TEORIA E PRÁTICA

TEORIA E PRÁTICA
A teoria não pratica a fé.
Eu vejo que o além é inatingível por muitos senhores desta terra. Vivem daquilo que aprenderam, são estudiosos, muito cultos e arrastam pelo invólucro as dores do caminho. A impregnação do eu na matéria não os deixam ver o outro lado da simplicidade. Vejam tia Neiva que era uma sacerdotisa e era muito simples. Dominava as rédeas da vida e da morte e no seu silêncio instruia a precisão do comando.
Eu não tenho medo de fazer o que eu vim para fazer. Eu tenho medo é das injúrias que se arrastam na multidão.
A pior traição de um amigo é ele te trocar por medo de ser descoberto. Assim foi com o mestre que foi traído por alguns denares.
Se você quer ter amigos tem que aceitar as indiferenças. Nenhum dedo de suas mãos são iguais e perfeitos.
Ter coragem é não ficar preso as ideologias pagãs, é saber que todos carregam ideais de prosperidade, mas sempre respeitando o ambiente que está inserido.
Ontem foi dia de fé. Eu não posso discriminar ou recriminar atos e fatos, pois quando Tapir chegou ele veio trazer sustentação ao trabalho.
No coroamento da abertura as forças se manifestam de diferentes formas. Ao o médium fazer sua preparação na pira ele recebe um manto sagrado em sua cabeça. Seria como o manto que Jesus cobria sua cabeça na sinagoga para instruir aquele povo. Neste coroamento não se deve alterar o estado psíquico do caminho.
As manifestações do amor nos faz respeitar aqueles que depositaram no trieiro carmico as suas oferendas. Cada qual que levanta as suas mãos em honra e guarda deposita seu amor na legitimação da verdade.
Vamos assim dizer. Eu não tenho muitos amigos. Eu tenho consideração de representar uma missão. Jesus não tinha muitos amigos, ele veio pregar as palavras de Deus. Tia Neiva também não tinha muitos amigos, como ela mesma dizia que era solitária. Com todo aquele conhecimento vivia só.
Então, jaguares, não precisa ter amigos que vão te trocar pelos inimigos. Um amigo é leal a ponto de morrer na ponta de uma lança. Você morreria por mim ou seria o primeiro a atravessar meu coração com está lança!
Se tiveres em perfeita harmonia sua consciência lhe proverá da verdade.
A pior coisa é trair, traição. É trocar por alguns denares a amizade. Não é preciso ir muito longe das traições tramadas contra Seta Branca. Filhos cruzando correntes, trocando de caminhos, fazendo pactos de poder e riqueza. Tudo porque não compreenderam a sua própria natureza.
Humahã é um espírito clarividente, como Jurema e muitos outros que cumprem uma missão. Geralmente são os que mais sofrem as injúrias e calúnias. Existe uma perseguição para estes dons que receberam na encruzilhada da vida e da morte. Por terem facilidade de comunicação inter planos são vítimas da sociedade pagã. Geralmente lá atrás eram queimados em fogueiras santas. Os mesmos hipócritas lá ainda querem queimar os obreiros deste milênio.
Vejam que quando um missionário se destaca entre a multidão sofredora ele passa a receber críticas de todas as formas. A correspondência anula a personalidade e a individualidade passa a gerir o ambiente profético. É quando Deus falou com Francisco e determinou a ele construir sua igrejinha para atender a humildade. Tudo, meus irmãos, tem acertos primários onde cada pessoa vai depositar suas heranças.
Eu recebo aqui bons e maus pensamentos. Tudo resultado da minha missão. Eu não ando de porta em porta tentando apagar a chama da vida de ninguém. Eu respeito o sistema mediúnico. Eu vivo aqui com minha ninfa reformulando o caminho que foi traçado a muitas reencarnações. Esse caminho eu não troco por medo da verdade. Eu sustento a bandeira rósea do mais alto mastro. Mesmo que eu não consiga alcança-la. Um dia eu subo mais um degrau e ela vai ficando mais perto.
A inteligência abstrata é um veículo de desinformação. Cuidado jaguares com a sublimação. Respeitem seus amigos para que eles não se tornem seus inimigos. O amigo é como um padrinho dentro desta sociedade civil. Desde que ele corresponda com a sua companhia.
Não joguem as pérolas no lodo sombrio. A brancura se esvai e as pétalas submergem.
Ontem eu vi o contraste entre a terra e o céu. Observando a modificação do etérico plano as forças cruzaram as lanças e contraporam os efeitos da libertação.
A teoria sem a prática é a mesma coisa da prática sem a teoria. Aprendemos e praticamos. Só que tem algo diferente nesta simbiose mediúnica: O amor. Ninguém aprendeu a diferenciar os valores deste amor que seria o respeito pela individualidade. Se você ama, você aceita. Seja bonito ou feio, pobre ou rico, preto ou branco. Como disse mãe Iara: amar o belo todos amam, mas amar o feio …
O que eu falo não falo por mim. Eu ouço o cântico dos velhos contemporâneos e suas afirmações. Neste mundo de falsidade a verdade passa ao longe.
Cada falso profeta servirá de exemplo para si mesmo.
Se você tem amigos não os afastem de suas presenças. Curtam esta amizade sem ofender suas personalidades.
Eu tenho muitos amigos espirituais. Eu amo todos que chegam aqui com seus cestos cheios de manjares. Ao saírem da minha presença levam a minha esperança de em outro dia estarmos juntos e festejando.
Não confundam a festa cristã com a festa pagã. Festa pagã é movida por interesses. Festa cristã é como adorar a Deus sem nada exigir em troca.
Estou ainda fechado no meu mundo.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
10.04.2022

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!