O TEMPLO É A BASE DE TUDO

Como disse Tia Neiva: A estrela não existiria sem o templo.

Vamos colocar um pouco de missão neste povo de Seta Branca. As vezes os adjuntos comem quente e cru por não darem valor aos ensinamentos que nossa mãe clarividente pediu aos doutrinadores: seriedade e calma. Nada se faz correndo, ulprassando os limites de cada plexo. Cada plexo consiste na preparação do sistema mediúnico que vai sendo desenrolado ao passo de cada aula. Não se pode pegar um prato frio e colocar diretamente no fogo, ele vai estourar. Temos que ir com muita calma e aos poucos aumentando a intensidade do calor que vai ascender a chama branca do sol interior.

Eu sigo corretamente as leis que me foram deixadas pela clarividente. Nem mais e nem menos, tudo ao seu tempo. Muitas vezes o adjunto na ânsia de números consegue driblar os devas que são responsáveis pela argumentação do mestre iniciante. Isso causa uma ferida no espirito que tem que jurar estar preparado para assumir seu posto nesta doutrina. Se ele jurar que seu plexo ou chacras foi modificado sem estar quem vai assumir este compromisso é o próprio jaguar. Ele é quem deve decidir se vai ao castelo iniciático ou não. Ninguém engana os mentores, eles, porém, não cobram do iniciante, eles vão cobrar dos instrutores e do adjunto responsável.

Eu digo que um templo é a base de tudo que vemos hoje neste amanhecer. Sem ele não haveriam outros rituais, não haveria estrela, não haveria quadrante, não haveria nada além dos trabalhos normais de uma casa. A cegueira da vaidade tem propiciado muitos desencontros nesta seara de Seta Branca.

Vou exemplificar um pouco mais. Eu subo em missões fora do físico e onde vou fico impregnado de energia de diversas fontes. Para desintegrar estas energias eu preciso do templo. Preciso do contato com meus irmãos doutrinadores e aparas. Este contato tem algo especial que transforma aquela energia em eflúvios luminosos. Ela vai curar e não adoecer.

Com a abertura do comando com os diversos reinos que se projetam no templo, em especial o Reino Central, Mayanti e Tapir, as forças se multiplicam nos corpos físicos e libertam os espíritos para receber esta dadiva diretamente em seu eu interior. Isso se chama infusão. É onde as energias chegam diretamente sem interferência e sem sublimação.

Eu posso ir aonde meu físico não pode. Mas meu espirito precisa do corpo físico, que é o meu templo íntimo, para me proteger das descargas magnéticas do astral. Entenderam o princípio desta narrativa. Os templos do amanhecer são a proteção dos jaguares. Seria como vossos corpos físicos protegendo seus espíritos. Um espirito sem um corpo físico não permanece na terra. Assim como um jaguar não pode trabalhar fora do seu templo, ele está desprotegido. Seria o mesmo que abrir a porta do seu lar para ser invadido.

As trocas acontecem fora do sistema propriamente dito humano. São trocas de favores, troca de compromissos, tudo acontece no limiar das mentes atrofiadas pelos desejos. Eu te dou, mas quero algo em troca. Esta vulgarização da mediunidade vai trazer consequências desastrosas para o portador desta força. Ou ele se arrebenta, ou ele desiste, ou ele perde sua identidade espiritual.

Vejo muitas estrelas sem base lunar ou solar. Vejo muitos templos sem a responsabilidade com sua estrutura espiritual. Vejo muitos povos com suas mentes escurecidas. Vejo que está faltando o principio doutrinário em seus desenvolvimentos. E vejo quando um missionário de verdade ascende seu sol interior e passa a iluminar o caminho dos incompreendidos. Mas muitos destes se afastaram pela convenção desumana que se estabeleceu no princípio de nossa jornada.

O jaguar nasceu pronto. Não é verdade. Ele precisa deste aparato para poder ascender a sua luz interior. Ninguém ascende uma lamparina sem ter fogo e para ter este fogo tem que ter alguém que já ascendeu, como no caso de Tia Neiva, em que Pai Seta Branca ascendeu sua chama. Dali ela passou a ascender outras chamas.

Vejam jaguares que nada se faz por fazer. Tem tudo que ser como foi descrito em suas cartas e aulas. Não se pode colocar a carroça na frente dos bois, ela irá desgovernar e cair no precipício da sublimação.

Se um adjunto que jurou este sacerdócio cometer desatinos contra seu povo por querer fazer média com as vidas ele está enganado, a sua cobrança será mais pesada ainda. Um adjunto tem que ser pai e não carrasco. Ele tem que ouvir os lamentos e saber aconselhar e conciliar todos que vibram. Uma pessoa é uma usina de energia, de vibrações. Ela se não for direcionada para o bem provoca um grande mal a si mesma. Por isso viemos na Lei de Francisco de Assis, como diz no seu canto, para saborear as grandes iniciações estando preparados para recebe-las.

Não se constrói uma usina nuclear sem os componentes necessários para manter ela equilibrada. Se faltar água para resfriar ela vai fundir e destruir tudo no seu raio de ação. Assim também é cada plexo, se não estiver tudo encaixado, as peças nos seus devidos lugares, ele não funciona ou explode mentalmente.

Esta noite foi bacana conhecer os segredos de minha memória. Nós somos mil e uma utilidades. Nosso sol interior tem tudo registrado, tudo mesmo, desde a sua primeira viagem, chegada a este planeta e assentamento. Ali começou a grande caminhada dos espíritos encarnados.

Vejam, vou dar uma dica. Mas isso fica entre nós. Quando vocês estão passando por perrengues materiais com dificuldades econômicas se lembrem de suas vidas ricas e prosperas que tiveram. Tragam aquela energia para vosso coração, mas antes filtrem ela para que não venham os resíduos junto. O resgate do charme é isso, é trazer para dentro do seu coração a energia da prosperidade. A espiritualidade pega o restante e vai levar para a cura dos incompreendidos. Todos já foram muito ricos e poderosos em outras vidas, basta saber qual delas tiveram toda esta riqueza.

Para se fazer a ponte é preciso conhecer. Sem conhecimento não há distribuição e isso só pode fazer através dos mentores que abrem estas janelas temporais. Muitas vezes um jaguar ou uma ninfa estão passando por tantas dificuldades que não conseguem ver ou ouvir as mensagens. É somente uma porta que está fechada ou uma janela esperando ser aberta. É para isso que existe um templo, para conhecer e se evoluir.

Eu estou filtrando as minhas encarnações e usando deste charme para compensar meu trabalho. Eu não espero riquezas, eu quero luz para me conduzir ao sistema cristico e explorar mais a ciência espiritual. Esta é a maior riqueza que um jaguar pode ter, poder viajar, poder sair, poder conhecer a si mesmo. Somos ciganos e quando não viajamos nosso corpo formiga de necessidade de sair, de se aventurar, mesmo que seja aqui pertinho, só de respirar o ar nos faz bem.

Deixo esta pequena mensagem de um doutrinador que pela simplicidade tem atingindo muitos planos e buscando a divina orientação do eu interior. Não me preocupo com os templos materiais, mas sim com os templos espirituais.

O senhor tem seu templo no meu íntimo,

nenhum poder é demasiado ao poder dinâmico do meu espírito,

o amor e a chama branca da vida residem em mim.

Salve Deus!

Adjunto Apurê

An-Selmo Rá

09.05.2021

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!