DOR

DOR
A incompreensão causa dor no coração. Não a dor física, mas a do espírito. Esta dor é a pior dor da humanidade que sem rumo acaba prejudicando um lindo caminho de evolução.
Muitos espíritos que aqui chegam carregam estas dores no perispirito, sim, pois ainda não se libertaram das impregnações da terra e vão ficando pesados. Pesados não pela massa corporal, mas pela conjunção de vários fatores espirituais.
Existe o bom samaritano e existe o fariseu. Geralmente os fariseus são pessoas que tem um coração maldoso, que fica remoendo as suas falhas tentando impor ao seu redor contaminando seu círculo familiar e social.
Estes indivíduos, dois, não seguem a mesma cartilha. Um quer sobreviver e o outro morrer.
Eu me afasto destas convenções que só desejam tirar proveito próprio. Não existe bondade sem caridade e nem caridade sem bondade. Ser caridoso contradiz está civilização que se move envolvidos em tramas do poder, da riqueza e avareza. O avarento não prospera sem passar a perna nos demais. Se puder ele tira até de sua própria boca para guardar. É um homem rico sem ter riqueza. Tudo que conquistou foi abduzindo, arrancando, dos pobres seus bens pela sua ganância.
Aqui neste amanhecer nós passamos por um processo de desimpregnação material. Tá certo termos merecimento, mas não foi passando a perna em ninguém. Toda conquista foi pelo suor dos trabalhos materiais e espirituais com dignidade.
Ser digno de receber uma benção de Deus muda o íntimo de cada ser encarnado. Mas ainda tem os que não compreenderam suas missões e se fazem de cordeiros em pele de lobo.
Ao serem atingidos por uma contrariedade se desfazem do caminho como entraram. São avarentos a ponto de dominar com mãos de ferro seus seguidores.
Jesus quando curou os leprosos disse: fiquem bem. Vão e mostrem aos sacerdotes e no caminho foram curados. Somente um voltou para agradecer.
A cura do espírito é a que mais necessitamos. Sem esta benção nossos corpos físicos não se curam, pois juramos um carma e somente nós podemos mudá-lo.
Eu observo de longe, porque de perto há envolvimento e não se tem compreensão dos valores a serem aplicados. Tia Neiva não se envolvia nos carmas, ela como instrutora alimentou a curiosidade mediunica para todos procurarem seus objetivos. Seria como um mentor de luz ajudar um encarnado. Como ele vem de outro plano para a aura da terra não sofre a cobrança de sua mensagem. Muitas vezes uma afirmação pode levar anos para acontecer e isso causa ansiedade no ouvinte. Se não acontecer em breve ele começa julgar aquele mentor por suas palavras. Porém, como ele está em outro plano as vibrações do descontente não o atinge.
Por isso devemos ajudar sem participar. Não carregar a cruz e sim ensinar a verdade e o porquê daquela cruz tão pesada. Esclarecimento, sim, quando uma pessoa tem ou se esclarece de sua dificuldade ele já alivia seu fardo pela consciência.
Ser bom ou ser ruim. É a mesma coisa. Só muda o sofrimento para merecimento. O choro dos incompreendidos comove os autores e atores dos dramas existenciais. Gostam de sofrer e mesmo se remoendo no túmulo não aceitam a felicidade. Não pode se prender a um caminho de sofrimento. Livre ou liberdade. Ser livre para decidir qual caminho seguir. Ter liberdade é se desfazer dos erros cometidos e não voltar atrás ou permanecer no mesmo caminho.
A felicidade é algo que se conquista. Um coração apertado castiga a alma. Tudo passa a ser sofrimento e remorso.
Tenho aprendido muito com estas vidas paralelas que constroem um mundo dinâmico no sol interior.
A maior alegria é respirar este ar que vem de mundos altaneiros para alimentar nossos espíritos. Falar com Deus.
Fale com ele de suas alegrias e tristezas. Converse como filho para pai. Muitas pessoas foram abandonadas por seus pais e cultivam este sofrimento fazendo-se dor por onde passam. Ninguém tem culpa das juras transcendentais. Jurou, cumpra.
Agora cumprir sem conhecer é como caminhar pelos caminhos dos ventos uivantes.
Este é o amanhecer de Seta Branca. Aproveitem bem esta estadia e não olhem para trás para não virarem estátua de sal.
Retroceder jamais.
O céu é a nossa esperança de um dia chegarmos às nossas origens.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
27.02.2024

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!