QUANTO VALE UMA VIDA

Amor e ódio, duas forças distintas que agem dentro do sistema emocional.

Muitas vezes o amor abre a guarda para um invasor atuar dentro do coração. Já o ódio cria uma barreira para evitar este contágio. Não que seja assim pela vida afora, mas muitos casos que eu tenho visto aqui na terra e depois no mundo espiritual é a mais pura realidade.

Estas duas forças fazem um grande serviço para proteção do encarnado, sim, pois com amor ele protege seus amores e com o ódio ele também afasta a perseguição. Com ódio sua guarda se fecha, cria uma corrente que não permite que invasores tomem conta da vida, como no caso de obsessores.

Vou contar um caso que aconteceu recentemente na vida de um encarnado. São sonhos que podem virar uma grande dor de cabeça. A ilusão material com promessas dantescas de grandezas. Tudo para que a vitima abra sua guarda e o obsessor, tanto encarnado como desencarnado, possam livremente ter passe para o eu interior. Ali começa a cobrança cármica que pode ser um reencontro milenar. A pior obsessão é de um encarnado para outro. Como é difícil restabelecer o equilíbrio e libertar.

Os trabalhos no templo têm por finalidade alcançar as mais profundas raízes dos espíritos. Lá onde a sementinha foi plantada, no sol interior, e promover um arrastão que vai atingir o físico do paciente. O paciente vai sentir os efeitos desta transmutação, porque ele estava tão tomado pelo obsessor que logo aquilo tudo iria virar uma licantropia. O elitrio estava infiltrado na aura. Vocês já viram um elitrio de duas pernas, dois braços!

O paciente lutava contra a dominação. O ódio que ele sentia pela sua cara metade era insuportável, mas era a única forma de lutar para criar uma energia oposta que afastasse de sua vida. Como o obsessor, vítima, tem mais força que o obsediado ele acaba dominando a situação.

Quando eu vi aquele quadro espiritual nos tronos vermelhos eu tive receios, mas aumentei minha capacidade mediúnica para assistir e colaborar com os doutrinadores que emitiam suas energias ectoplasmáticas para ajudar os mentores na libertação. Foi um trabalho de proporções imagináveis. Graças a Deus que estes doutrinadores trabalharam muito para libertar, mesmo não sabendo o perigo que estava em suas mãos.

Sabem como funciona a retirada de um elitrio. Pois bem, a espiritualidade age em conformidade ao momento que se define uma chamada. Quando o paciente entrou pela porta do templo a nuvem preta veio até ali e na porta ficou parada. Era o obsessor que não queria que ela entrasse na casa de Seta Branca, mas eles foram buscar lá fora e trouxeram acorrentado e o jogaram naquela convulsão de energias de amor e ódio.

Ali naqueles tronos parecia um buraco negro lutando contra a luz do amanhecer. Vocês já viram um poltergeist em ação dentro de uma combinação imperfeita. Sim, na primeira fase o amor, na segunda o ódio e na terceira a morte. Se isso não fosse resolvido nesta instancia do amanhecer o paciente iria adquirir um câncer que terminaria ali aquele compromisso.

Vejam como é a atuação do obsessor. Primeiro ele vem como um anjinho e quando já tem o domínio da faculdade mental ele começa a atuar no espirito. Ao ele quebrar a barreira, aura, ele se infiltra e faz sua impregnação dominando os sentidos. Quando o espirito se revolta é porque ele sentiu os efeitos da ocupação na carne e vai tentar barrar este encosto. Como ele já foi tomado não tem forças para se libertar.

Quando a espiritualidade age tudo pode mudar com consentimento do paciente. Ao ele chegar no vale e entrar no templo já é como se fosse uma permissão para ser ajudado. Como disse Jesus aos que o procuravam: Me peça que eu lhe ajudo. Quando a pessoa pedia ajuda ele podia agir na cura, já quem não pedia não conseguia. Assim é no amanhecer de Seta Branca, tem que pedir para poder receber.

Aquele trabalho ali, desobsessivo, arrastou um elitrio em formação. Ele já tinha formado seu casulo na base do estomago. Quando a energia magnética o arrancou para fora o paciente sentiu os efeitos em seu físico. Não existe libertação sem efeitos secundários que vão desagregar reações adversas. Eu até diria que ainda foi pouco o que ela sentiu neste trabalho.

O amanhecer, meus irmãos, não é brincadeira. Não é algo para se fazer sem conhecimento. Muitas vezes um jaguar sem sintonia adquire um elitrio que lhe vai dar muito trabalho para recompor sua sintonia.

As vezes eu vejo quadros assustadores que o amor esconde a sete chaves. Vocês sabem que o amor é uma porta aberta. Já expliquei acima, mas a razão pode separar os compromissos da terra e do céu. Os mentores agem dentro da razão condicional para que cada um responda por suas juras sem que haja infiltração no físico. Para isso a mediunidade é desenvolvida, para libertar e não acrisolar.

Os invólucros são sagrados, mas os espíritos tem passe livre para ir e vir. Eu fui atrás desta confirmação e tão logo me deparei com dois piratas em alto mar. Navegando pelos mares sombrios das piratarias. Eles eram duas almas que lutavam para tirar o máximo dos navios mercantes. Tudo que tiravam eles enterravam em ilhas desertas, mas nunca tiveram proveito de nada. Até perdiam pelo esquecimento a direção. Riscavam em couro cru os mapas, mas tão logo aquilo ia se apagando.

A vida nesta encarnação não está fácil de ser vivida pela faixa que juraram. Hoje eles são suas próprias vítimas dos segredos confiscados pela legalidade. Não podem estender o braço para que não seja arrancado.

Não adianta procurar outros portos (casas). Este porto, alma, ainda é seguro, mas ao se envolver com outras coisas que não seja da individualidade espiritual não vão sair da dificuldade. Não tem como pagar sem os bônus da caridade. Podem buscar outros lugares na terra, mas nunca serão livres.

A liberdade tem um preço. Este preço pode ser pago com trabalho espiritual ou com a vida. Eu prefiro o trabalho espiritual, pois a vida é somente uma nesta terra. Podemos ter várias encarnações, mas hoje ela é única.

Quando o navio balançava em alto mar já com visão dos mercantes eu voltei. Nós somos aves em busca de luz e de Jesus queremos aprender. O sábio pirata, duzentos anos de castigo ficou. Vejam, para um espirito pagar suas dividas pode ser por uma eternidade. Eles vão um dia se reencontrar e vão colocar sobre a mesa do convés seu mapa astral.

Um novo capitulo começa a fluir dentro deste invólucro em alto mar. Que este navio aporte em porto seguro e ancore seu destino. Não saia mais se aventurando por aí sem sua bússola, depois pode ser tarde demais para voltar atrás. Hoje as estrelas estão apagadas, mas amanhã elas podem brilhar novamente.

Salve Deus!

Adjunto Apurê

An-Selmo Rá

01.04.2021

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!