CEMITÉRIO

CEMITÉRIO
A vida dentro de um cemitério é uma inconstante, é a perturbação do dito sossego pós morte.
Ao entrar neste mundo abafado pela incompreensão eu vivi a luta de sobrevivência dos mortinhos que eram constantemente assediados por outros espíritos. Eles apareciam do nada por trás dos túmulos chegando a dar medo pelo susto.
_ Chegou mais um! Gritavam.
Aquele grito ecoava pelas lápides e agitava este mundo. Se formava um alvoroço em busca do dono. Quando o espírito tinha merecimento de não passar por ali eles ficavam descontentes e logo se dispersavam. Era como se fossem olheiros para descobrir o vivente falecido. Claro que se ele não tivesse sido um bom marido, bom pai estaria ali preso junto ao corpo. Faria a festa destes espíritos.
Os cemitérios são conhecidos como terra santa e não deveria abrigar além dos recém desencarnados, porém este aqui é diferente. Ele não fica perto de uma igreja onde os centuriões agem para manter a disciplina.
Eu estava parado no corredor, avenida central, e os espíritos saiam de suas covas, seus túmulos antes do nascer do sol. Aqueles que cuidavam dali eram os espíritos mais antigos que não aceitaram seguir outro caminho. Estão aprisionando outros espíritos para se manterem no poder.
Eu senti que alguns estavam me farejando pelo meu ectoplasma.
Saí rapidinho dali.
Ao pisar fora deste campo magnético como uma cerca que prende todos dentro a movimentação era grande pelo novo habitante.
Voltei para meu mundo.
A grande jornada esquecida que só será relembrada quando tiverem consciência da evolução.
Viver por viver todos vivem, mas morrer ninguém quer. Então façam por merecer esta vida para que não sejam prisioneiros dos cemitérios e dos kiumbas.
Resgatem seus momentos de alegria, prosperidade e paz. Não vivam pelos conflitos e superem a dor de vossas almas. Sejam esclarecidos e busquem a verdade.
Eu comecei a ouvir uns estampidos como um silvo de chicote. Apareceu um centurião para colocar ordem. Antes do nascer dos primeiros raios os espíritos foram se recolhendo aos seus mundos. Foram se tornando invisíveis e desaparecendo.
A terra voltou a brilhar novamente.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
02.04.2024

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!