PSICOLOGIA REVERSA

PSICOLOGIA REVERSA
Eu digo assim, doutrina reversa, pois o maior psicólogo dentro da doutrina é Pai Joaquim das Almas.
Vou explicar para quem desconhece o sentido figurativo. Esta doutrina é usada nos casos de espíritos encouraçados, espíritos milenares, por eles terem vasto conhecimento espiritual não aceitam serem doutrinados. E é aí que entra o conhecimento científico espiritual dos jaguares. Nunca sobrepor sua autoridade hierárquica e sim se tornar vítima. A doutrina muda no aspecto de conduzir aquela comunicação.
Não precisa explanar seu conteúdo e sim induzir o espírito a ter complacência. Como foi usada aqui. Fazer com que o sofredor desencarnado ou encarnado se sinta vingado. Digamos que você seria a vítima naquele instante e passaria a falar entre linhas a verdade sem demonstrar a verdade.
Eu não sei se estão entendendo. O maior contra tempo é evoluir e não involuir.
Se todos já são maiores na idade espiritual para criticar seus irmãos já devem estar preparados para conhecer o que acontece fora das rédeas da doutrina. Não se pode brincar de mestre sem conhecer o que é ser mestre. Temos um grande exemplo dentro do evangelho, Jesus, onde duas ou mais pessoas estiverem reunidas em meu nome lá estarei presente em espírito e verdade.
Com toda bagagem fomentada pelas discussões filosóficas os jaguares ficaram presos ao terceiro plano. Não estão conseguindo emergir.
Eu fui atrás, mesmo não tendo endereço eu fui buscar. Ao chegar na pracinha do templo mãe muitos espíritos estavam ali vagando em seus sentimentos. A noite ali vira um cenário diferente do habitual terreno.
Encontrei com o representante de um mentor que foi muito gentil em me atender. Ele estava sentado ali e ao me ver chegando veio sorrindo e já dando boas vindas. Perguntei o endereço de um jaguar, mas ele não sabia. Ficamos os dois conversando e com muita facilidade de entender certos assuntos. Como sempre eu digo, estou aprendendo a lição de casa.
Pai Joaquim das Almas é um preto velho de muita sabedoria. Atende as vítimas das cobranças terríveis com sua técnica de psicologia espiritual. Ele conversa com o prisioneiro de ambos os lados. Ele faz a intermediação dos bônus, não só ele como todos que ali sentam para atender. Falo de Pai Joaquim porque já o vi lidando com um encouraçado.
Então a doutrina reversa seria abrir o coração do encouraçado. Nunca você ser dono da sua verdade, mesmo sabendo que a verdade nos libertará.
Deixar o espírito abrir seu coração e fluir seus sentimentos. Deixar que ele se expresse e lave sua alma. Claro que deve conhecer a ciência esotérica. Quando de 1980 a 1984, tia se propôs a fazer um curso espiritual ela ensinou a técnica do aprendiz. Sim, porque ela também foi aprendiz e como todos devem saber, quem conhece tem o dever de ensinar. Nos quatro anos deste curso com Humahã ela trouxe um largo conhecimento da mediunidade. Só que quando recebemos a gratidão nós não podemos guardar. Ela tinha um compromisso de repassar, mas poucos saberiam assimilar. Ela vinha toda quinta-feira as 20 horas em ponto e assumia seu comando de instrutora universal. Ali tudo que aprendemos foi a nossa bagagem de responsabilidade com este amanhecer.
Eu fugi um pouco do assunto.
Foi então que a técnica da doutrina reversa foi usada. O encouraçado se sentiu dono da verdade e ali ele abriu seu coração. Todos já sabem o que é um encouraçado, então não preciso falar. Artimanha dele é sempre estar por cima do assunto, não tem amor e nem compaixão. É mais frio que uma lâmina afiada. Ninguém consegue bater de frente com ele. Muito astuto e se vinga no mental deixando a pessoa ter problemas psicológicos. É um prato cheio para chegar no vício. Ele induz uma corrente vingativa de descompaichão, inverso ao amor. Todos se voltam contra e se torna perseguido. Dali para diante entram os embates dentro da família terminando em tragédia ou internamento psiquiátrico.
Eu fico observando os jaguares brincando de serem mestres. Aqui na terra não é como no espiritual. Aqui estão protegidos das descargas magnéticas. Mas lá não.
Não sejam donos de uma verdade desconhecida. Tia Neiva falou que muitas vezes o certo é errado e o errado é o certo. Muitas coisas ela deixou em branco para não causar impacto na sociedade. Ela sabia muito como ensinar quem teria aptidão.
A doutrina reversa é nada mais que você sendo cobrador de alguém se coloque no lugar dele e sinta o que ele sente, ser cobrado. Ali naqueles tronos, mesmo não vendo o que se passa, vocês deixam a luz penetrar nos espíritos. Esta chegando a hora de mostrar quem é quem. A materialização vai assustar muita gente e só será vencida pelo conhecimento doutrinário.
Vocês perceberam o que é um encouraçado ou não. Talvez batendo de frente com um irão conhecer.
Meu filho, faça tudo como lhe ensinei! Tia Neiva.
Temos bons médiuns espalhados por toda terra e não somente no amanhecer. Estes deverão se unificar a doutrina de Seta Branca para ajudar nesta transição para a nova era. O convite foi proclamado ao povo de Aruanda que terão a missão de entregar ao cavaleiro ligeiro a mensagem do Simiromba de Deus.
Este espírito livre das amarras está entregando o convite e formalizando as respostas. Foi como quando tia Neiva desceu aos sete reinos e fez um pacto com estes senhores. Somente um não aceitou porque ela era mulher. Agora estão querendo quebrar este pacto porque muitos dos senhores foram atrás deles para obter poder e riquezas.
A contradição de ser fiel ao que jurou. Será mais uma jura incompleta.
Ninguém foi atrás de ninguém, todos vieram ou pelo brilho das cores, ou vestimentas, pelo amor e ou pela dor. Sentaram naqueles banquinhos de cimento e tiveram o convite feito. Entenderam. Foram convidados a fazer parte.
O amanhecer não foi de porta em porta. Vocês bateram nesta porta e elas se abriram.
Muita discussão sobre assuntos que ficaram esquecidos nas gavetas. Neiva, há, Se eu falar sobre ela vou ser crucificado, como crucificamos Jesus em Golgota. Até hoje estamos pagando esta conta milenar.
Os ensinamentos estão sobre a mesa. Aproveitem bem para não serem pegos desprevenidos.
Amar a Deus e ao Demônio sabendo distinguir as duas forças. Seta Branca.
Se Deus não fez nada contra ele quem somos nós para julgar. Ele espera seu filho retornar para seu convívio. Assim como um pai que perdeu seu filho para os caminhos errados espera que ele volte.
Abram suas viseiras carmicas e deixem a luz do evangelho penetrar em vossos corações.
Nunca apaguem a esperança de vocês e de ninguém.
Ao voltar uma grande tempestade se abateu sobre a terra. Estava levando tudo pelos ares. Era uma falange terrível e ao levantar meus braços invoquei o Grande Simiromba de Deus. Pronto. Tudo voltou ao normal. Este é o poder de impedir que a terra seja destruída e o jaguar detém esta condição de invocação.
Salve Deus
Adjunto Apurê
An/Un
17.03.2022

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!