O DOUTRINADOR

Quem vai assumir esta doutrina será o doutrinador, disse Tia Neiva.

A “simplicidade” que ela me pediu quando conversávamos no corujão da casa grande.

_ Seja sempre simples meu filho! A simplicidade abre portas que levam ao amor incondicional!

Vejam que nestas palavras ela não deixou a doutrina para títulos, para medalhas, ela deixou para a simplicidade, até porque o primeiro doutrinador deste amanhecer foi Jesus que pregava no deserto, nas montanhas (sermão), nas sinagogas, nas ruas de cada cidade. Por isso foi dito que a doutrina seria comandada por um doutrinador em sua simplicidade.

Porque é tão difícil este povo aceitar a simplicidade. Aquele que não for igual a uma destas crianças nunca entrará nos reinos dos céus. Estas palavras marcaram uma explanação do evangelho. A humildade terrena não tem nada a haver com a simplicidade espiritual. São duas coisas distintas aqui e no céu. A pessoa pode ter uma grande riqueza material, mas sendo simples como a natureza aquilo para ela não a tornará soberba e ela saberá compreender. A humildade é aceitar as convenções que são impostas por outros. O jaguar nunca aceitará ser mandado pelo autoritarismo. Tia Neiva nunca foi autoritária, ela foi Mãe. Tia foi simples e por isso podia viajar, desdobrar e se transportar por mundos afins.

Então as palavras de Tia Neiva quando me alertaram para a convenção da simplicidade ela quis dizer que somente os simples doutrinadores iriam caminhar com esta grande nave. Não há título que sobreponha o conhecimento, como disse Humahã para a clarividente: Para você tudo é bom para sua evolução.

Vejam quando Pai Seta Branca vem aqui no templo, ele vem na sua simplicidade. É tudo diferente, jaguares, o Pai não precisa de ouro e nem prata para chegar, ele vem dentro da nossa simplicidade. Não tem dia e hora marcada para vir, quando eu o vejo ele já está aqui.

Nobres entre nobres. A vida começou a contradizer o espetáculo das novas estradas interpondo flash das velhas que levam para baixo. Vejam bem que uma escada pode levar tanto para cima como para baixo. Nós muitas vezes temos que descer para poder acessar nossos corações.

Os espíritos luminosos são simples como o vento, como a brisa que transpassa nossas almas. O ser humano imperialista das convenções sociais se arca para receber mais uma condecoração. Estas medalhas não o deixarão livre como o pássaro que pode voar buscando o que é seu. A prisão mental será a sua derrota.

Os espíritos chegam aqui carregados pelas suas dores e aos poucos vão se libertando das tradições milenares. É como um caminhão de mudança que vai aos poucos deixando cair os pertences. A viagem vai se tornando mais leve para chegar ao destino.

Jesus disse aos apóstolos:

“Chamou Jesus os doze e passou a enviá-los de dois a dois, dando-lhes autoridade sobre os espíritos imundos [Lucas completa: ‘e para efetuarem curas’]. Ordenou-lhes que nada levassem para o caminho, exceto um bordão; nem pão, nem alforje, nem dinheiro; que fossem calçados de sandálias e não usassem duas túnicas [em Mateus está escrito: ‘Não vos provereis de ouro, nem de prata, nem de cobre para os vossos cintos; nem de alforje para o caminho, nem de duas túnicas, nem de sandálias, nem de bordão; porque digno é o trabalhador do seu alimento’]. E recomendou-lhes: Quando entrardes nalguma casa, permanecei aí até vos retirardes do lugar [Mateus completa: ‘Ao entrardes na casa, saudai-a; se, com efeito, a casa for digna, venha sobre ela a vossa paz; se, porém, não o for, torne para vós outros a vossa paz’]. Se nalgum lugar não vos receberem nem vos ouvirem, ao saírem dali, sacudi o pó dos pés, em testemunho contra eles. Então, saindo eles, pregavam ao povo que se arrependesse; expeliam muitos demônios e curavam numerosos enfermos, ungindo-os com óleo”.

Quem aqui representa o Mestre em sua simplicidade. Nem eu me dou ao direito de julgar, porque o mundo revelou sua essência e por ela terá que experimentar seu destino.

Jaguar. Os títulos de nobreza são marcas que ficaram presas no destino cármico. Se liberte das tradições passadas para poder receber as boas novas do universo. Você é um instrumento da paz e do amor que um Pai conquistou a duras penas de uma missão.

Nunca sejam os pertences que caíram do caminhão pelas estradas. A doutrina é única!

Simplicidade jaguar sol e jaguar lua.

Seu irmão, um doutrinador.

Salve Deus!

Adjunto Apurê

An-Selmo Rá

03.03.2021

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!