INJUSTIÇA

INJUSTIÇA
Com o tempo de doutrina nós vamos nos acostumando a ver as injustiças acontecendo bem na nossa frente e nada fazer para mudar aquele quadro doentio. Será que estamos sendo complacentes com tudo isso.
Eu tive um arranca rabo com uns espíritos que estavam maltratando um jovem. Eu vi, fiquei indignado e fui atrás. O rapaz que atacou este jovem não tinha nada a haver com ele, mas por ouvir outros ele se achou no direito de humilhar.
Eu tinha ido visitar uma moça que vive solitária. Tem tudo para ser feliz, mas tem um desvio de conduta moral. Esta cidade não perdoa seus integrantes, mesmo eles sendo da região.
Conversei muito com ela que chorando me pediu ajuda. Eu a escutei e tão logo ouvi a gritaria de dor. Ao olhar para fora eu vi esta agressão acontecendo. Não pensei duas vezes e fui em sua defesa. Entre gritos de ameaças e dor pelas pancadas eu intervi. O rapaz entrou por uma porta e foi se esconder enquanto o outro com pedaço de madeira gritava da rua.
Primeiro que eu peguei foi este que ao me ver levou um susto e saiu correndo. Fui atrás dele e tão logo chamou seu tutor que era responsável pelas agressões. Ele veio tomar satisfação. Eu já impus o respeito.
_ Porque aquele rapaz está batendo no outro!
_ há! Aquele maldito desprovido de pai e mãe!
_ Como assim! Só porque ele foi abandonado vocês o tratam como qualquer!
_ É isso mesmo! Se você gostou ou não é problema seu!
Naquele momento eu senti uma força diferente. Senti que deveria tomar uma medida e fiz. Chamei na razão com força e autoridade. Cheguei junto e a conversa foi no pé da orelha. O homem levou um susto tão grande que se estatelou no chão. Ele era um mandatário já conhecido na cidade. Todos o temiam por sua valentia.
Ao esfregar em sua cara a verdade ele esmoreceu e sem voz me ouviu.
Ali, jaguares, não havia amor e sim tirania. Abuso de poder. Semelhante atraí semelhante. Temos que mudar nossos comportamentos e não ficar de braços cruzados assistindo aos desmandos. A doutrina é amor, mas também é razão. Ela tem a sua lei que organiza nossa sociedade espiritual. Na primeira fase o amor, se caso ele não funcionar entra a razão. Razão que eu falo não é a violência e sim moral.
Que atire a primeira pedra aquele que não tiver nenhum pecado.
Não atiramos pedras e sim conhecimento de tudo que é bom nos liberta da ignorância.
Resolvi este problema e o homem mau não irá mais perseguir aquele jovem.
Voltei para a mulher. Já diferente no semblante, sem as marcas da tristeza sorria ainda acanhada. Fiz minha missão e deixei tudo certo. Nada muda se não tiver alguém com coragem de mudar.
A mudança começa por nós, aqui em nosso sol interior.
Não adianta o encarnado dizer que é santo e seu espírito mostrar o contrário. Duas velas acesas atrás da porta sem propósito de mudança.
Não engane e não seja enganado.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
15.03.2022

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!