MEIA NOITE

Não havia batido as doze badaladas quando os espíritos foram chegando. Todos em busca de respostas, todos agonizando em suas vibrações.
Não é preciso um espirito falar nada, somente dele se projetar já demonstra seu sentimento. Foi assim que ontem pertinho da meia noite quando os portões dos cemitérios se abrem para que eles vão em busca de esclarecimento nesta vida ou em outra.
Como eles não acreditam na vida pós morte ficam presos ao solo magnético, sim, os cemitérios são lugares que só sai dali com permissão dos seus guardiões.
Ao chegarem aqui eu não sabia quem atender. Não dava para saber, ver ou falar. Era uma multidão desassistida espiritualmente. Só pedi uns dias para poder me conduzir pela vida fora da matéria. Tia Neiva tinha razão em pedir alguns dias aos que a procuravam, ela precisava saber das respostas. Nós não temos respostas de imediato, nós não somos Deuses para saber a verdade plena.
Minha cabeça parecia um redemoinho de tanta manifestação. Eu falava com Zélia sobre este fenômeno que estava acontecendo. Ela também sentia, mas, porém, após o desligamento do espirito é que pude me orientar. Ao sair a fila era grande e num pequeno espaço me sentei e logo me coloquei a trabalhar. Tem coisas que não devem ser catalogadas porque não existe coerência no pedido.
No pequeno espaço os espíritos tomavam suas atenções para formalizar a ligação temporal com a terra. Engraçado que eles ainda estavam no cemitério que fica na terra, mas suas mentes estavam projetadas como se estivessem a mil anos luz dali. O restabelecimento da vida espiritual com seus mundos físicos. Me foi possível abrir um caminho entre os desencarnados e encarnados. Vejam como foi bacana este acontecimento. Os espíritos desencarnados vieram para se reencontrar com os espíritos encarnados.
O mundo dos sonhos, como se diz na terra, é um mundo imaginário que traz as lembranças que ficaram gravadas quando conviveram juntos. Houve uma ruptura por onde eles foram trazidos para este momento especial. Assim eu posso descrever, o céu e a terra estão bem próximos, a um espirro.
A grande multidão foi se esclarecendo de suas verdades. Por isso eu confirmo que tem que haver um tempo para tudo. Um tempo para os reencontros, um tempo para os desencontros. A troca de fluidos é necessária para alimentar os espíritos em suas cobranças.
Vou contar um exemplo que ocorreu comigo em um velório. Esta parte ficou gravada em mim pela realidade e verdade. Eu estava a convite num velório em Brasília. Eu não tinha parente algum ali, fui com amigos que eram parte. A mortinha já estava no caixão sendo velada e os choros de alguns enquanto outros em silencio observavam. Naquele momento se desentenderam e começaram a discutir por migalhas que ficou no chão. Até então eu fiquei surpreso com aquela imagem, mas só depois eu fui compreender o motivo. Os herdeiros começaram a discutir o que ficava com quem. O espirito da mortinha não queria acordar para sair de cima do caixão. O mundo espiritual armou esta estratégia de fomentar a desunião. Criou ali uma energia muito negativa dos plexos que emitiram ectoplasma. Foi como um campo de força, uma anergia estática. Pegaram o espirito da mortinha e passaram ela por dentro daquela energia. Foi um choque espiritual tão forte que ela acordou de sua morte. Ao ela passar pela energia acordou do outro lado desta vida material. Naquele instante tudo foi acalmando e silenciosamente todos iam se despedindo.
Eu não sei de tudo. Eu procuro esclarecimentos além vida material. Nossos instrutores tem nos ensinado muito sobre a vida física material e a espiritual. As duas caminham juntas, uma não vive sem a outra. Já no reino dos espíritos o físico não entra nesta partilha. Lá ficam as memórias dos fatos e acontecimento registrados quando em terra ficaram nos sentimentos e nas emoções.
Ao me deslocar, como disse, ao mundo livre das amarras aquilo tudo foi se esclarecendo. Tem coisas que mexem com as nossas missões. Muitas vezes o jaguar passa por provações que não o deixa dormir e ele angustiado sofre o temperamento de sua mediunidade. A mediunidade é a causa de muitos sofrimentos. Se ela não for desenvolvida não haverá equilíbrio nas funções vitais do corpo físico. Está tudo interligado. Já viram um bonito relógio funcionar sem que haja algo que o impulsione. Seja energia, seja corda, seja o que for. Parado ele não serve para nada. Como diz o ditado popular: Relógio que atrasa não adianta.
Sim, meus irmãos jaguares deste amanhecer. Os ritos não devem parar, mas, porém, fomos obrigados pela lei da terra a rever nossas condições. Eu continuo trabalhando sem parar. Continuo assegurando que nenhuma lei física pode parar o espirito. Somente Deus pode interromper de o espirito cumprir com suas obrigações.
Eu não vou cutucar, mas sou cutucado. Isso demonstra o quanto somos importantes para este mundo espiritual que necessita de nossas ligações mediúnicas para exercitar a fé. Não se apoquentem com as interferências dos mundos que se atraem pela força de um grande amor. Tenham precaução e não fiquem a alimentar memórias atrasadas, pois elas se atraem e se traem.
Como disse uma vez um doutrinador, na inauguração de um templo, a um sofredor que não aceitava seguir: Meu irmão, passe uma borracha em tudo isso, apague tudo e siga feliz.
Muitas vezes nós somos testados ao nosso maior limite de provações. Queremos chutar o balde, mas depois vem aquela voz da consciência que nos chama a razão. Esta é a voz da verdade que nos chama pela nossa intuição sobre os efeitos de um caminho. Basta ouvir e poderá decidir como vai seguir.
Os espíritos foram sendo atendidos e registrados seus nomes no grande livro de ouro dos Himalaias. Passaram aqui espíritos vivos e espíritos mortos. Houve uma integração, muitas reações, muitos conflitos e aceitação. Foram se integrando ao mundo que se encontram.
Nós estamos submetidos aos caprichos de governantes materialistas que não olham para suas faixas obsessivas e com isso vão agravando os resultados na eterna balança do interoceptível. Seria tão mais fácil entender os resultados da vida fora da matéria a ter que conviver com as desigualdades sociais que estão causando. Serão cobrados eternamente pelas suas violações. Tudo tem respostas quando se procura Deus na sua simples figura hieroglífica, como disse Tia Neiva.
O céu e a terra passarão, mas não as minhas palavras. Disse Jesus.
Pai João de Angola veio e me disse que a nova era não será como todos estão esperando. Será de grandes lutas, de conquistas e perdas. Quem tiver o verdadeiro amor será o trigo e quem não tiver será o joio.
Tudo que temos nesta vida é a nossa responsabilidade com a nossa evolução. Do que adianta ter tanta riqueza em terra e estar desprovido no céu. Equilibrar a eterna balança para quando os reencontros acontecerem e você poder ajudar sem perder a sua condição.
Desejos muita coragem ao povo de Seta Branca. Não percam a fé no Pai. Não procurem se distanciar desta missão passando por outras portas. Quem sofrerá é você mesmo, seus descendentes e transcendentes. Até a quinta geração, não foi isso que ele nos disse. Confiem, não percam esta rica oportunidade de saber o que fazem e deixam de fazer.
A terra é somente um entreposto comercial para quem deseja o material.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An-Selmo Rá
22.03.2021

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!