ALTO PLANO E BAIXO PLANO

Nós só vamos compreender certas situações estando preparados para conhecer.

Eu estive, nesta viagem, observando a divisão dos planos. A terra seria o baixo plano e o céu o alto plano. No céu era como se fosse uma grande planície com belezas surreais, indescritível, e logo abaixo passando uma linha divisória espiritual encontrava-se a terra ainda no lusco fusco de sua imagem.

Eu saí do alto plano e mergulhei no baixo plano, no plano físico e vi as multidões exercendo suas atividades quase que sem prestar atenção nas maravilhas acima de suas cabeças. É como na mensagem do doutrinador onde Tia Neiva fala que agora seus filhos jaguares olham para o céu.

Seria esta interpretação que ela queria nos mostrar!

Não sei! Mas vendo este quadro obscuro a terra ainda sofre as intempéries do seu destino. Homens e mulheres caminhando sem um sentido vibracional e sem direcionar seus pensamentos vagam de um lado para outro sem encontrar com Deus.

A terra estava escura e aquela massa se movia lentamente buscando a sua necessidade material. Não se ligavam ao plano superior, ao alto plano. As portas se fecharam e todos agora teriam que sobreviver das migalhas que a terra oferece. Não havia distinção de quem era quem, se era plebeu ou doutor.

Vendo este quadro me embrenhei mais e chegando ao mais distante mundo febril vi que na superfície da terra ainda não é como embaixo na crosta espiritual. Um mundo vasto de suplícios, choros e ranger de dentes. Aquilo ecoava pela minha cabeça e pensei: será que vou me prender a este estado emocional!

A terra ali estava toda retorcida e devastada. Árvores mutiladas, riachos poluídos, vento frio soprava de várias direções, um frio horripilante. Tive medo, sim, muito medo. Eu ainda não consegui dominar meu medo das visões que se apresentam e podem até serem ilusões, mas cada noite que eu me disponho a partir eu tenho um objetivo, aprender.

Como no caso do aviso para nossa irmã da pizzaria. Aconteceu o que foi avisado. Assim eu me proponho a anunciar o evangelho, sou evangelista, sou filho de Seta Branca e Mãe İara como todos são. Todos que carregam a cruz do evangelho em suas costas são discriminados a ponto de serem torturados pelas vibrações mentais.

Este distanciamento das massas tem me possibilitado buscar as respostas para as verdades, mesmo que sejam tristes ou sejam como um purgatório emocional, pois somente a verdade nos libertará de nossas prisões. “Não há bem que seja eterno e nem mal que perdure para sempre”.

A pior das razões é se esconder de si mesmo pensando seu irmão ou seu vizinho ter maior condição de alimentar os pobres. Mas quem é pobre nesta terra que não tenha um prato de comida. Agora, ser pobre espiritual é como uma avalanche de coisas ruins descendo sobre teu caminho. Aí sim deve se desesperar, porque tudo tem influência na dinâmica evolutiva. Não deixe seu padrão vibratório chegar ao fundo do poço.

Quando eu estava neste submundo, abaixo do baixo plano, eu via as reações dos espíritos que tiveram tudo para serem felizes e acabaram descambando da superfície e indo para os abismos. Estes abismos não tem nada, é um completo vazio. Mãe İara tem ido lá constantemente para resgatar um ou outro espirito. Ser missionária é assim, amor ao próximo, amor a Deus e a Jesus.

A suplica ou suplicio de um povo perdido em suas más ações. Não pensem que todos estão salvos, a luta é constante para não cair do padrão positivo. Lutar contra as coisas que influenciam a humanidade para um caminho de destruição é um ato nobre. O Brasil vive nesta transição uma grande transformação do negativo para o positivo e olha como está difícil mudar esta distorção de valores. Deus é pela família, é pela evolução, é pela continuidade dos valores. Deus sempre interferiu para o bem, mas os seres negativos sempre destruíram a verdade pregando as inverdades. Quem é de Jesus nunca poderá ser contra seus princípios.

Se todos pudessem dar uma escapadinha e ir até este mundo veriam a realidade e mudariam seus conceitos humanos. Não podem entrar nesta esfera que rola de um lado para outro conforme são impulsionados. Tem que ter certeza do que estão fazendo e querendo ou vão padecer neste mundo solitário.

Eu vou buscar o que me pertence. Vou trabalhar para aprender. Nesta tribo de Seta Branca tem muitos jaguares com conhecimento muito mais elevado do que eu tenho. Todos têm que praticar a caridade, não somente polir as suas medalhas e sentar no seu trono. Um trabalho de trono, de mesa, de cura, seja em qualquer trabalho que um jaguar participar ele vai estar ajudando milhares de espíritos encarnados e desencarnados.

Não se esconda da verdade. Coloque teu uniforme e vai praticar o evangelho. O evangelho se pratica dentro de um círculo e não solitariamente. É como Jesus no sermão da montanha ou em outras passagens, ele estava no meio da multidão ensinando. Um jaguar que não pratica sua caridade não recebe nada.

Exemplo: Eu sou presidente de um templo e sempre os mentores me cobram para eu trabalhar espiritualmente. Colocar meu ectoplasma para alimentar as minhas heranças transcendentais. Não sou diferente só porque sou presidente, sou somente um missionário diferente, pois sou mais cobrado ainda pelo céu e pela terra. Quem tem mais classificações tem maior dever de dar o exemplo. Vocês acham que eu vou ficar esperando uma segunda ordem dos mentores!

É assim, jaguares e ninfas do amanhecer, quem tem para doar tem muita cobrança para resgatar. E para doar tem que ter algo em troca, como os bônus da caridade. Sem caridade não há salvação.

Vocês são privilegiados neste amanhecer. Tem tudo e choram por nada.

Salve Deus!

Adjunto Apurê

An-Selmo Rá

12.05.2021

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!