DESILUSÃO

DESILUSÃO
Eu compreendo a fraqueza humana. Muitas vezes a pessoa vem ao Vale do Amanhecer com a corda no pescoço e aqui encontra refúgio para suas dores, suas angústias. É convidado a desenvolver e trabalhar para receber a cura.
Eu, esta noite, tive um acerto com um espírito que pensando no seu mundo físico se diz ludibriado por mim. Eu nunca forcei ninguém a seguir o Cacique Seta Branca e nunca convidei alguém a seguir este caminho espiritual. Somente os mentores fazem o convite, porque eles sabem da verdade sobre o humano. Assim as indiferenças não recaem nas minhas costas.
Eu ajudo indiretamente dando condições do encarnado cumprir suas juras transcendentais. Eu não sou ilusionista que prega uma falsa mensagem. Eu só me preocupo com a vida.
Foi difícil interagir com o espírito que se acha enganado. Eu acho que ele deveria se reportar a Seta Branca e não a mim.
Difícil missão de evangelizar. Ninguém aceita o Cristo, ninguém aceita sua cruz. Todos só querem se beneficiar das maravilhas esquecendo que é dando que se recebe.
Eu fiquei entre a cruz e a espada. Não falei um ai, pois tudo foi ensinado dentro da conduta do amor incondicional.
Seta Branca fica muito triste com estas atitudes de um desequilíbrio emocional. Não é obrigado a seguir este caminho, não é prisioneiro do amanhecer. Como dizia trino Tumuchy: a porta é a serventia da casa.
Eu fico observando as reações dos mortinhos que mesmo vivos se apagam espiritualmente.
Nossa missão é estimular a evolução e não a involução. Quando um humano entra pelo caminho espiritual da sabedoria seu espírito recebe uma dádiva, um dom, que dura enquanto durar sua permanência no círculo esotérico. Ao romper este círculo rompe um elo da corrente. A corrente se refaz, mas o elo fica fora. Para recompor esta corrente ou elo partido não será muito fácil, pois quebrou a confiança depositada.
Eu tive muito trabalho para explicar sem participar. A revolta do eu martirizado pela sociedade desumana, sim, pois voltará a seguir o mesmo destino da dor. Aqui no amanhecer nós somos abraçados por nossas famílias espirituais, coisa que o ser humano desconhece. Eles têm tanta preocupação com nossa integridade física moral que ao voltarmos às velhas estradas choram. Choram a dor e esta energia chega no encarnado. Dali seria melhor morrer que trair. A morte é uma consequência de não contrair novas dívidas na terra. O afastamento do espírito do físico é algo muito estranho, a pessoa fica apática, agressiva, e seu semblante pálido. A energia vital some e se ela não tiver consciência qualquer coisa termina com um suspiro.
Geralmente nestes casos a pessoa desencarna dormindo, pois seus mentores não deixariam por acidente, pois seria mais um trauma. Somente em último estágio onde o cobrador saciaria sua sede de vingança.
Foi uma noite tensa. Hoje tem angical.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
12.12.2022

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!