Tupinambás

História

             A Falange das Tupinambás é formada por Ninfas muito responsáveis e dispostas a ajudar a todos, tanto aos demais Jaguares quanto aos pacientes que buscam o alívio de suas dores na Doutrina do Amanhecer.

             A Indumentária da Falange é de cor azul, ostentando na frente a imagem do Pai Seta Branca, com uma tonalidade um pouco diferente daquela representada na estátua existente no Templo-Mãe, buscando uma semelhança maior com a encarnação do Simiromba de Deus como o Cacique Tupinambá.

             A missão da Falange Tupinambá sempre foi voltada aos trabalhos de Assistência Social àqueles que chegam ao Vale, no atendimento aos pacientes, buscando fornecer o necessário suporte material ao atendimento espiritual, fornecendo alojamento, alimentação e até o atendimento médico, quando necessário.

             Inclusive, as Tupinambás eram responsáveis ainda pelo fornecimento de refeições, tanto ao Corpo Mediúnico que ficava nos trabalhos do Templo por longos períodos, quanto a pacientes necessitados que ali chegavam.

             Uma outra atribuição que no Templo-Mãe sempre foi das Ninfas Tupinambás, é a manutenção da imagem do Pai Seta Branca, cuidando dos véus, das flores, da limpeza e da troca e da limpeza da água.

             Tia Neiva não teve tempo para contar a História da Falange de Tupinambás, entretanto, o Canto da Tupinambá é o Canto da individualidade da Ninfa Yone, e conta parte da História dessas Missionárias.

             A Falange Tupinambá é referida como sendo a Falange do Pai Seta Branca, fato que se deve à encarnação do Pai como o Cacique Tupinambá, encarnação onde a Virgem Tupinambá,  era filha do Cacique Tupinambá e foi queimada viva, evento citado no Hino mântrico “Hino à Virgem Tupinambá”.

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!