ESTAGNAÇÃO

A estagnação das energias físicas é um fator preocupante para os seres humanos. É onde se formam as doenças que podem levar a morte em pouco tempo. Nosso sistema imunológico cria estas energias para que o corpo tenha forças para movimentar suas engrenagens. Corpo sano, mente sana.

Vamos por etapas. Vamos aqui deixar um pouco de ciência esotérica para que compreendam que tudo que fazemos tem energia impregnada. Não há nada que não seja transformado, exemplo: o alimento que você ingere passa por uma transformação para que seu metabolismo produza energia sustentável. Quando este alimento já perdeu sua atividade ele passa a ser dejeto que fica depositado no recipiente. Este dejeto cria uma onda negativa, pois ele é excremento e não mais alimento.

Todos nós da terra somos portadores de duas energias ativas, positiva e negativa. Mesmo a negativa está ativa pois ela está acumulada e produzindo descargas emocionais. Este é um ciclo normal para os seres encarnados, mas um problema é quando esta energia negativa passa a ser maior que a positiva. Ela faz nossa balança pender para um lado somente.

A necessidade de trocar estas energias é muito importante para que possa aliviar o padrão mental dos pensamentos vingativos. A solução está nos trabalhos mediúnicos em que existe uma participação espiritual para favorecer o equilíbrio das funções vitais.

Quando um jaguar, exemplo, se afasta por muito tempo dos rituais do amanhecer ele vai perdendo seu interesse pela vida espiritual. Vai sendo tomado por esta negatividade e perdendo sua vitalidade. Sem forças para lutar vai se tornando uma usina negativa para alimentar os vales negros da incompreensão.

Vocês ainda não viram o que é o ectoplasma. Ele é vital para a composição espiritual. Eu diria que é como uma nuvem densa escura que sai pela boca quando respiramos. Já notaram quando um mentor fala para um paciente para ele respirar fundo e soltar por várias vezes. Respirar e soltar. Isso se chama troca de energia ectoplasmática. A energia que estava adoecendo aquele paciente. Esta energia é aproveitada e condicionada em capsulas que vão se remetidas aos necessitados que não tem mais como produzir, aos sofredores.

Quando eu estou passando por esta situação os mentores fazem esta troca magnética, eles retiram o excesso e em troca recebo os eflúvios luminosos. Existe uma compensação, nada pode ficar vazio para que não se torne uma caverna, pois nossos plexos são como cavernas que armazenam energias diversas.

Vocês já gritaram dentro de uma caverna e ouviram o eco que bate nas paredes ricochetando até sumir no vazio! Sim, nossos plexos são como uma caverna que sustentam a vida do espirito na matéria. Por isso Deus é tão perfeito em sua obra, nada ou ninguém poderia criar uma perfeição deste tamanho.

Estas energias geram as incompreensões humanas. Quando mais energia acumulada mais os espíritos ficam conturbados. Vejam, no caso desta guerra na Síria, lá a energia está dominado o padrão mental com envolvimento de falanges terríveis de destruição. Estas falanges estão retirando o ectoplasma deste povo pelo sangue derramado. A estrela candente quando acionada em beneficio deste país vai retirar este ectoplasma humano para aliviar as mentes. Com a força das grandes amaces o equilíbrio vai voltar e toda esta energia desprendida será levada aos baixos planos para alimentar estas falanges terríveis. Com isso elas vão deixar de atuar e vão sendo trabalhadas para chegar a nova era.

É assim também na terra, mestres. Quando um país não tem comida para seu povo ele vai atrás de outros quem tem. Antigamente era pela força bruta, hoje é mais pela diplomacia, compra e venda. Mas também há interesses mercadológicos nestas negociações. Um toma lá, dá cá.

Eu, nesta madrugada fria, fui até Brasília. Fui negociar uma libertação. O congresso nacional está sendo atuado por forças diversas que estão se alimentando da discórdia dos políticos. Honestos e desonestos estando na mesma situação. A nossa sociedade está se levantando para exigir mudanças no comportamento deste poder. Os políticos estão com seus olhos tapados pela ignorância. Não estão nem aí para quem os elegeram.

Esta libertação foi difícil, porque a estrutura da estrela candente que tem este poder central sobre os efeitos humanos espirituais está a meia prova. Tia Neiva construiu o Reino Central em Brasília, porque aqui é o ápice das decisões deste país. Brasília é o centro político do Brasil. Tudo sai daqui para seus estados.

O congresso nacional está submergido em uma massa escura, uma nuvem que sobe como um vapor resultante do ectoplasma ardente que foi emitido de fora para dentro. Esta situação penosa que o povo vive condicionou esta parte da capital a receber toda as vibrações e pensamentos negativos. Isso gerou uma entorse espiritual nos calcanhares destes senhores. Eles estão prisioneiros de suas próprias juras.

Vocês já viram como funciona uma entrega de energia em despachos. Pois bem, a falta de compreensão de certas atividades espirituais leva aos médiuns plantarem como encomenda um destino a ser definido. Ao deixarem as encomendas elas vão se deteriorando e degradando a ponto de um vapor sair das entranhas, sejam animais, comidas ou outras coisas. O espirito comprometido com aquele ritual fica pairando em cima daquele despacho e vai absorvendo aquela energia fétida. A energia não é vista, mas ela vai se impregnando no espirito. Não é comer pela boca, é senti-la. Assim é o ectoplasma humano, ele sai como um vapor quente e tem cheiro. Quando um mortinho chega perto da gente ele tem cheiro da morte, um cheiro reconhecível, pois a energia negativa fede. Já quando as princesas chegam perto de nós sentimentos cheiros de flores silvestres.

Um jaguar que fica muito tempo pensando na vida em seus afazeres perde sua sintonia com sua emissão espiritual. O templo é a cura para todos os males físicos e espirituais. Toda doença tem origem primeiro no espirito para depois descer ao físico. Trata o espirito e o corpo se equilibra.

Nesta viagem como destino certo eu vi que se não houver intervenção espiritual em cima do congresso as coisas tendem a piorar pela degradação mental dos envolvidos. Muita energia e pouca desintegração. Vejam como é que funciona esta engrenagem. O povo foi levado a vibrar contra os poderes e isso resultou em uma onda vingativa em cima e os espíritos que estão embaixo estão aproveitando para saciar suas fomes. Logo veremos o resultado como aparições, vultos e até materialização. É muita energia acumulada ali, se não houver um contra peso vai ficar difícil para o Brasil.

Eu senti no espirito e espero que a consciência mediúnica tome razão dos perigos que estamos passando. Vai haver muita desilusão.

Ontem, no encerramento dos trabalhos, um espirito chegou bem na hora. Eu até me perdi na chave de encerramento, pois fiquei olhando-a entrar pela via sagrada. Era uma ninfa que veio deslocada do seu mundo para receber no mantra a sua paz. Vejam a necessidade, o corpo não vem, mas o espirito vem.

Salve Deus!

Adjunto Apurê

An-Selmo Rá

20.05.2021

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!