NATUREZA HUMANA

A natureza do ser humano é contar vantagens para sobrepujar seus parceiros.

Chegou aqui um irmão careca, médium doutrinador do amanhecer de muito longe. Ele veio com sua bagagem cheia de vantagens, pois havia conhecido Tia Neiva em vida e dava muito pitacos na missão. Eu estava com Zélia quando o recebemos na porteira da vida eterna.

Não foi muito apresentável sua vinda. Nós somos simples missionários e amamos aquilo que aprendemos por nós mesmos, em nossos caminhos na terra e nos círculos espirituais. Convivemos também com Tia Neiva, mas a conhecíamos muito mais ela espiritualmente, um espírito magnifico, que em silêncio se manifestava onde fosse preciso.

Ao ficar ouvindo este jaguar falar pelos cotovelos a Zélia foi se esquentando e logo abriu o verbo:

_ Preste bem atenção no que vou lhe dizer! Lá você tinha Tia Neiva, aqui você tem Tia Zélia, entendeu!

O homem se calou. Ficou tão constrangido que perdeu o rebolado. Eu fiquei só de butuca. Toma-te, pensei e sorria ao ver aquela chamada na razão. Tão logo o recolhemos espiritualmente para lhe dar atenção necessária, pois era um viajante que estava procurando respostas para a ausência de Tia Neiva. Ele queria achá-la para poder ter vantagens sobre seus irmãos.

Aqui, após a chamada que ele não esperava, o silêncio tomou conta de sua boca, mas seus olhos demonstravam uma vergonha sentimental, porque nunca alguém lhe dera um pito. Ele olhava cabisbaixo para mim e não olhava para minha ninfa. Ele me rodeava querendo alguma coisa, mas eu não lhe dava trela, porque era muito falador.

Eu vi que as mediunidades se conversam. Eu recebia as mensagens de minha esposa pelo canal sensorial que todos os médiuns tem em suas mentes. Conversávamos sem ele saber, pois a mediunidade dele não permitia ouvir. Até a natureza se conversa entre si pelos seus encantos.

De repente caiu de minhas mãos um vidro de perfume madeira do oriente, a nossa chave dos chacras. Quebrou e o perfume quase todo se esparramou pelo chão. Eu tentava recolher com uma colher antes que ele se evaporasse.

_ Deixe meu irmão! Eu vou recolher para você!

Ele pegou um pequeno pano e mergulhava no perfume espremendo no que restou do vidro, até que eu o mudasse de vasilha. Mas seus olhos estavam marcados pelas lágrimas. Nunca vi um homem chorar pela chamada de razão. Será que doeu tanto assim, até porque estava demais a sua fantasia em mostrar que era intimo da clarividente.

_ Mestre! Eu queria saber onde Tia Neiva está! O senhor sabe onde ela reencarnou! Me mostre o caminho, eu juro que não vou falar pra ninguém!

_ Jaguar! Salve Deus! Este é um segredo espiritual! Um segredo de Seta Branca e Humahã! Eu sei onde, mas não posso quebrar esta condição, pois como de outra vez ela foi despertada do seu sono mediúnico aos 33 anos de vida!

_ Mas meu irmão! Eu preciso acalmar meu eu! Ela está no Brasil, onde!

_ Sim, meu mestre! Ela está no Brasil e não em Brasília! Está com sua origem espiritual! Seu povo cigano! Mas não espere mais de mim, deixe que nosso Pai irá anunciar ou ela mesma irá se apresentar! Só tem uma expectativa nesta conversa, ela sofreu muito nesta última encarnação, deu sua vida para levantar este sacerdócio e tudo vai depender dela se vai aceitar novamente! Mãe İara está junto com ela preparando seu coração! Ela virá agora como doutrinadora! Como sendo um espirito clarividente e mãe desta mediunidade nada mais justo!

_ fale mais, meu mestre!

_ Jaguar! É só isso que posso lhe falar! Se quiser mais terá que falar com o nosso Pai!

Por falar em Seta Branca eu estou muito preocupado com a falta dele no amanhecer. Não sei o motivo que ele se distanciou dos jaguares. Acho que ele está em uma missão fora da terra. Nem assim eu o consigo enxergar pelos olhos do espirito.

Enquanto isso a terra navega pelo espaço sideral e etérico divino. Vamos indo para novos destinos e batendo contra o tempo vazio. Estes homens da terra que só vivem em conflitos, armados até os dentes, e não prestam mais atenção nas trombetas que soam dando notícias do além.

_ Meu mestre! Fale comigo!

_ Meu irmão! O que eu tinha que falar já lhe disse! Teu cavaleiro veio te buscar! Está na hora de voltar para sua origem!

Assim, mesmo ainda querendo permanecer aqui para subtrair alguma coisa ele foi levado pelo seu mentor. Vi que foi contra gosto, mas vi também que agora ele estava mais calmo, sua mente se fechou um pouco mais no convencimento. Foi um bom remédio ser doutrinado por uma apará.

_ Eu vou embora! Mas vou voltar, me aguardem!

_ Salve Deus! Boa viagem jaguar!

Jaguar, meus irmãos, só quem conhece o sistema mediúnico pode falar das coisas que acontecem longe dos olhos físicos. A canalização mental que está acontecendo no limiar desta conjunção mediúnica está deixando uma porta aberta para outras inoportunas presenças. Fechem suas portas, mas abram para Deus, para vossos mensageiros da vida eterna, para a luz cristica.

Muitos dos mestres desta corporação falam e criticam demais sem conhecer a verdade de frente. Este prévio julgamento sem provas da verdade complica mais o carma. Não condenem quem vocês não conhecem, porque muitas vezes num pequeno mestre tem um espirito superior habitando aquele corpo. Ninguém sabe quem é quem.

Quando aqui eu abro o grande livro em um atendimento eu deixo florir um jardim de lembranças. Lembranças que fazem as emoções dentro das razões se reencontrarem. Ali eu vejo o espirito em verdade em sua transformação. Não vejo o homem e a mulher, vejo a semelhança de Deus.

Hoje, quarta-feira, teremos novidades no templo Apurê do Amanhecer. Não sei bem ainda do que se trata, mas vou estar lá como sempre estive com meus mais de 45 anos de sacerdócio alimentando meu eu de esperança e conhecimento. A idade chega para todos, mas digo que eu aproveitei bem esta passagem nesta terra e formei meu acervo doutrinário. Estou agora equipado com tudo que é de bom.

Humahã está aqui comigo nesta bendita hora. Sua presença me deixa meio elétrico, porque em sua clarividência ele mostra a luz de Jesus. Ministro Humahã, agora na sua hierarquia, e como mestre em sua simplicidade.

Simplicidade jaguares! Foi isso que Tia Neiva em vida me pediu e depois no espiritual me cobrava esta parte. Faz tempo, 14 anos, que ela não incorpora, pois ainda está desenvolvendo sua mediunidade. O dia que se ela quiser dizer um olá, nossa, vai ser uma corrida ao ouro. Estamos acompanhando esta transição. Muitos vão dizer, não pode, Tia Não voltou, mas quem em sã consciência pode julgar a vinda dela ou não. Se fosse assim vocês não voltariam para reencarnar, não acham.

Isso se chama segredo dos espíritos, entenderam. Somente ela pode ver em sua clarividência os fenômenos espirituais diretamente. A vida é para todos, meus mestres, e não somente para uma minoria. A doutrina está precisando uma peneirada e somente ela pode libertar este comando. Nenhum médium pode mudar o que ela deixou, seria como tomar dela os direitos autorais de suas mãos. Na terra esta lei autoral garante ao criador a segurança jurídica, agora pensem bem sobre este direito autoral divino. Seta Branca nunca vai deixar tomar este merecimento dela. Ela é mãe de todos estes filhos.

Não falem por mim! Falem por vocês!

Quando alguém fala por ela está querendo condenar a sua verdade. Sabe da velha história, condenar um inocente pelo que ouviu e não viu. O falso testemunho complica muito alguém que mete a mão na cumbuca sem saber o que tem lá dentro. Antes de falar raciocine se vale a pena.

Salve Deus!

Adjunto Apurê

An-Selmo Rá

19.05.2021

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!