É POR AQUI…

É POR AQUI…
Muito se fala e pouco se pratica.
Eu procuro analisar o conteúdo e não o invólucro. Assim é o espírito que habita as profundezas do coração.
O espírito estava desorientado e precisava de um puxão para voltar atrás. Muitas vezes os espíritos se lançam neste caminho tão maravilhoso, mas o tempo de encarnado mudou seu entendimento. Não tem como encontrar respostas sem antes ouvir as palavras. O ato de falar sem prestar atenção no que seu companheiro tem a dizer não traduz a verdade. Primeiro saber ouvir, depois saber decidir.
Sabe aquela coceirinha no gogó que a pessoa fala com seus ouvidos tapados é uma irracionalidade humana.
Eu fiquei somente ouvindo o espírito que na terra é desprovido de bom senso e aqui no espiritual ele não sabe o que fazer.
Tinha uma cerca dividindo seu mundo. Ele olhava em seu redor porque a porta havia sumido. Foi aí que coloquei minha mão em seu ombro e com um puxão trouxe-o de volta.
A realidade é que ninguém domina a vida e nem a morte. Os destinos já foram programados: em tal época será assim. Em tal dia acontecerá isso. Tudo já está organizado. Somente o conhecimento de Deus pode alterar tua faixa obrigatória.
Ao puxar de volta houve um choque momentâneo. A realidade assumiu o comando do físico.
É muito complicado falar da linguagem espiritual sem que compreendam suas juras tradicionais. Nós na terra vivemos uma tradição e não uma evolução. São as velhas estradas cheias de imagens e vultos da irracionalidade humana espiritual.
Aquela cerca invisível criou a barreira da consciência. Temos que aprender a caminhar. Nem tudo que falamos se aproveita, pois são somente palavras ao vento. Uma palavra sem energia é como um toco de madeira seca.
Se for doutrinar um irmãozinho e suas palavras estiverem secas de nada adiantará aquele atendimento. É algo surreal não ter energia impregnada na mensagem.
Fortalecer o espírito com o amor para sobreviver a dura realidade cristica.
Eu não posso alterar uma faixa, eu posso balizar para que a pessoa reencontre sua estrutura psico espiritual. Somente o tempo irá revelar se foi alterado o conteúdo. Muitas vezes um corpo físico é sacudido como uma garrafa de água com gás. Tudo para forçar o rompimento da tampa. Este lacre impossibilita de entrar e sair. Assim é com muitos encarnados que são colocados a prova tentando acordar para outra situação. Egocentricidade nas palavras. Falar sem propósito somente para falar.
Doutrinem com amor. Naquele momento abram vossos corações. Deixem fluir de dentro pra fora. Assim vossas palavras levarão a energia impregnada. Bastará poucas palavras para encaminhar um sofredor. Transmitir a felicidade pela alegria do reencontro. Se reencontrarem.
Será a maior doutrina que Jesus ensinou. Amar para ser amado, perdoar para ser perdoado. Pronto. Se a energia foi impregnada tudo mudou.
Resmungando ele voltou.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
19.01.2024

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!