NO CAMINHO TINHA UM ESPÍRITO – parte dois

Os momentos cruciais de uma ordem espiritista.

Ontem, após tudo aquilo ter acontecido na movimentação das forças de Arakén, hoje, ao abrir a porta de casa a primeira turma de Arakén se fez presente.

O sol então brilhou, Simiromba de Deus chegou, ele veio formar nosso pequeno pajé para esta manipulação do Evangelho. Eu olhava aquilo como o sermão da montanha, onde Jesus do alto pregava e todos ouviam em silencio as suas palavras.

Seta Branca irradiou o sol simétrico de fora para dentro. Era uma luz tão forte, tão clara, onde o amarelo se mesclava com o branco. Todos conhecem o sistema do prisma, onde a rotação torna as cores brancas. Assim é a energia do amanhecer, ela gira com tanta força que as cores se transformam em uma luz branca, pura que atinge os nossos pensamentos.

O povo de Arakén, primeira turma, se fez presente nesta concentração.

Uma coisa vou deixar bem claro. Não radicalizem a doutrina do amanhecer. Sejam maleáveis como a cortina que mesmo sofrendo um impacto ela amortece as vibrações. Se você jogar uma pedra na cortina ela vai amortecer o impacto fazendo a pedra cair no chão a poucos metros de onde está.

Isso é conhecimento, não é ciência, é técnica. Muitas vezes a técnica empregada supera a ciência nos valores primordiais da cultura humana. É como Jesus que pegou os pescadores para ensina-los na simplicidade.

O congá foi aberto e as manifestações foram traduzindo o nosso evangelho. O evangelho do sol interior, não da boca para fora, mas aquilo que você fala pelo que entendeu no resumo desta vida. Fala de coração aberto, espontâneo, sem medo de aceitar a verdade.

Eu já vi muitos jaguares radicais dentro da doutrina. Hoje eles não estão mais no amanhecer de Seta Branca. Tudo para eles era a doutrina, nada podia acontecer fora dela. Nós somos encarnados e sujeitos as leis físicas e temos que participar desta encarnação sabendo diferenciar os valores, mas saber que temos família, temos obrigações com a sociedade.

Se formos radicais vamos nos tornar fanáticos. O fanatismo não combina com a evolução, pois o fanático é um ser cego e surdo, ele só ouve o que quer ouvir. A doutrina espiritista, como dizia Tia Neiva, é um ponto cabalístico de intensidade moderada. Saber moderar, ser compreensível, ser amor e se fazer luz por onde passa.

Hoje Seta Branca veio escutar o evangelho de Jesus. Vejam, meus irmãos, a simplicidade de um pai, ele se desfez de toda sua roupagem para poder caber em nossos corações. Isso demonstra que temos que ser obreiros e não intelectuais. A nossa fé em Deus nos ensina que: tudo que é bom nos liberta do mal. Sabá.

Boa sorte aos jaguares da nova era.

Arakén está em terra buscando seu povo.

Salve Deus!

Adjunto Apurê

An-Selmo Rá

28.03.2021

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!