CATINGA


Fui viajar. Fui fazer uma visitinha amiga ao meu irmão de missão que está começando a erguer mais uma casa de Seta Branca.
Ao chegar encontrei com um espírito chamado catinga do catimbó. Ele estava ali de butuca esperando o momento de agir. Quando ele me viu chegando deu no pé, ficou impregnado somente sua catinga, tipo fedor de gambá.
Eu olhei tudo ao redor e pedi permissão ao mundo espiritual para a implantação desta casa. Coloquei uma indicação do caminho para chegar neste local. A cruz do caminho deve ter inscrição clara para refletir no invisível mundo.
Todos sabem que Tia Neiva teve que entrar nas mais profundas cavernas para pedir permissão quando o amanhecer foi implantado na terra. Somente um destes líderes não aceitou o pacto.
Assim é com todos os templos, sem permissão não haverá paz. Esta permissão só é reconhecida espiritualmente. Não se pode sair por aí fazendo acordos de última hora.
Quando eu trouxe a doutrina a pedido do Pai Seta Branca e Tia Neiva para Curitiba eu fechei um acordo com as forças contrárias. Ao chegar neste caminho a clarividente me falou que minha missão seria caminhar sozinho. Eu iria colocar pedra sobre pedra, como Francisco, erguer a sua igrejinha. Assim eu fui até o presidente da entidade de umbanda e pedi sua ajuda. Prontamente ele me ajudou. Fez uma grande caridade abrindo as portas desta cidade fechada.
Eu fiz o meu caminho para que as forças contrárias não interferissem na missão.
Assim, também, eu fui visitar este jaguar. Só que o olheiro se assustou e fugiu. Deixou um rastro, mas acho que não vai perturbar.
Nossa missão é de grande responsabilidade, porque ela é observada bem de perto, tanto da terra como dos mundos espirituais.
O catinga não esperou nem o catimbau ser aceso. Vai ser preciso defumar toda vez que mexer com a construção. Digo, a cada sete dias defumar o terreno. Isso vai espantar os maus espíritos. A fumaça do braseiro arde nos olhos destes espíritos, eles não aguentam ficar ali. Assim eles deixam em paz e ficam ao longe vibrando.
Para quem desconhece o sistema espiritual não deveria optar pela sua convicção de ser jaguar presidente. Como eu conheço este jaguar e ele tem o dom de sua intuição eu não fico preocupado. Pai Zé Pedro está junto com ele batendo no seu tronco como tambor ecoando nas matas vizinhas.
Eta luz bendita desta falange de nagos.
Encerrei minha visita e voltei com missão cumprida.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
07.01.2022

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!