RUMOS DIFÍCEIS

RUMOS INCERTOS
Eu observo as atitudes de cada mestre e muitas vezes a conversa toma rumos difíceis de serem consertados. O fanatismo é como um punhal apontado ao peito. Nem tudo é espiritual e nem tudo é terra.
A dosagem de cautela é preventiva e funciona como um remédio que esclarece o médium.
Eu tive alguns mestres que mesmo sendo avisados se perderam pelo fanatismo. Tudo é um alvoroço quando desperta a curiosidade. Só um porém, esqueceram que eram físicos e sujeitos as intempéries humanas.
Só falavam de espiritualidade e isso ia atiçando seus inimigos ocultos. Não demorou oito anos e aquele véu negro cobriu suas cabeças.
Eu tentei reverter esta anomalia, mas era irreversível. Muitos foram picados pela mosca da discórdia e julgavam estarem certos em meio ao fracasso. Fracassaram todos que entraram neste caminho da sublimação.
A doutrina não se discute, se pratica. Mesmo conversando com os jaguares você não sabe das intenções dele. Exemplo: se o comandante desta grande nave chegar e falar algo para ajudar e você tendo instrução ao contrário vai seguir qual lado.
Então é muito fácil não compreender esta doutrina, pois estamos colocando nossas palavras na cabeça dos outros. Seria cego guiando cego. É como uma laranja podre na mesma caixa.
Aqui nesta seara eu tenho convivido muito além das fronteiras intelectuais. Sabedoria universal, onde o espírito trás sua bagagem para elucidar os caminhos. A clarividente disse: não falem por mim, falem por vocês o que compreenderam desta missão. Eu vejo muitos novatos exercitando o que leu, mas não entendeu o significado do amor
incondicional.
Ser mestre é saber se calar para não despertar o seu lado negro, o lado da falsidade e da demagogia anarquista. Ser anarquista é ser contrário ao banquete que Deus oferece, ensinamento.
Se todos soubessem uma gota da verdade espiritual nunca colocariam palavras na boca dos outros.
Ninguém sabe tudo que não possa aprender e nem tão pouco que não possa ensinar.
Uma vez a clarividente curou uma mulher que sangrava e ficou falando para todos, aí o mentor veio e falou na razão para ela parar de se engrandecer, pois poderia chegar outro paciente que ela não curaria.
Assim é com nossa língua que pode se tornar um chicote batendo em nossas costas.
Boca fechada não entra mosquito e só vai entrar se a pessoa morreu.
A doutrina da simplicidade como Seta Branca quer. Ele não quer santo, ele quer trabalhadores. Então não discuta doutrina e nem fique filosofando. Cada palavra emite uma energia que meche com o interoceptivel e você não vê quem está na sua aura.
O silêncio faz muito bem, pois acalma as almas e cura os espíritos.
Não falem o que não conhecem.
“Somente dos céus ouvireis”.
Seta Branca.
Consciência para não perder tua consciência.
Eu aprendi uma lição: cada um tem aquilo que merece. Lutar dentro da responsabilidade para mudar seu destino.
“Que atire a primeira pedra quem nunca errou”. Jesus.
Seta Branca formou este mestrado para os errados que estão se perdendo novamente. Os certos já estão certos.
Cultive este mundo antes que seja tarde demais. Uma palavra que tia Neiva disse: cuidado ao consagrar um mestre pois ele pode estragar o seu adjunto.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
05.12.2023

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!