O ÓDIO TRANSFORMA AS PESSOAS

Olhando pela janela espiritual o templo em sua perfeita dimensão atuando no equilíbrio das forças estava na sua inquietude transpirando missão.

Pai João Joaquim de Aruanda chegou e ali começava a missão do evangelho. Um espirito estava grudado em minha aura e me trazendo desconforto emocional.

_ Meu filho o que está acontecendo com o seu coração!

 Eu senti uma chamada na razão e logo pensei: Seria comigo esta chamada de reponsabilidade? Tão logo não havia nada de contraditório em mim a não ser um irmão que estava ali pela oportunidade que lhe fora dado. Ao começar minhas palavras ele desceu no aparelho e tão logo começou a sua antipatia.

_ Eu vou te matar! Vou vir com uma faca aqui e te matar!

A doutrina seguiu o caminho do amor incondicional. Eu perguntei seu nome para registro espiritual no templo, ele se recusou. Só que eu sabia quem ele era, a sua face ficou estampada no rosto do apara. Mas eu precisava que ele dissesse por ele mesmo, assim seria melhor para o mundo espiritual ajudar a evangelizar.

_ Não é você que se diz vidente! Adivinhe quem é!

Este espirito é um daqueles irmãos gêmeos que eu contei em outra história. Ele veio tirar satisfação, mas eu não contei seu nome, ele aceitou a condição porque se achou integrado nesta cobrança. Quando falamos em cobranças nem sempre são os mesmos autores, porque são dezenove vidas a serem orientadas na providência divina.

Se um espirito não diz seu registro espiritual fica muito difícil obter seu nome e sua natureza. Ele vai ser elevado como um espirito sem procedência. Seria muito melhor ele registrar seu nome perante Pai Seta Branca e assim haver uma movimentação nas origens para recebe-lo.

Eu não conto como proveito próprio, eu conto como ensinamento.

Foram muitas horas para atingir este coração acrisolado na maldade. Eu não posso fazer o que querem fazer, eu tenho que seguir as orientações que foram pedidas por Koatay 108 em suas palestras. Muitas vezes os mestres não entendem certas atribuições que são passadas neste convívio espiritual. Um adjunto tem perante a espiritualidade maior o comando de sua nave e todos que estão sob seu comando são escalados para compor a sua missão. As atribuições do continente é ajudar ao adjunto em sua obra de comandar para que ele ajude seu povo a chegar no destino certo.

Um exército sem um comando vira anarquia. Por isso que o povo tem que ter mais consideração, pois o Pai investiu muito naquele adjunto para que ele se manifeste junto aos Oráculos a sua decisão. Não se pode brincar com as obrigações de ser jaguar.

Tia Neiva deixou bem claro na carta aos adjuntos sobre as suas funções e do povo que veio receber as suas classificações. Um adjunto tem poder para levar todos nas mais altas consagrações como tem direito de barrar uma que não seja merecedora de receber, incompatibilidade. Para ser merecedor o jaguar tem que participar do continente. Tem que ter amor pela doutrina. Não é somente colocar seu uniforme e emitir, cadê a sua impregnação no solo, no teto, nas paredes. Quando tia construiu o primeiro templo os mestres que participaram deste trabalho registravam nas telhas os seus nomes para que fossem vibrados ao lerem.

Este espirito veio com tanta discórdia que minhas palavras eram torturas para ele. Vendo este quadro de dor resultante no desequilíbrio emocional eu fiquei pedindo a Jesus por ele. Mesmo na prece em seu benefício ele não aceitava Jesus. O negócio dele era matar, matar e matar.

Pai Joaquim ia e vinha com amor, mas ele não aceitava. Foi, então que, pai João de Enoque veio buscar este filho. A lei executiva deste grandioso espirito de luz formou o canal de despedida. Só assim ele aceitou seguir com ele. Eu fiquei na mesma harmonia e sintonia com os mentores para tentar aliviar o máximo possível este desentendimento.

Quando Pai Joaquim falou para mim sobre meu coração ele falou para este espirito que estava na minha condição humana. Ontem vindo de carro com minha filha de Curitiba, ele queria incorporar em mim, eu o sentia tanto que aumentei minha sintonia para que o carro não fosse atingido. Só hoje eu e minha ninfa conseguimos atravessar esta barreira invisível para dar a oportunidade dele se manifestar. Ele já estivera aqui em outra oportunidade esperando um trono milenar.

A mediunidade é algo sublime. Para quem entende o significado de poder atuar em suas duas formas diferentes. Ser doutrinador ou ser apará só muda a composição dos plexos.

As reações dos espíritos nos deixam alertas para que não sejamos pegos de calça curta.

Salve Deus!

Adjunto Apurê

An-Selmo Rá

12.05.2021

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!