TRIBO DO DESERTO

TRIBO DO DESERTO
Éramos uma pequena tribo de conhecedores da magia. Não éramos sacerdotes e sim praticantes de uma defesa pela invisibilidade.
Tínhamos naquele oásis tudo para sobreviver entre as dunas que cercavam este pequeno espaço cheio de encantos. Outras tribos queriam a posse pela força já que de outro modo não podiam tomar.
Neste dia de sol escaldante houve uma invasão de uma tropa de renegagos que com suas espadas em punho desceram pela duna. O tempo era escasso e nós tínhamos uns gradios de paus cobertos com peles de couro de animais da cor das areias. Entrávamos e fechávamos com areia em volta das peles.
Eu corri com os meus para dentro e rapidamente fechamos tudo. Os nomades chegaram gritando e passaram por nós dentro destas gaiolas e não nos viram. Assim eles pararam perto da água e sem entender procuravam os habitantes. Como não encontraram ninguém se serviram desta água. A noite foi caindo e agora era a nossa vez. Saímos do esconderijo e começamos a fazer medo. A noite no deserto é fria e escura. Vestidos com as peles éramos invisíveis para eles.
Assim tínhamos tempo até ao amanhecer para contra atacar os invasores. Foi com isso que contávamos, medo, medo de coisas inexplicáveis. Ao eles se depararem com não sabe quem, começaram a entrar em conflito entre os mesmos. Estavam se matando uns aos outros. Vejam o que o medo provoca nas pessoas.
Quando clareou o dia não havia mais ninguém no oásis, somente alguns corpos caídos ceifafos.
Não fizemos mal e nem os matamos, usamos de suas valentias contra suas fraquezas.
Os corpos foram jogados dentro da areia movediça e afundaram no esquecimento. Nossa tribo não sofreu baixas e aquele local ficou conhecido como lugar encantado. Muitos viajantes chegavam para saciar a sede e descansar. Foram bem tratados. Vieram em paz e partiram em paz.
Assim foi mais uma viagem de retorno ao nosso destino passado.
Magia se combate com magia e violência com conhecimento.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/ Un
04.05.2022

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!