A mentira venceu mais uma vez.

Eu esperei por anos um pedido, eu sabia que um dia eles iriam precisar, então deixei que o tempo resolvesse. O tempo é a resposta para todos os conflitos existenciais. Agora me chamaram, como se não quisessem nada, mas em verdade eu digo, há um sentimento perturbando seus corações.

Eu não disse nada que descomprometesse a realidade, sim, eu os deixei falar como não agiram como amigos, ou simplesmente colegas de departamento. Eu vou deixá-los em estado de atenção até que realmente eles abram suas memórias. Este fato aconteceu em 1996, vejam quantos anos se passaram.

Por isso Jesus foi certo em suas palavras. Nunca trair seu semelhante. A traição é algo que marca profundamente os espíritos. Na terra tudo se esconde, mas no mundo dos espíritos não. Vejam que Jesus foi traído pela inverdade.

Nesta reunião eu estava sentado em uma cadeira a direita da mesa. Ao lado esquerdo sentou um e no canto direito outro. Não vou colocar nomes para que suas mentes não interfiram na sintonia. Eles já estão pagando muito caro. Eu só fiquei observando as suas reações. Como conhecedor deste caminho eu entrego ao espirito superior, ele sabe a hora de agir e a hora de esperar. Por mim já os teria libertado ali mesmo. Mas não fui eu que os chamei, eles me chamaram, eles que devem satisfação ao espirito liberto das amarras. Seus mentores sabem que se eu não os perdoar eles vão carregar esta cruz pela eternidade.

Não é questão de perdão, mas é questão de responsabilidade e respeito pela vida. Um era superintendente e outro assistente. O outro que causou toda esta artimanha para ficar no meu cargo já havia desencarnado em um acidente de carro em uma Br. É muito fácil alguém matar a esperança e depois vir de mansinho se esquivando para pedir perdão. Não façam nada que comprometa a sua integridade tanto na terra como no céu.

Estes dois homens agora estão precisando de mim. Eu estou aqui no meu cantinho junto ao Pai Seta Branca que é o mentor responsável pela minha missão. Todos um dia terão que voltar no tempo para resolver suas pendengas. Existe a lei do amor e a lei da razão. Muitas vezes o amor esconde a verdade. Somente o amor incondicional é verdadeiro.

Eles falavam tentando se aproximar de mim. Tentando me agraciar com palavras sutis, mas eu não abria meu coração, não naquele momento. Eu mantive o respeito de um missionário, de um Cavaleiro das Cordilheiras. Sabemos que os espíritos não tem a sensatez de suas juras. Eles só se fazem de amigos quando precisam de você, depois eles te esquecem, como nestes 25 anos que ficou travado no destino deles.

Eu falo com a razão, meus mestres, porque somente um espirito tendo consciência de seus atos é que ele poderá se libertar. É como doutrinar um irmãozinho nos trabalhos do templo, é chamar na consciência a sua existência. A doutrina mostra a verdade do Evangelho.

Nas grandes organizações cristicas é a mesma situação. Lá quando um espirito vai prestar contas ele não é recebido como amiguinho, ele vai em frente ao sistema e vai ser ouvido pelas testemunhas do além. Seu mentor o leva para esta finalidade. Caso ele mereça uma oportunidade vai receber, se não, vai voltar de onde veio.

Se vocês não gostam de alguém saiam de perto, mas nunca esvazie suas mágoas no circulo social. Deixe que ele cometa seus desatinos porque no final da contagem é ele quem vai pagar. Como disse Tia Neiva vendo um jaguar errando: Eu podia chamar aquele filho na razão. Eu ensinei o caminho certo, mas quem vai pagar é ele mesmo.

Vejam que a clarividente sabia das consequências do grande auditório. Ela ensinou a verdade, mas ela não podia carregar a cruz dos seus filhos. Em verdade a terra é uma disputa pelo interesse material. Se alguém cochilar o cachimbo cai. Tia deixou seus herdeiros espirituais para a nova era. A terra está no processo de libertação.

Eu me calei diante desta reunião. Deixei-os falando e falando. Não disse sim e nem não, porque aqui no templo junto ao Pai ele vai me instruir com certeza de um caminho de luz e amor. Eu não tomo partido sem anuência superior. Se ele disser sim, Salve Deus.

Como falei: Não é uma questão de perdoar, mas de ter consciência de seus atos. Do que adianta ter meu perdão e não perdoarem, e ainda continuarem errando. Eu não sou Deus. Eu obedeço aos ensinamentos de Seta Branca, de Jesus.

Bom. Terminou este encontro fora das amarras da terra. Tudo ficou no silencio mental. Eles estão repensando as suas atitudes. Vou dar mais um tempo para eles refrescarem suas mentes. Quando eles estiverem plenamente conscientes eu voltarei a rever estas clausulas.

Voltei pela mesma razão, a vida é maravilhosa quando temos plena convicção de quem somos nós.

Salve Deus!

Adjunto Apurê

An-Selmo Rá

26.02.2021

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!