LIDERANÇA

Uma liderança espiritual não pode ser escravizadora.

Chegou aqui um líder de uma falange negra. Um espirito que mantém sua postura do olho por olho e dente por dente. Quem desobedecer às suas ordens é castigado e abandonado.

_ Você é líder deste povo!

_ Salve Deus! O que você entende por liderança!

_ Eu entendo que somente os fortes é que lideram os fracos!

_ Eu entendo diferente! Somente o conhecimento dentro do amor é que pode liderar um povo dando a cada um a sua liberdade de ir e vir!

_ Me explica direito isso, porque aqui é na unha e no combate! Se eu afrouxar as rédeas eu perco a minha posição!

_ Aqui é pelo amor incondicional que um povo se unifica! Se não tiver respeito pelo outro nunca edificará sua liderança! É preciso conhecer os segredos dos espíritos para se tornar compreensível!

_ Você fala como se não fosse líder! Não usa de sua força para liderar!

_ Não é assim! Eu uso do raciocínio logico para mostrar aos demais tudo que se passa escondido aos olhos da terra! Eu nunca forcei ninguém a seguir meu caminho e sei como é quando se escraviza seu semelhante!

_ Então você se mantém no poder pelo que sabe!

_ Eu não sou poderoso, eu sou um doutrinador deste amanhecer! Eu ensino, sou instrutor, eu liberto! Veja no caso de Pai Seta Branca! Ele é o comandante geral desta doutrina e ele não castiga seus filhos por mais que estejam errando, ele os ama, sabendo que lá na frente eles voltarão respeitando a hierarquia!

_ Aqui é na chibata! Aqui, escreveu e não leu o pau comeu! Eu não dou moleza não! Meu povo sabe e me respeita! Há se não respeitarem! Eu estava analisando o comportamento deste povo jaguar como são conhecidos nos vales negros! Que povinho difícil de se lidar! Se este pai de vocês me desse liberdade de mostrar para eles quem manda garanto quem em dois pulos eles estariam mansinhos!

_ Pois é! Só que aqui neste amanhecer não é como a sua escola! Aqui tudo vem de Jesus, do amor, tolerância e humildade! Uma liderança se conquista pelo conhecimento espiritual e não pela força bruta!

_ Vocês são fracos mesmo! Perderam a linha do respeito! O amor não irá unificar este povo! Somente a força irá traze-los de joelhos amarrados e surrados!

_ Eu entendo a sua posição! Mas temos ordens divinas de respeitar cada coração que entrega a sua verdade nesta missão! Nós somos diferentes neste aspecto! Não há violência que impere por muito tempo e nem amor que perdure pela eternidade!

_ Agora você disse algo que mexeu comigo! Se não existir violência ninguém te respeitará! O amor que tanto pregam acaba quando uma ferida é aberta! Que ver só como é! Uma pessoa está bem, está equilibrada e é amada por todos! Ela tem muito amor no seu coração! Aí chega outra pessoa com ciúmes dela e começa a espalhar a discórdia! Em pouco tempo aquela boa pessoa se torna má! Ali o amor se transforma em ódio! Ali a força bruta vai infiltrar no raciocínio e ela vai partir para o combate!

_ Isso é a mais pura verdade! Só que o exercício da cristandade tem que superar os defeitos! Ninguém é perfeito o suficiente para não se deixar contaminar pelos falatórios e cochichos. Basta um cisco no olho para que surjam as cunhas enfiadas no coração!

_ Eu vi que me entendeu! Meia palavra basta para um bom entendedor! O que falta para você é usar de sua espada! Mostre para seu povo quem manda e quem obedece!

_ Eu prefiro o amor dos justos que o ódio dos inocentes! Veja teu povo que veio com você! Eles não veem a hora de te derrubar e tomar teu comando! Você é um general que perdeu uma guerra por liderar um ataque de cem contra mil! Os mesmos que você matou estão querendo te matar! Acho que nem descansa mais! Não pode ter paz porque é perseguido pelos seus próprios seguidores! Eu prefiro as ordens deste Cacique que mansamente fala pelo sopro divino em cada coração! É como uma brisa suave que transpassa as almas enfraquecidas!

_ Estou vendo que este Cacique perdeu sua liderança! Estes filhos o abandonaram se dividindo e se destruindo! Cada qual quer mostrar sua força e não baixa sua cabeça! É como aqui comigo, até parece que você é o único diferente de todos! Você fala com conhecimento de causa e eu falo com coragem de fazer! Não pense você que estes fracos lideres irão te respeitar! Eles não querem paz, eles querem guerra! Somos iguais então!

_ Iguais! Não! Somos diferentes! Eu não falo por eles, eu falo por mim! Eu respeito todos meus irmãos mesmo que eles não me respeitem! A superioridade está no trato e não na tirania! Eu não preciso me defender dos maus amados, eu preciso mostrar a verdade! Quem acreditar em mim, Salve Deus, e quem não acreditar, Graças a Deus!

_ Meu tempo está ficando escasso e tenho que liderar meu povo! Vou retira-los do teu caminho, você é inocente e não é vingativo em sua missão! Se um dos meus baixar aqui pode ter certeza que ele se verá comigo! Pode mandar embora!

_ Te garanto que ele receberá o mesmo tratamento dos demais encarnados e desencarnados! Até você, meu irmão, terá o mesmo respeito de todos! Somos irmãos e filhos do mesmo pai!

_ Meu pai não é deste mundo!

Assim ele virou suas costas e foi como uma avalanche quebrando tudo pela frente. Seria como se fosse uma tempestade varrendo por onde passava. Imaginem o poder de um espirito comandando uma falange dividida em facções. Não há escapatória e nem como sair de suas garras. Quem for pego por estes saberá que errou em algum momento de sua vida.

Eu estava conversando com ele na sintonia de Pai João. Eles não o viam porque ele estava em outro plano administrando esta conversa. Eu estava como um pequeno farol no meio do nada ouvindo as ondas quebrarem aos meus pés nas rochas e o vento soprando nas nuvens da despedida. Aquilo foi esvaziando minha cabeça e meu peito. Livre ou liberdade. Não se pode usar desta missão para agregar valores.

Livre ou liberdade!

Duas palavras iguais com sentidos diferentes. Ser livre ou ter liberdade. Seria mais ou menos assim: um preso perde a sua liberdade, mas ele é livre em seus pensamentos. Podem prender a sua matéria, mas não o seu espirito.

A liderança se conquista e não se impõe. Tia Neiva conquistou este povo e não impôs a sua escravidão. Todos eram livres para ir e vir e mesmo assim este exército de espíritos armados até os dentes a respeitaram e respeitam até hoje. Um líder comanda pelo amor e pela justiça do bem contra o mal.

Seta Branca, meus irmãos, é glorificado pela sua bondade. Ele nunca vai interferir na liberdade dos seus filhos. Ele não vai escravizar os sentimentos de ninguém. Ele é Pai e não carrasco. Assim como Deus não destrói seu filho que caiu do céu, Seta Branca não destruirá a sua própria doutrina. Ele vai esperar calmamente a reflexão deste povo: certo ou errado. Que cada um repense a sua missão.

Seta Branca é a grande árvore que balança pela brisa de Aruanda, que da terra nascem os bons frutos e as águas que irrigam as raízes dos corações. Este é o nosso Pai.

Se vocês entenderam o que seja tudo isso olhem a sua volta e vejam o caminho certo a seguir.

Boa sorte jaguares da nova era.

Salve Deus!

Adjunto Apurê

An-Selmo Rá

28.02.2021

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!