ESPÍRITO FUJÃO

ESPÍRITO FUJÃO
O espírito chegou aqui apressado. Veio se ligar ao nosso compromisso com a paz interior. Ao vir procurar respostas logo vieram atrás dele os seus parentes.
Eu recebi aqui no meu mundo estes que foram meus algozes missionários na terra.
Na vida nós temos muito a aprender. Ela é cheia de degraus que sobem e descem. Ninguém está a salvo de críticas e também ser salvador dos desajustados.
Primeiro o homem entrou e logo foi pedindo conselhos. Ali o livro de sua vida se abriu e toda verdade escondida veio a tona.
O que ele não imaginava é que viriam atrás dele como se fossem seus donos.
_ Será que nem aqui eu tenho paz!
Um homem e duas mulheres de sua jornada na terra não queriam que ele estivesse aqui comigo. Eu não sei porque tanta discriminação a respeito de poder ajudar seu ente. Até agora estes mesmos não fizeram nada ou conseguiram alterar o seu cronograma existencial.
Os espíritos são livres para buscar soluções para seus físicos. Desde que haja consciência.
Mesmo nome que reflete um destino diferente. Não é porque carrega como sobrenome o principio da cultura, mas sem respostas não se livra da causa.
Ao chegarem foi aquele alvoroço. Eu me calei para não fomentar ainda mais a discussão e fiquei analisando o grau de perturbação desta família.
_ Vamos embora!
Falava o mais velho entre as irmãs mais velhas. O respeito é algo inatingível quando não se tem educação.
Ele veio buscar aqui o que não encontrava lá.
Fui delineando o quadro espiritual deste círculo vicioso de tradições mantida por uma jura presencial.
A morte da vida.
Tão logo ouviu o canto das matas chamando para dentro. Ele, somente ele poderia entrar para receber os encantos do amanhecer. A magia original dos povos celestiais. Eu abri a porta, mas nem eu poderia entrar. A individualidade deste espírito é quem estava precisando deste passe.
A cultura ancestral da nossa evolução. Assim que ele entrou os demais ficaram perdidos e esquecidos aqui neste paradoxo: Amar e odiar.
Ao ele voltar da fumaça da fogueira encantada seu espírito renovou sua fé. Todos partiram e eu acho que não voltarão mais aqui. O reencontro entre os elos perdidos trouxe consciência.
Eu fiquei sentado sob a árvore frondosa vendo a partida.
_ Vão em paz!
Nada, somente um silêncio vazio.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
29.11 2023

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!