NAÇÃO YORUBÁ

NAÇÃO YORUBÁ

Sempre que chego ao templo tem alguma novidade e como sempre em relação a nossa missão dentro deste amanhecer.

Eu estava sentado no radar de comando quando os nagôs de diversas etnias chegaram com missão de reescrever a história do povo espirita. Eu até fiquei sem saber a condição de cada nagô, porque eram muitos que chegaram para servir a Seta Branca.

Alguma coisa está acontecendo ou mudando neste mundo espiritual. Os Yorubás formam um grande povo, mas ainda estão se descobrindo no caminho cristico. Eles servem aos grandes Orixás e também no candomblé.

A Nigéria faz parte da África Ocidental com uma população estimada em mais de 30 milhões de pessoas. Ali vemos a cultura do vodu, do candomblé, de sacrifícios, curas e de Exus. Ancestralidade africana que seguiu através dos continentes como: um movimento que pode ser chamado de “a Renascença yorubá” atingindo Brasil, Cuba, Porto Rico, Venezuela, Trinidad, Estados Unidos e vários outros países.

Agora o que chamou a atenção é que o movimento esta adentrando ao nosso conhecimento cientifico espiritual, porque nem tudo é magia, pois o avanço tecnológico das grandes amaces também está refletindo neste mundo. O interesse pelos nagôs desta nação pelo amanhecer começa a intrigar os caminhos misteriosos da cultura africana que também está assentada nessas atas espirituais.

O Grande Orixá maior está trazendo todo povo para formar este novo conga. Nagôs de luz e amor, nagôs compadecidos pela Nossa Senhora Apara, que está atuando entre eles na preparação do sacerdócio. Ela conhece aquele mundo sofrido e também se compadece pelos seus habitantes tanto na terra como nos círculos espirituais.

Um dia a clarividente disse que todas as religiões seriam transformadas em uma só, mas não disse qual seria a chave delas. Agora eu vejo que o vale do amanhecer está abrindo o caminho pelos espinhos e formando a cultura dos grandes iniciados junto aos Yorubás. Cada jaguar está com sua espada podando os espinhos para suavizar a chegada.

As entidades ligadas a este rito africano estão sendo lapidadas com muito amor e aquelas que não querem seguir o caminho do Cristo Nosso Senhor estão sendo afastadas. Nagôs ou quetos. Há também uma nação afirmando vínculos com os povos de fala ewe e fon, chamada “arara” em Cuba, “jeje” ou “minas” no Brasil e “rada” no Haiti. Há também a nação Congo em Cuba e Haiti, ou, no Brasil, as nações convergentes de Congo e Angola. 

Povo de Angola, sim, tudo preparado para receber os viajantes de mundos distantes, oriundos da mais poderosa nação mística e esotérica da terra. Aqui mesmo no amanhecer eles trabalham na libertação do povo que oprimido pelas dores procuram a paz e a tranquilidade.

Foi assim que eu consegui descrever a desmistificação do lado de lá para o de cá. Somos espiritistas como disse nossa mãe, colocando uma definição para nossa missão.

Eu vou esperar novos acontecimentos, mas somente os espíritos espiritualizados poderão entrar na casa de nosso pai para trabalhar. O lado escravizado ainda terá que passar pela provação da luz.

Jesus e Seta Branca estão empenhados em transformar a terra e os círculos espirituais. Transparecer tudo que está oculto. Nada restará de segredos.

Salve Deus!

Adjunto Apurê

An/Un

11.05.2022

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!