ENCANTADOR


Encantador de serpentes. Porque vagam em busca de respostas e quando as encontram se desfazem delas.
Um dia eu estava na casa Grande e tia Neiva se preparava para com os devas fazer a entrega de cavaleiros e ministros. Eu me sentei no fundo e fiquei ali observando a movimentação. Atrás dela sentado estava um jaguar que ainda não era trino. Ela pediu educadamente que ele abrisse sua emissão para começar o ritual.
_ Eu não!
Saiu batendo casco e a porta. Eu fiquei estarrecido com tal atitude e pensei: que cara grosso, mal educado.
Naquele momento ela me olhou e respondeu com um sorriso de mãe. Ela falou em pensamento dentro de minha cabeça. Salve Deus!
Outro jaguar veio e fez sua emissão e ali começou a entrega dos nomes. Os devas iam registrando tudo.
De vez em quando ela me olhava entre um e outro jaguar da fila. Eu me sentia encabulado, mas o melhor de tudo era falar com ela espiritualmente. Tia tinha tantos segredos que muitos não tiveram a oportunidade de conhecer. Naquele curso de quatro anos, 1980 a 1984, ela nos ensinou os segredos da magia. Foi ali que se abriu a mediunidade, minha e de minha esposa ninfa. Foi algo tão discreto que ela fez e ninguém soube. Todos sabem que quando um missionário recebe uma gratidão ele deve repassar para outro e assim os ensinamentos vão perpetuando. Ela recebeu de Humahã nos quatro anos de instrução e não poderia guardar somente para ela.
Eu não sei se estão compreendendo esta passagem.
Nas escolas dos espíritos tem um objetivo, quem recebe um planejamento tem que executar a obra.
Então neste ponto de vista tia era a encantadora das mentes adormecidas. Nós fomos uma parte deste desenvolvimento especial. Ela abriu este lado oculto.
Para ter uma noção da verdadeira obra tem que saber o destino.
Ela foi uma grande instrutora espiritual. Muitos ao seu lado a conheceram somente fisicamente e não viram a sua realidade fora da matéria.
O magnetismo de sua aura aproximava as pessoas para serem buriladas pelo amor.
Quando nas quintas-feiras, às 20 horas, horário marcado por ela para nossas aulas ela não podia vir outro mentor tomava a liberdade de nos instruir. Humahã vinha para manifestar seu conhecimento. Foram tantos instrutores como Reili e Dubale que promoveram a aproximação da grande Legião de Lázaro. Eu não vou descrever nestes quatro anos, mas todo ano em julho íamos para o templo mãe e na casa Grande prestavamos conta de tudo.
Uma vez tia estava rodeada de mestres esperando a oportunidade de falar com ela. Eu cheguei de viagem e fui tomar sua bênção.
_ Tia eu quero agradecer sua presença em Curitiba!
Naquele momento só ouvimos um zumzumzum. Como, estou aqui um tempão e tia não saiu daqui.
_ Meu filho! Faça tudo como lhe ensinei!
Tia dava aquela olhadinha e a conversa parava.
_ Coloque seu uniforne e vá trabalhar!
Quem não gostava muito era o Mário que desdenhava de nós por entender que éramos insignificantes. “Como tia ia perder tempo nos ensinando”.
Neste convívio eu observei muitos jaguares em suas liberdades de ir e vir. Eu não gosto muito de falar, eu gosto de agir e mostrar a verdade.
Eu vejo muita perda de tempo em discussões filosóficas. Preferem falar mais e trabalhar menos. Cada missionário que tem um dom não pode encurtar sua verdade sob ameaça dos que não conseguem ver um palmo a frente do nariz. Para eles é mais fácil desfazer do que aceitar. Aí começam a disputa com a malandragem humana. Vão infiltrando as inverdades caluniando aquele missionário. Como foi feito com Jesus, jogam a multidão contra o mestre. O fenômeno de golgota volta a ser repetido pelos mesmos carrascos do Cristo. Todo fofoqueiro é um anti-cristo. Ele não perdoa, ele cobra a morte emocional e social.
Eu já passei por esta fase infernal e ainda muitos estão na mesma situação.
Quem promove esta onda negativa sabe que ela vai e volta. O retorno é certo.
Eu fico imaginando como será o amanhã. Será que irão aceita-la ou não. Um momento de reflexão na vida fora da matéria.
João Batista anunciava a salvação pelo enviado de Deus. Ninguém acreditava nele, mas mesmo assim ele não parou de gritar no deserto humano. Perdeu sua cabeça pelo messias.
E você perderia sua cabeça pela verdade!
O jaguar é bicho difícil de se lidar. Ele pensa ser dono de tudo. Quanto mais ele derrubar seus inimigos mais forte fica. Só que no reino de onde viemos a simplicidade do espírito é quem vai decidir.
Os espíritos continuam me cobrando algo que eles não tem.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An-Selmo Rá
22.10.2021

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!