TEMPLO


Como é difícil um jaguar se curvar diante da humildade.
Eu obedeço as ordens de Seta Branca porque ele é o comando geral deste amanhecer.
Fui visitar um adjunto que tem um grande templo na terra. Ao chegar no seu templo íntimo ele estava vazio. Desprovido do amor incondicional. Amor incondicional é o respeito por tudo que nos diz respeito ao próximo.
Ao chegar ele escondeu suas mãos. Eu até achei estranho, mas não liguei muito no fato em si. Com suas mãos nas costas ele sorria pelo canto da boca desconfiado e se posicionando para se defender. Sua defesa é o ataque.
Ele ataca tudo e todos que forem contra suas ordens. A violência moral dos oportunistas que aprenderam a lição, mas não ensinam.
Muitos anos atrás eu pedi ao Carmenio que entregasse uma carta contando os enredos que se avizinhavam na doutrina. Não havia ainda nemhuma divisão doutrinária. Eram quatro trinos debruçados sobre o mapa do Brasil que foi dividido em partes que teriam um jaguar coordenando. Esta visão se concretizou, mas os homens desta terra sempre fazem diferente.
Ao chegar neste coordenador eu vi que ele tem um ponto fraco, o medo de perder sua identidade mediúnica. Ninguém quer ou pode tomar de outro ministro o que ele investiu no seu tutelado.
_ O que você quer aqui!
_ Eu sou seu amigo jaguar! Eu não vim para lhe importunar, eu vim em paz para manter a hierarquia do comando geral! Não desfaça dos homens que estão sob tuas ordens! Você como eu conhecemos Tia Neiva em vida ou já esqueceu dela! O que foi que ela pediu encarecidamente para todos! Respeito! Se você não respeita teus irmãos outros também não te respeitarão!
_ Você só tem conversa!
_ Pois então eu vim falar espiritualmente com você! Chega de falar mal dos outros sem conhecer a verdade! Teu ministro e cavaleiro estão registrando tudo que faz e fala!
Assim ele se calou e com ar sarcástico ficou. Não baixou sua guarda e com suas mãos para trás para não quebrar sua força.
Quando um sofredor deixa suas mãos fechadas para trás é sinal de poder. Ele não se permite ser emanado. Quando ele desenrola suas mãos é porque foi atingido pela energia do amor.
Este mesmo sendo jaguar não desenrolou suas mãos. Seria medo de mim ou medo de perder o dominio sobre o povo.
Um povo encurralado um dia conhecendo as leis do amanhecer vão ser como um estouro. Ninguém vai segurar seus corações.
Neste templo com aparência bonita havia um cesto diante da imagem de Seta Branca. Eu enfiei minha mão e tirei um papelote com meu nome. Os outros deixei lá, mas o meu eu tirei. Não se pode pedir justiça contra ninguém. Muitas vezes somos injustiçados pelas aparências como diz no evangelho: se teu inimigo tiver uma queixa contra você, vá até ele e acerte tudo antes que ele te entregue a polícia, a polícia ao juiz e o juiz te condene a prisão. Só vai sair dali quando tiveres pago tudo pela acusação.
Este jaguar ficou furioso que eu tirei o papelote da cesta do seu templo. Seta Branca é amor e não tirano. Ele ama indistintamente todos independente de hierarquia ou condição.
Voltei.
Não retruquei o jaguar, mas meu nome não é para ficar sendo discriminado mentalmente por quem considero como irmão de missão.
Eu não sou vingativo.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An-Selmo Rá
22.09.2021

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!