VIAGEM NO TEMPO

VIAGEM NO TEMPO
Como foi difícil a vida dos homens primitivos. Voltei para compreender a razão desta evolução, pois também evoluímos fisicamente e mentalmente.
Chegando em uma caverna onde no seu interior haviam pessoas dormindo. Tudo escuro, não havia fogo, somente corpos desfalecidos no chão de terra bruta. Um mundo dividido em dois, escuro e claro. O medo das feras tragava aqueles seres que se multiplicavam como animais.
Como foi sofrido para homens e mulheres conviver com a falta de tudo, pois saíram de um mundo evoluído para resgatar o passado.
Eu entrei nesta caverna. Tudo tão rude, tão triste, mas foi assim que aceitaram se evoluir pela necessidade de recomeçar.
Todo recomeço é algo que marca nossa caminhada. Assim o ser humano vem se perpetuando neste planeta.
Homem das cavernas é um estereótipo de personagem representativo do homem primitivo no Paleolítico. O Homem de Neandertal foi influentemente descrito como “símio” ou semelhante a um macaco.
De repente um estridente som de uma fera ecoou por todos os lados. Não dava para saber de onde vinha aquele mugido, parecia estar em volta, a espreita, aguardando a hora. Senti que se encolheram na escuridão com medo.
Homens primitivos, grandes cientistas que se submeteram a vir neste estágio para se adaptarem a uma nova vida. Tudo pela evolução, tudo para saciar a falta de oportunidade pois já não tinham mais esperança.
Quando um planeta chega no auge de sua evolução o povo perde a vontade de crescer, de expandir. Não tem mais nada para fazer.
O mesmo pode ocorrer com a terra. Vejam que em 50 anos houve uma explosão da ciência que trouxe novos desafios. Daqui poderemos seguir para outro planeta primitivo ou mais evoluído para garantir a raça. Talvez até outro mundo esteja nos planos dos capelinos ou voltar para sua origem.
Após aquele mugido eu voltei. Fiquei com medo do que estava fora da caverna. Nossos ancestrais deram a vida para o nosso futuro. Muitos foram devorados pelas feras. Outros sobreviveram ao grande recomeço. Chegamos em 2023 trazendo traços em nossa alquimia humana. Tudo é evolução, tudo é uma história que ficou, uma história sem fim.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
29.12.2023

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!