TRIBUNAL INQUISICIONAL


Eu nunca passei por uma provação tão pesada. Só Jesus suportou a sua condenação.
Raça de espíritos mal amados que estão perdendo sua última encarnação por não saberem amar e nem perdoar. Me fale um que não errou e depois que ele venha quebrar as minhas pernas.
Nesta viagem eu conheci realmente quem são os espíritos desta vida. Eu tive que ir só para ser humilhado, ofendido e colocado a prova dos inquisitores.
Ali poucos eram amigos de verdade que afastados pelo medo da multidão e medo da perseguição que se alastrava com ar esnobe de condenação. Eu nunca tinha passado por isso a não ser quando Jesus foi crucificado. Só que lá era ele e aqui era eu.
Não há humildade, tolerância e amor. Não há condições destes seres serem elevados pela sua condição de inquisitores.
Cada um que eu cruzei neste caminho vinha debochar. Seria mil vezes melhor uma espada ou lança enfiada no coração a que passar pelo corredor das inverdades.
Aquele povo se preparava para uma data especial. Teve um cabeça branca que debochou tanto de mim que chegava a dançar me provocando. Era um antigo centurião romano que o reconheci em golgota.
Os demais não eram tão incisivos, mas doeu na minha alma este julgamento anticristão. Amigos, mas que amigos são estes que se acham superiores estando na mesma condição sofredora.
Por Deus que eu reporto esta passagem com a memória do espírito. Uma tribo que não aprendeu a aceitar a evolução por medo de perderem seus status. Como foi difícil chegar até este lado obscuro. Não havia luz. Uma enorme montanha separava os caminhos e mesmo assim eu consegui chegar. Entrar foi até fácil porque eu tinha a minha chave, mas me tornei como um ladrão mal amado. Visitei os caminhos das 14 estações do Cristo crucificado. Só não me foi dado o direito de receber as 5 chagas. A pior morte é a da moral, da consciência.
Não ouvi o galo cantar. Fui renegado mil vezes como irmão. Mesmo assim eu pedi perdão a Deus por acreditar que éramos uma só família. Não! Não somos!
Somos inimigos uns dos outros. Não há amor e nem respeito. Cada coração que eu escutei havia uma mancha imperdoável.
Este templo espiritual baseado na terra é como uma eterna prisão dos espíritos que perderam suas encarnações. Todos estão ali se debatendo entre as verdades celestiais e as inverdades da terra.
Se vocês pudessem ver esta cena sairiam correndo sem olhar para trás. Foi um espetáculo horrendo.
Eu peço perdão a quem ofendi. A quem me discrimina por ser hoje um seguidor do Cristo. A evolução virá para todos bem antes que o dia clareira nas mentes enraizadas pelo ódio.
2000 mil anos em uma noite. Meu sofrimento despertou o silêncio dos adormecidos.
Quem foi Jesus no ponto de vista humano!
Voltei! Meu caminho é uma estrada liberta dos falsos profetas.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An-Selmo Rá
02.10.2021

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!