ALQUIMISTA


Antigamente eram considerados curandeiros os velhos alquimistas.
Hoje, até pouco tempo atrás, era crime praticar o curandeirismo no Brasil, por isso a prática deste serviço ao povo foi caindo no descrédito forçado pela influência científica da modernidade. Para ver que só mudaram o nome para medicina, mas o uso de remédios faz parte da mesma alquimia.
Eu tinha um laboratório com muitos vidros que eram usados nas fusões de ervas medicinais. Lá meu estatus de curador era respeitado e longas filas de pessoas vinham de todos os cantos a procura de cura.
Naquele tempo não tinha médicos, não havia soluções medicamentosas para aliviar uma dor de cabeça, um desarranjo ou uma unha encravada. Era tudo vindo da natureza, era tudo puro. Hoje os remédios são sintetizados para causar efeitos a curto prazo, mas são oriundos dos estudos que os curandeiros dominavam.
Chegou até aqui uma jovem com dor de cabeça. Veio buscar o que a medicina terrestre não consegue desvendar. Em um vidro continha um produto mesclado que deveria ser misturado a outro para causar uma reação ao ser ingerido. Ao penetrar no sistema digestivo as partículas seriam absorvidas através do metabolismo.
Eu abri um vidro e espiritualmente entreguei a jovem esta alquimia.
Os velhos curandeiros ainda trazem em seus caminhos os segredos do xamanismo, mas são na verdade os alquimistas por gerações. Tivemos grandes oportunidades de conhecer as tradições dos povos antigos e com isso fomos dominados pela evolução. O sistema engoliu os curandeiros, mas sua tradição está em cada caixa de remédio.
Este laboratório era no meio da mata de onde eram extraídas as ervas, as raízes, os segredos de gerações que não eram abertas para não perder o poder curador. Cada curandeiro recebia este dom de forma natural. Deus provia certos homens ou mulheres para a prática da cura. Como muitas benzedeiras que salvavam crianças pelo simples passe de um ramo sobre seus corpos e com fé nas suas rezas quebravam o quebranto, o mal olhado, vento virado, inguas, susto, costura de rendiduras e outros mais.
Era assim que eram conhecidos os velhos contemporâneos médicos do espaço. Pela simplicidade e não pelo valor monetário.
A terra perdeu muito conhecimento, mas ainda alguns povos dominam esta tradição milenar. Eu perdi minha crença pela reencarnação. O poder curador está no sol interior. Vamos abrir as portas enferrujadas e partir com muito amor nestas novas estradas.
A jovem pegou o concentrado e voltou para a terra.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An-Selmo Rá
19.08.2021

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!