ESCALIBUR


Da espada pela espada. O reencontro da verdade com o místico nos trás recordações da falência que muitos sobreviveram nestes carreiros terrestres. Fomos e voltamos. Um vai e vem de consequências boas e ruins, mas o espírito empreendedor conseguiu sustentar sua fase mais crítica, mostrar sua evolução.
Evolução, mostrar o que suas mãos fizeram em cada vida. Eu olho as novas gerações perdidas nas alucinações das drogas e não concretizam o seus desejos, não materializam seus esforços. Serão sempre espíritos transitórios, não deixarão suas pegadas como exemplo.
Ser missionário não é só ser um transeunte, mas é ser dono de sua realização. Vocês podem ter tudo nesta vida de sonhos, mas se o espírito não tiver metas de nada valerão o céu e a terra. Ele mesmo pedirá para ir embora.
Voltei em minha era remota. Da espada pela espada me reencontrei novamente e aqui ergui a minha espada aos olhos do divino mestre. Um rei cavaleiro que formou sua corte dentro dos princípios máximos da verdade.
Ao trazer dois espíritos desta cruzada que no standard pintava sua cruz preta em pano branco eu hoje vejo tudo isso como escola. Não sublimar o passado no presente. Fazer do presente um futuro melhor.
Ao navegar pelos mundos que se arrastam nos calcanhares vemos a desilusão do eu acrisolado na matéria. Corpos sem meta e sem ação. Vivem o seu momento sem ter esperança de registrar suas escolhas.
Nesta escola eu mostro um caminho que pode servir de amparo para futuras escolhas e vejo o descortinar da missão que poucos tem responsabilidade. Ninguém quer fazer seu prato, mas querem serem servidos.
Peguei minha espada e construí meu império. Novamente empunhei e agora construí um sacerdócio que reflete os sonhos dantescos de cada mente em seu coração.
De rei a pebleu. De mundos abstratos ao caminho materialista.
Sem isso, sem estes sonhos, o homem perderia seus objetivos.
Plante uma árvore, escreva um livro e tenha um filho.
Se conseguir decifrar este enigma pode ter certeza que está no caminho certo.
Dos Lancelotes ao mundo mágico de Arthur. O místico Merlin que formou os cavaleiros da ordem da tabula redonda. Cada espada deitada sobre o círculo de pedra era uma jura transcendental comprometida com a verdade do momento.
A ilha mágica, Avalon, que cobriu este corpo ainda guarda muitos segredos que deverão aflorar no devido tempo. Ela está lá perdida no tempo de sua existência.
Jaguar. Não adianta somente empunhar tua espada sem saber como usá-la. No amanhecer de Seta Branca o Mestre Lázaro construiu a Ordem dos Cavaleiros. Ali cada espada deitada foi levantada na condição de um mestrado. Se tua espada ficar sempre deitada nada poderá exigir na confirmação do exemplo. Tua geração será um elo perdido.
Seu suor evaporou antes de regar teus pés e teu caminho. Nenhuma planta nasce de um solo rachado e seco como carvão. Tua sombra irá se confundir com tuas ilusões.
Eu construí muitos impérios e deixei muitas marcas. Nunca fui um espírito derrotado porque plantei minhas sementes e elas vingaram. Não sei como será minha terceira geração que tendo na segunda as explicações do caminho da verdade.
Há! Como eu gostaria de ver tudo certinho, mas a lei é certeira e cada um constrói o seu destino.
Sonhos só se concretizam com muitos esforços. Deitado em berço esplêndido não beneficia o autor de sua história.
No amanhecer todos tem como reconstruir seus estágios passando a serem doutos da sua verdade. No aleda a espada está cravada e nela escrita um código secreto. Somente quem tiver certeza vai ergue-la e proferir as palavras.
Coragem para mudar o que não pode ser mudado. O destino é um livro fechado.
Ser rei ou ser um pebleu é uma escolha somente. Seja rei do seu caminho.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An-Selmo Rá
14.08.2021

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!