FRANCISCANAS

História

               Em algumas de suas aulas, Tia Neiva relatou que as Franciscanas encarnaram como uma tribo de guerreiras, onde elas não conheciam civilização, mas eram unidas e lutavam pela sobrevivência, agindo sempre em proteção aos mais fracos, ou seja, de tribos menores.

               Quando uma tribo lutava contra outra, tinha sempre o cuidado de enterrar os derrotados, quer estivessem vivos ou mortos.

               Então aquelas guerreiras saiam à noite e, com as mãos, desenterravam e retiravam os vivos para curá-los, em muitos casos fazendo sapatos de suas vestes para colocarem nos pés feridos dos feridos.

               Depois dessa encarnação, voltaram em outras encarnações, muitas como enfermeiras incansáveis nas guerras, sempre tentando salvar vidas, outras como senhoras de engenho, fazendeiras, principalmente na época do Angical.

               Muitas dessas Franciscanas foram Rainhas, Princesas, Aias, Ciganas, Senhoras de Centuriões, de Gladiadores, de Lacaios, de Carrascos, de Ladrões, de Andarilhos, de pobres e de ricos por várias encarnações.

               Depois dessas encarnações, voltaram a encarnar, agora como as Clarissas, por volta do ano 1181, em Assis e, atualmente, como Ninfas Missionárias Franciscanas da Doutrina do Amanhecer.

               Em seu Canto, a Missionária Franciscana afirma:

                   “… Eu sou, Jesus, a Franciscana de Assis!”

               As Franciscanas de Assis, citadas no Canto foram formadas por uma ordem semelhante àquela que o Pai Seta Branca fundou em Sua encarnação como Francisco de Assis.

               As Franciscanas não possuem uma Guia Missionária que rege toda a Falange, como as demais Falanges Missionárias da Doutrina, tendo como mentora espiritual maior Clara de Assis, por afirmarem, no próprio Canto da Falange, que são “Franciscanas de Assis”, ou seja, integrantes da Ordem das Franciscanas fundada por Clara de Assis.

               Essa ordem das Franciscanas ficou conhecida como “Ordem das Clarissas”, por ter sido fundada por Clara de Assis.

               Clara de Assis foi posteriormente canonizada pela igreja católica, ficando conhecida como “Santa Clara” ou “Santa Clara de Assis”.

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!