ENERGIA


Eu só posso dizer que é meu quando a minha energia estiver impregnada.
Se eu não tiver merecimento de ter eu sempre estarei pagando aluguel pelo uso do espaço.
Assim é com nossa vida material e espiritual. Você compra uma casa financiada ou carro, mas ele só será seu quando quitar. No mundo espiritual seria quase a mesma coisa, ter direito ao uso não quer dizer tomar para si o que não conquistou.
Como disse Tia Neiva: não parta sem antes conquistar o teu caminho, o que é teu por merecimento.
Eu vejo muitos comandantes que assumiram uma jornada sem antes conquistar seu direito. Ao entrarem na casa de Seta Branca são vistos como passageiros e não como tripulantes. A doutrina é uma grande nave que se desloca neste universo levando seus passageiros com poucos tripulantes.
Tia Neiva deixou um grande legado para todos e poucos realmente prosperam na missão. O conhecimento é algo que somente é dado aos trabalhadores da última hora. Se teu nome não está impregnado no teto, nas paredes, no chão, você será sempre passageiro. Pai Seta Branca gosta de ver as mãos organizando e reorganizando as obras que trarão a luz do evangelho.
Não devemos desanimar e descansar até que o último tijolo esteja no devido lugar. Se faltar um tudo desaba.
O grande comandante é Seta Branca. Nós somos comandados pela voz direta.
Lembro de uma passagem quando tia Neiva pediu para Alencar ligar para um doutrinador que estava trabalhando. Pediu para ele vir imediatamente falar com ela. Ele foi e ficou a mercê dela. Tia Viu que ele não tinha bônus algum para o que estava no seu destino. Assim ele fez algumas mudanças na casa grande e tia pagou com seus bônus a ajuda. Quando ele terminou ela o dispensou. Ninguém sabe o motivo dela ter feito isso, mas podemos imaginar que algo ruim estava para acontecer.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
21.11.2021

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!