PÉ RACHADO


Eu fico relembrando as mensagens de Seta Branca escritas por Tia Neiva. Em uma delas ele fala sobre os pés sangrentos na grande jornada para nos reencontrar.
Hoje eu digo que meus pés estão rachados para deixar a casa do nosso pai bonita. Não luxúria, mas na simplicidade de poder receber seus filhos amados.
Este trabalho concentrado de reformular os aledas, coisa que muitos desconhecem, é uma forma de pagar pela nossa cura e paz interior. Tanto esforço para servir com amor.
Eu e Zélia estamos empenhados na responsabilidade de servir com dignidade, exemplo de Tia Neiva, que não tinha tempo para diversão. Sua missão foi em prol deste amanhecer.
Ontem eu via Seta Branca trazendo um povo para o templo, uma grande tribo que moram perto de Guarapuava. Eles vieram num pequeno grupo que foram trazidos pela ninfa Marina. Ao chegarem foram recebidos com carinho, mas o reencontro assustou e sem saber quase incorporando foram saindo do templo.
São parte de uma tribo tupi-Guarani.
(No Estado do Paraná existem atualmente três etnias indígenas: Guarani, Kaingang e Xetá. A grande maioria vive nas 17 terras indígenas demarcadas pelo governo federal).
Este povo saiu de sua origem e agora perambulam por Campo Largo ofertando suas relíquias como artesanato feito de bambu.
O reencontro não seria maravilhoso se o medo das diversidade religiosas acabasse com suas culturas ancestrais. A religião mudou seus costumes e estão perdendo contato com os xamãs, divindades espirituais.
Por isso ao chegarem aqui no templo foram recebidos pelos seus conterrâneos índios do Xingu. Xingu é uma organização espirirual criada por Tia Neiva a pedido de Seta Branca que queria uma vida melhor para seus filhos jaguares que vivem na humildade.
Espantoso e sublime ao mesmo tempo. São raizes do amanhecer.
Ao ver o pai trazendo aquele povo, não somente as duas índias com seus curumins, mas o que veio no campo espiritual, um imenso povo.
Eu não entendia aquela movimentação até que a ninfa entrou com eles no solo sagrado.
A maior dificuldade desta atualidade é refazer o caminho da verdade. A evolução social humana deixou lacunas abertas fechando a sete chaves estas heranças transcendentais. Perderam contato.
O significado do contato espiritual é renovar suas juras transcendentais com seu povo, sua tribo. O homem deixou profundas marcas de desprezo com suas raízes. Por isso Seta Branca tem feito tantas coisas maravilhosas com nossos espíritos. Aqui na terra respondemos ao círculo vicioso material, enquanto no céu sentimos a liberdade astral.
Personalidade e individualidade.
Eu fiquei abstrato comigo mesmo. Senti tudo e nada podia fazer a não ser respeitar as vidas. Semelhante atrai semelhante.
A vida evolutiva não está na contagem de muitos que se prenderam ao materialismo religioso. Trocaram suas bandeiras e esqueceram de seus juramentos.
Bom. Seta Branca está alerta com tudo e com todos. Ninguém pode tomar de suas mãos o que não lhe pertence. Todo este rico acervo está do outro lado da vida, onde ninguém em sã consciência pode se apoderar.
Pensam que podem enganar os olhos da verdade.
Enquanto isso estou passando uma pomada para cicatrizes os calcanhares e continuar a luta.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
05.12.2021

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!