GALERO
O Turno Galero teve por
missão, conforme mensagens de Koatay 108 de 5 e 22.2.83, dar
assistência à CURA e à JUNÇÃO, cuidando
para o perfeito funcionamento daqueles setores de trabalho.
COMPONENTES: Dois Trinos
mais os Cavaleiros e suas escravas (Galanas) que se decidirem por
assumir esta responsabilidade.
ATRIBUIÇÕES:
· Os Cavaleiros
Galero deverão participar ao Executivo a necessidade de reparos
físicos naqueles setores de trabalho;
· Observar a manutenção
diária destes setores;
· Observar para
que não falte o necessário - sal, perfume, lanças,
lâmpadas e velas;
· Observar a regularidade
dos rituais conforme a Lei;
· Irmanar-se aos
Comandantes do Dia, convidando outros mestres e ninfas de Jaguar ou
com indumentárias para participarem no Sanday e no atendimento
aos pacientes, contribuindo com sua própria participação
na realização dos trabalhos sob sua manutenção;
· Recepcionar e
encaminhar os pacientes que vão passar pela Cura, anotando
seus nomes no livro de registro;
· Saber se as entidades
recomendaram aos pacientes que, após a Cura, passassem na Junção,
pois é perigosa a ação dessas forças em
pacientes cujo físico já esteja muito debilitado pela
ação dos elítrios.
Os Trinos Galero deverão
comunicar ao Adjunto Maior as ocorrências dentro de seu grupo
e as que se referem às suas tarefas. O Grupo deverá
se conscientizar de sua missão e, em reunião, escalar
Trinos e Cavaleiros para a execução de suas tarefas,
de maneira que todos os dias estejam, no Templo, representantes do
grupo, observando, primeiramente, à escala do Executivo ou
do Adjunto.
· “Meus mestres
e meus filhos que vão assumir essa nobre responsabilidade:
espero de vocês o amor nas maneiras, na Lei, nas ordens e na
execução de suas tarefas. Espero que se recordem sempre
de mim quando estiverem impacientes em suas atribuições,
com as falhas dos outros. Lembrem-se, sempre, de que entre ele e você,
estarei eu. Lembrem-se das palavras que digo a vocês quando
não estão certos, quando têm algum erro na Doutrina:
MUITO AMOR! Meus filhos, com o amor conseguimos o discípulo
amigo, humano, evangélico. Esqueçam, sempre que vocês
são a Lei e que a Lei existe. Vocês são a palavra,
a minha palavra, com -0- em Cristo Jesus!” (Tia Neiva, 5.2.83)
GENÉTICA
Ciência da hereditariedade,
com base nas experiências e leis de Mendel, estuda a química
e o desenvolvimento de todos os seres vivos segundo a composição
dos cromossomas em suas células, que transmitem os caracteres
hereditários de cada ser. A partir de 1950, a Medicina deu
importante passo no estudo a relação entre genes e doenças.
Pesquisadores e cientistas foram se aprofundando na relação
da estrutura do DNA – que forma o genes – e com o desenvolvimento
da tecnologia, especialmente com a ajuda de programas de computador,
concluíram que a maioria das doenças era proveniente
da posição e quantidade de quatro compostos químicos
– adenina (A), citosina (C), guanina (G) e timina (T) –
que formam a cadeia do DNA. Conforme o número e a sequência
de ACGT, seria formada uma formiga ou uma bactéria, um rato
ou um ser humano. Era o despertar de uma nova consciência, principalmente
quando se verificou que a diferença entre uma bactéria
e um homem, em termos de DNA, era muito pequena. É preciso,
no entanto, saber o limite das mutações a serem feitas
em seres humanos, uma vez que os cientistas celebram a descoberta
do Livro da Vida, e já sonham com o poder divino de alterar
vidas e romper carmas. Já passamos por isso em outras vidas,
e sabemos que há que se ter consciência de que é
preciso caminhar com cuidado nesse campo, pois todo conhecimento nos
é permitido pelos planos superiores para nos ajudar em nossa
caminhada neste planeta, mas sempre sujeitos às normas e leis
cósmicas, não nos deixando levar pelos enviados dos
Vale das Sombras, que buscam inúmeras maneiras de trabalhar
fora das leis crísticas. Este é um progresso científico
que visa o bem-estar da humanidade. Não se deve fugir da realidade,
buscando um poder divino de “fazer a vida”, mas, sim, de
entender e decifrar o código da vida, em que se dará
ao Homem a oportunidade de melhorar fisicamente para poder buscar
sua vida espiritual e a realização de suas metas cármicas,
livre dos perigos da sobrevivência no ambiente hostil da Terra.
GESTANTE
A mulher gestante deve
ter muitos cuidados com sua missão, pois aquele ser que está
gerando necessita toda sua atenção, seu amor e seu carinho.
Enquanto feto, após o terceiro mês de gestação,
o ser humano já tem seu espírito preso pela centelha
divina ao corpo em formação, e apreende vibrações
de todas as situações em seu redor. Emoções
e sentimentos dos pais e do ambiente chegam até o feto, e,
especialmente a mãe, deve procurar dar as melhores condições
físicas, sentimentais e orgânicas àquele ser em
formação. Se fuma, a mãe deve suspender o fumo
durante a gravidez e a lactação. Deve preocupar-se em
ficar tranquila, passando ao feto seu amor e sua satisfação
pela chegada daquele espírito. Segundo Koatay 108, uma gestante,
geralmente, não tem necessidade de passar numa Indução.
Podia ocorrer um caso de arraigamento de um elítrio ao feto,
mas só Koatay 108 poderia fazer esse diagnóstico, de
modo que, atualmente, não é permitida a passagem, pela
Indução, de gestantes com mais de três meses de
gravidez, pois há o perigo de ocorrer uma Infusão: o
elítrio, que por Deus já está acrisolado no feto,
em seu destino cármico, pode ser desprendido pela força
da Indução, causando a morte do feto, pois aquela encarnação
perde sua finalidade na Terra. Na Junção não
existe este risco, porque é uma força de cura luminosa,
e não, como na Indução, onde age uma força
de cura desobsessiva. Nos Tronos, a gestante também não
corre riscos, pois, apesar de ser uma força desobsessiva, esta
age de forma esparsa, diluída pelos Mentores. Assim, pode a
gestante realizar, até o limite de sua resistência, qualquer
trabalho, exceto a Indução, que deve ser evitada mesmo
no princípio da gravidez, porque pode ocorrer erro na contagem
do tempo.
A NINFA GESTANTE - Deve
usar seu vestido branco, evitando trabalhar na Indução.
Para trabalhos em que deva usar indumentárias de Ninfa Lua
ou Sol, Koatay 108 recomendou o uso de vestido azul marinho - nunca
preto. A Ninfa Lua elevada, usa 1 capa e deve ter bordada em seu vestido
uma Lua pequena e 7 estrelas; a ninfa centuriã, 1 capa, com
a Lua pequena e 14 estrelas. No caso de indumentária de falange
missionária, a Primeira da Falange lhe dará a orientação.
GRAMOUROS
Segundo mensagens de Koatay
108, em 5 e 22.2.83, os GRAMOUROS deverão cuidar dos trabalhos
da INICIAÇÃO DHARMAN OXINTO, observando rigorosamente
as atribuições de seu turno.
COMPONENTES: Dois Trinos
mais os Cavaleiros e suas escravas (Gramaras) que se decidirem por
assumir esta responsabilidade.
ATIVIDADES:
· Organizar, nos
respectivos Castelos, os mestres que irão participar do ritual;
· Verificar todo
o material - almofadas, rosas, mantos, capas, capuzes, espadas, sal,
perfume, vinho e taças;
· Conferir a relação
dos médiuns - Aparás e Doutrinadores - que farão
a Iniciação:
· Colocar, ao lado
da Autorização, uma mesa para organizar o recolhimento
das taxas;
· Convidar missionárias
para compor a corte da Iniciação.
ATIVIDADES DOS TRINOS GRAMOUROS:
· Organizar lista
com relação dos médiuns que farão a Iniciação;
· Informar os dias
de Iniciação aos médiuns de Templos Externos;
· Escalar os Cavaleiros
Gramouros para o ritual;
· Informar o seu
Adjunto Maior sobre a realização e o andamento dos trabalhos.
· “Meus mestres
e meus filhos que vão assumir essa nobre responsabilidade:
espero de vocês o amor nas maneiras, na Lei, nas ordens e na
execução de suas tarefas. Espero que se recordem sempre
de mim quando estiverem impacientes em suas atribuições,
com as falhas dos outros. Lembrem-se, sempre, de que entre ele e você,
estarei eu. Lembrem-se das palavras que digo a vocês quando
não estão certos, quando têm algum erro na Doutrina:
MUITO AMOR! Meus filhos, com o amor conseguimos o discípulo
amigo, humano, evangélico. Esqueçam, sempre que vocês
são a Lei e que a Lei existe. Vocês são a palavra,
a minha palavra, com -0- em Cristo Jesus!” (Tia Neiva, 5.2.83)
· “Meu filho
Jaguar, Pai Seta Branca acaba de classificá-lo Trino Gramouros.
Meu filho, os Trinos Gramouros podem ser classificados como Trinos
Regentes Taumantes. São mestres escalados para os casamentos,
nos Tronos, na Lei do Auxílio e nos comandos onde o mestre
se sentir à vontade. Entre eles, o Adjunto Regente Taumantes
Adjunto Koatay 108, que tenha curso, etc. O Adjunto Regente Taumantes,
um ano depois de sua classificação, já emite
o normal de Koatay 108.” (Tia Neiva, s/d)
GRANDES INICIADOS
Espíritos que encarnaram,
pela última vez, nos Himalaias, no início desta era,
como monges e príncipes orientais, com grande conhecimento
de todas as forças cósmicas e da Terra, manipulando
e irradiando, com muito amor, forças que iam abastecer outros
centros de desenvolvimento espiritual. Hoje, no espaço, nos
Planos Etéricos de Deus Pai Todo Poderoso, emanam raios de
Luz e uma poderosa força para os trabalhos na Corrente Oriental
do Amanhecer, especialmente a Estrela de Nerhu, a Estrela Sublimação.
Segundo Koatay 108, os 21 Tumuchys passaram a integrar o grupo de
Grandes Iniciados:
· “Os 21 Tumuchys
que governavam nossa tribo, nas eras longínquas (há
cerca de1.000 anos) chegaram a tal ponto de avanço científico
que pretenderam capturar a amacê, vinda de Capela, e que todos
os dias passava, sem parar, deixando um traço fosforescente
no solo de pedra. No dia em que aprontaram a armadilha, não
veio a amacê de Capela, e sim a do deus Tumi, que com sua força
poderosa, desintegrou todo o povo, inclusive os 21 Tumuchys. Estes
não mais voltara a Capela e ficaram num plano acima do Canal
Vermelho, ajudando a recuperar o povo que haviam levado à catástrofe.
Agora, cientistas poderosos, dentro da Lei Crística, formam
com os Grandes Iniciados.” (Tia Neiva, aula de 21.4.81)
GRANDE ORIENTE DE OXALÁ
O Grande Oriente de Oxalá
contém os poderes do grande Orixá Oxalá, Ministro
de Deus que nos rege e nos guia na roupagem de Pai Seta Branca (*),
responsável pelo Oráculo de Simiromba (*), que tanta
importância tem na Doutrina do Amanhecer. É a energia
do Oráculo que se desloca e vem favorecer os trabalhos e os
médiuns do Amanhecer, trazendo todo um poderoso conjunto de
raios ou raízes que se projetam em todos os setores do Templo.
No Grande Oriente de Oxalá se realizam muitos rituais da Alta
Magia de Nosso Senhor Jesus Cristo e Koatay 108 nos revelou o mantra
a seguir, contendo algumas das chaves:
· “Salve Deus!
Ó, Grande Oriente de Oxalá! Triângulo divino do
Senhor! Neste instante e por todos os instantes de minha vida, respeito
e respeitarei as leis do meu Pai que está no Céu. Tudo
me vem do Reino de Deus, que está dentro de mim. Preciso e
abaterei as Trevas! Nada resiste ao poder dinâmico. Escuto a
voz do silêncio e nenhuma escuridão é demasiada
para a Luz Divina. Sou abençoado pelo Senhor, que habita em
mim. Pelo pensamento, neste instante, vou controlar minhas forças
mentais e vitais. Nenhum pensamento negativo poderá entrar
em minha mente, sempre levada pela minha vista mental. Iluminada Luz
Cósmica! Meu ambiente é meu reflexo de minha mentalidade.
Recebo abundante energia do meu reservatório universal. Meu
organismo executa perfeitamente suas funções. Os meus
olhos, os meus ouvidos, entrego neste instante. E pelo pensamento
e somente em nome da caridade, pelo amor universal, sem prejuízo
de qualquer perda espiritual, entrego-me às forças que
separadamente governo. Poder vital, divinal, do meu Senhor que está
nos Céus, conscientemente tenho o governo, o poder destas rédeas,
em todos os instantes da minha vida, o poder destas forças!
Sinto sempre as rédeas em minhas mãos. O Altíssimo
tem o seu templo em meu íntimo! Minha maior ambição
é o futuro progresso do meu espírito. Nada resiste ao
poder dinâmico do meu pensamento. Preciso transportar-me para
o benefício de meu irmão e transportar-me-ei! Em breve
serei libertado de todos os maus hábitos. Nada resiste ao poder
dinâmico! Dentro de poucos instantes, chegarei à Mesa
Oriental, e minha vista mental alcançará a Luz Cósmica.
Sou senhor de minha atmosfera mental. Vivo e ajo na absoluta fé
que tenho no poder de fazer o que, em nome do Senhor, eu quiser. O
amor e a chama branca da Vida residem em mim! Salve Deus!” (Tia
Neiva, 9.11.59 - Data de seu ingresso na Alta Magia)
FALANGE MISSIONÁRIA
GREGAS
Conduzida pela Guia Missionária
Abariana Verde - a Grande Kaly - a falange de Gregas foi organizada
para jovens de 12 aos 18 anos, mas, hoje, recebe componentes de qualquer
idade. À época de Pitya, em Delfos, as Gregas eram meninas
e adolescentes que a pitonisa incumbiu de recolher as armas dos guerreiros
mortos ou feridos, para serem consagradas no Templo de Apolo. Ficavam
de honra e guarda nos grandes rituais, sempre portando suas lanças.
A missionária Grega conduz sua lança em posição
vertical, na mão esquerda, com a finalidade de desintegrar
correntes negativas. Não deve soltar a lança e nem colocá-la
junto a si, apoiando-a no ombro. A Grega Sol, ao fazer uma elevação,
levanta sua mão esquerda um pouco, de modo que a lança
se erga a cerca de um palmo do chão, e ergue sua mão
direita. Assim, também, todas fazem quando emitem a Prece de
Simiromba. A Grega só se separa de sua lança nos trabalhos
de Randy, Cura, Indução e Junção, quando
usa lanças próprias de cada setor; para a Bênção
de Pai Seta Branca, quando a Grega Lua vai receber o Pai, dispensa
a lança. Também, ao entrar na cassandra, a Grega deixa
sua lança bem apoiada, em posição vertical, do
lado de fora. A Princesa Kaly tem um albergue nos planos espirituais,
de onde sai com muitas companheiras - o Povo das Kalys, espíritos
de elevada estatura -, armadas com suas lanças etéricas,
penetrando nas densas matas e terríveis pântanos, onde
acodem espíritos perdidos e os livram dos bandidos do espaço,
com a ajuda dos Cavaleiros de Oxosse. Muito altas, intimidam os espíritos
de luz, aprisionando-os numa barreira formada pelas lanças
etéricas. Quando se manifestam no plano físico, as Kalys
trazem as forças dos mares, da brisa marinha e dos ventos.
A Primeira Grega é a Ninfa Lua Abadia, tendo como Adjunto de
Apoio o Comandante Adjunto Ravance, Mestre Antônio Pereira (Tichico),
sendo seus prefixos Kaly e Kaly-Ra. Visando dirimir dúvidas
e adequar o ingresso e a participação das ninfas nas
falanges, bem como as suas atribuições, os Trinos Presidentes
Triada, em reunião realizada com os Mestres Devas (Alufã,
Adejã e Umaray), no dia 3.10.98, decidiram que a partir desta
data deveriam ser observados os seguintes procedimentos (Orientações
às Falanges Missionárias N.º 1): 1. Fica limitada
a 12 anos a idade mínima e a 18 anos a idade máxima
para os jovens ingressarem nas falanges de Nityamas/Nityamas Madruchas,
Gregas, Mayas, Magos e Príncipes Mayas. Os referidos mestres
e ninfas poderão pertencer às respectivas falanges por
tempo indeterminado, ou seja, não haverá idade limite
para deixarem as suas falanges. A partir dos 16 anos de idade, o jovem
que não desejar participar de uma das falanges citadas poderá
escolher outra falange missionária de sua afinidade; (...)
3. A emissão reduzida (provisória) deverá ser
utilizada pelas Nityamas. Gregas, Mayas, Magos e Príncipes,
não centuriões, exclusivamente para acender a Chama
da Vida no Turigano, quando da Entrega das Energias. Frisamos que
não poderá ser utilizada nos trabalhos de Abatá,
Alabá, Quadrantes, Anodização, Sandays etc.;
4. Nos Trabalhos de Julgamento e Aramê a corte de Nityamas,
Gregas, Mayas, Magos e Príncipes deverá ser liberada
logo após conduzirem a representante da Condessa Natarry ao
seu posto. Não deverão permanecer no Turigano até
a incorporação de Pai João de Enoque ou o término
do Aramê. Após apagarem a Chama da Vida, o Mago e a Nityama
escalados deverão ser liberados; (...) 8. A ninfa somente deverá
participar de uma falange missionária quando receber a sua
Consagração de Centúria, com exceção
do ingresso nas falanges de Nityamas, Gregas, Mayas, Magos e Príncipes.
Contudo, se desejar, está liberada a fazer a sua consagração
com a indumentária da falange; (...) 10. Na Consagração
de Falange Missionária, no Dia do Doutrinador (1º de Maio),
nas cortes da Consagração dos Adjuntos, somente poderão
participar as missionárias(os) com as suas respectivas indumentárias.
Não deverão participar de uniforme de Jaguar, branco
ou qualquer outra indumentária; (...) 15. A partir desta data,
a emissão de todas as missionárias(os) deverá
ser entregue pelo Castelo dos Devas, com a apresentação,
por escrito, da Primeira ou Primeiro da falange, conforme modelo padronizado
pelos Devas, exceto as emissões das ninfas e mestres das falanges
de Nityama, Grega, Maya, Mago e Príncipe, não Centuriões,
as quais devem ser entregues pela Primeira ou Primeiro após
uma avaliação para acender a Chama da Vida.
CANTO DAS GREGAS:
Ó, DEUS APOLO, UNIFICADO
EM CRISTO JESUS! AQUI ME TENS, FIRME AO CAVALEIRO VERMELHO, QUE AINDA
REPOUSA SOB AS NUVENS LUMINOSAS DE ATENAS, PORÉM JÁ
UNIFICADO EM DEUS PAI TODO PODEROSO. TRAGO A FORÇA DA GUIA
MISSIONÁRIA ABARIANA VERDE, A GRANDE KALI, QUE VIU OS PODERES
DE POLICENA SOBRA AS ONDAS GRANDES DOS MARES. TUDO, TUDO NOS PERTENCE
NA GUARDA DESTE TRABALHO! SIMIROMBA DE DEUS, O NOSSO PAI, VEM TRAZER
A BOA SORTE AOS NOSSOS IRMÃOS. PARTO COM - O - EM CRISTO JESUS.
SALVE DEUS!
· “As Gregas
são as helênicas. Sua permanente lança na mão
simboliza a muralha ou paredão que fizeram ao defender, por
mais de uma vez, Helena de Tróia. E muitas morreram pelo seu
amor.” (Tia Neiva, s/d)
GRUPOS AFINS
VEJA: AFINIDADE
GUIAS MISSIONÁRIAS
As Guias Missionárias
são espíritos de alta hierarquia, vindas do Reino de
Zana (*), destacadas para proteger e acompanhar as ninfas do Amanhecer,
que as escolhem por afinidade. Realizam grandes trabalhos no espaço,
completando os que suas ninfas protegidas fazem na Terra. Em todas
as situações, elas estão ajudando e participando
da jornada das ninfas, exceto quando alguma ninfa se coloca fora da
conduta doutrinária, o que faz com que sua Guia Missionária
não tenha condições de se aproximar, por força
do padrão vibratório divergente. As Guias Missionárias
são como verdadeiros Anjos da Guarda, manipulando todas as
forças que as ninfas emitem ou recebem, tendo como principal
a força vibratória de sua cor. Nos trabalhos, os Mentores
utilizam os diversos padrões coloridos das Guias Missionárias
ali presentes, dosando-os e misturando-os de acordo com a necessidade
de cada um. Embora já tenha sido declarado expressamente pelos
Devas que não é necessário que as cores das capas
sigam a das Guias Missionárias, é interessante observar
que uma ninfa se harmoniza mais com as emissões de sua Guia
quando está com a indumentária acompanhando o padrão
da cor. No caso das Dharman Oxinto, por exemplo, a pedra do brasão,
sobre o plexo, é da cor da Guia, para que a projeção
do raio de força passe pelo cristal na coloração
do tom original, reforçando-o. A coloração é
ajudada, ainda, pela cor do forro da capa, harmonizando o conjunto.
Segundo sua cor predominante, a ação é dirigida:
AMARELA – na força de Obatalá, força do
Sol, para elevar o padrão vibratório e estimular o sistema
nervoso central; AZUL – projeta a força das Águas,
favorecendo o equilíbrio, energizando o sistema nervoso central
e o energia mental; BRANCA – na força de Olorum, contribui
para a pacificação interior e harmonia dos mestres,
pacientes e espíritos envolvidos no trabalho; LILÁS
– predomina na emissão para a cura vibracional do corpo
físico; RÓSEA - projeta a força do Amor Incondicional
de Jesus, para a recuperação dos sentimentos dos cegos,
dos mudos e dos incompreendidos; VERDE – na força da Terra,
principalmente na vibração do aroma verde das matas,
age sobre a energia mental e no equilíbrio da ação
das forças telúricas; VERMELHA – para auxiliar
na cura e com ação sobre os elítrios, com grande
poder desobses-sivo. Quando uma ninfa está escalada para um
trabalho, sua Guia Missionária comparece antes, já tomando
todas as providências, no Plano Espiritual, para sua correta
participação. Quando a ninfa está escalada e
não comparece por motivo de força maior, sua Guia Missionária
participa do trabalho e irradia as forças necessárias
para ajudar e proteger a ninfa para vencer a dificuldade que a impediu
de comparecer. Mas triste é quando uma ninfa deixa de cumprir
sua escala por preguiça ou displicência, e fica isolada,
abandonada por sua Guia Missionária que parte para fazer o
trabalho para o qual foram escaladas, deixando-a sem qualquer proteção
e sem receber os benefícios daquele trabalho. Quando a ninfa
desencarna, sua Guia Missionária a recepciona no plano astral,
conduzindo-a para Pedra Branca. Zana é o reino das grandes
falanges missionárias do Espaço e de lá se projetam
as forças a serem manipuladas pelas Guias Missionárias
e pelas ninfas nos Sandays que trabalham com as forças das
Estrelas. A força de uma ninfa com sua indumentária
de missionária, que se soma a todas que já possui, procede
diretamente de Zana, através de sua Guia Missionária.
Na Consagração das Falanges Missionárias de 20.9.98,
os Devas atribuíram os prefixos das Guias Missionárias
de acordo com cada falange (Veja pelo nome da Falange Missionária).
· “Minha filha,
Salve Deus! Não serás mais como a nuvem que vive a vaguear
no caminho do vento do mundo. Porque quis a vontade de Deus te agraciar
com esta rica Guia Missionária, companheira da última
hora, vinda de mundos afins da luz e do amor, com a missão,
nesta jornada, de avaliar contigo, nos carreiros terrestres, e aliviar
os tristes destinos cármicos. Porque, filha, os cristãos
apontam os anjos, os cientistas engrandecem a Terra. A Doutrina junta
os dois e forma a Luz para a Nova Era! Contigo ela caminhará,
se tiveres a fé do teu amor. E não terás também
crepúsculo. Jesus, que é testemunha dos meus olhos,
responderá por mim, na luz de nosso Pai, que é o Simiromba
de Deus!” (Tia Neiva, 5.7.80)
· “Toda obra
humana, sem exceção, cria, no espírito, a imagem
pela ação do pensamento e só depois se materializa.
Sim, filhas, isto ocorre com a evolução, no desejo de
servir com amor, humildade e tolerância. Quanto mais evoluído
o espírito, mais poderoso se torna o seu pensamento criador,
que vai se materializando na força mântrica que envolve
esses seres angelicais, que são essas vossas Guias Missionárias!(...)
Em mil missionárias, cada uma vibra sua harmonia, sua beleza,
porque nela está o toque divino dos Grandes Iniciados e de
suas Guias Missionárias, nas concentrações das
filas mântricas.” (Tia Neiva, 6.6.80)