TRETAS

TRETAS
A verdade é que vivemos em um mundo de mentiras.
Um mundo regido pela desonestidade. Rara exceção ver uma pessoa sendo honesta em suas colocações. Todos só querem se beneficiar com os seus grandes olhos naquilo que não tem e tenta tomar na mão leve.
Nesta madrugada uns espíritos vieram aprontar comigo. Era para eu ter caído nas garras de suas armações. Quando somos bons de coração é porque não temos maldade e por isso nos tornamos vítimas fáceis.
Estes espíritos aprontaram uma armadilha. O mais jovem roubou algo e veio oferecer para mim. Eu peguei e fiquei analisando aquele objeto. Os outros, que seriam as falsas testemunhas, foram denunciar. Ali começou um enrosco espiritual. O desenrolar deste fato foi muito complicado, mas eu sabia de quem e de onde veio. Fui atrás e levei comigo duas testemunhas que iriam provar a licitude do negócio.
Foi algo inexplicável estar sendo vítima de espíritos desqualificados. Espíritos que quanto pior melhor.
Me falaram assim:
_ Jogue isso fora! Vão te enrolar e consternar sua consciência!
Mas minha consciência dizia que eu não devia nada e por isso deveria enfrentar esta situação. Ledo engano. Viver em mundo onde a índole social já está corrompida pela má fé é um caminho cheio de espinhos. A corrupção dos poderosos contra os humildes faz com que a justiça sempre esteja cega. Não há argumentos que tragam a tona os culpados, já que um ou dois inocentes foram acusados e as testemunhas compradas.
A quem irá fazer mal?
Sim, somente o inocente pagará com a perda de sua liberdade.
Foi assim que estes espíritos queriam me pegar em suas artimanhas. Planejaram muito para formular este acontecimento.
Eu digo a todos. Muito cuidado com as falsas promessas que jogam em tua frente. Na tua mesa somente o pão de cada dia conquistado com muito sacrifício. Eu lutei muito para provar o certo e não me deixar cair nas garras do destino. Acusar um inocente é fácil, mas limpar seu nome, a sua honra, é muito difícil.
Hoje é dia santo para nós do amanhecer.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
21.05.2022

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!