O AMOR VENCEU

Ontem eu me preocupei como que Pai chegou no templo. Ele veio dentro da razão de cada coração. Nós não podemos nos envolver nas mesquinharias da terra, porque nem eu e nem ninguém daqui tem certeza de sua certeza. Ninguém da terra tem evolução suficiente para se afastar do princípio cármico dos reencontros.

O amor é uma arma dos grandes iniciados que fortalece nossas almas para não criar um quadro obsessivo de reajustes que irão perpetuar no destino. O amor, meus irmãos, o amor é como Jesus que foi provocado até sua ultima esperança de ver os seus legítimos irmãos receberem o esclarecimento. Nunca levantou sua voz para ofender, para injuriar e para desacatar. Sofreu calado a sua desonra para não cair na provocação dos seus feitores.

Eu recebi um pedido de Pai Seta Branca para participar de uma reunião espiritual e falar em nome do amanhecer. Eram muitos convidados de todas as religiões e ritos. O médium que estava promovendo este ajuntamento de forças era de outra linha. Ele me enviou seu curriculum espiritual. Eu nunca vi tantas promessas que constavam naquele pequeno pedaço de papel. A que mais me chamou a atenção foi dele vestido de cigana, de mulher.

Bom, eu não tenho nada contra eu respeito. Era um grande auditório com muitas cadeiras postas e em cada uma a identificação do seu orador. Fui e vi meu nome, sentei e comecei a prestar atenção em tudo. Todos estavam extasiados para falar, para registar seus feitos em terra. Eu fiquei em silencio, observando e escutando.

Conforme cada orador demonstrava seus feitos eu abria ainda mais meus olhos e ouvidos. Eu estava vendo dois quadros, um ali e outro na terra. Havia muita fantasia e demonstração da vaidade, de ser, de inferiorizar aos demais.

Por isso meus irmãos que devemos estar preparados para nos calar diante das provocações do destino cármico. Temos que estar dentro da razão condicional para nos vigiar, vejam bem, nos vigiar e não vigiar o vizinho. Se estamos em terra é porque boa coisa não fomos e por isso temos que estar consciente que devemos mudar nossas atitudes.

Duzentos anos de castigo ficou. Todos podem pagar pela boca em atos que desabonam seu mestrado. Nunca criticar, nunca destruir a esperança. Temos que construir em cada coação a chama da vida iniciática e fazer com que ela possa arder com mais intensidade para mostrar ao mundo que temos capacidade de avançar os limites da nossa fé.

Pai Seta Branca viu um quadro espiritual de uma armação de espíritos querendo mexer com a integridade emocional de todos nós. Por isso ele veio na razão de sua condição de mentor do amanhecer. Jaguar sol e lua, olhem para os olhos de Seta Branca e vejam o que ele vos fala em sua intuição. Não sejam portadores da discórdia, sejam livres, sejam mansos e pacíficos como Jesus foi. Mesmo diante de todas as injurias que ele recebeu assim mesmo ele não desonrou a criação do seu Pai, Deus.

Todos nós fomos criados a imagem e semelhança de Deus. Se Deus nos criou nem Jesus iria ser contra seu Pai. Jesus sofreu a sua dor e ninguém respeitou suas lágrimas vermelhas descendo pela sua face ao chão. Abrandai vossos corações e vossos pensamentos. Nossa cabeça é uma usina de pensamentos que podem ser suaves como uma brisa ou se tornar uma tempestade como um furacão. Saiam da sintonia dos outros e se mantenham calmos para que o mar arrebente somente nas areias da sua praia.

Quem tentar destruir a imagem feliz de um pai de amor pagará muito caro pela sua desonestidade. Somos uma escola de princípios e aqui estamos aprendendo as lições de um mundo divino, livre.

A reunião corria a passos largos. Cada um contava as suas vantagens. Eu ouvia as dissertações vangloriando seu interlocutor. O clamor das almas do purgatório. No manifesto assinado pelo aceite na participação desta reunião já trazia o curriculum de cada autor.

Não precisei falar nada. A certa altura aquilo foi se tornando uma maquina de destruição. Todos começaram a discutir entre si querendo ser melhor em sua atribuição. Virou um problema para todos, menos para mim que não abri minha boca. Todos foram se combater.

Muitas vezes o pensamento não condiz com a realidade. Os sofredores vão impregnando na mente coisas que na terra vão causar um grande estrago. Irão todos, como desta reunião, se dividir ao invés de se unir. Os jaguares positivos devem estar atentos em suas prerrogativas de instrutor universal. Não exigir além do que nos matem unidos, porque até o cristal parte quando levantamos o som da nossa voz.

Pai Seta Branca escuta e lê cada pensamento. Não adianta querer tapar o sol com peneira, ele sabe tudo e de tudo sabe. Como disse Tia Neiva, eu nunca vou exigir de vossos aparelhos os anjos do céu, mas tudo farei para que tenham êxito no mestrado do amanhecer.

Vamos ser cordiais e amar nossos irmãos como se fossem nossos pais, filhos e filhas. Eu tenho cada um destes missionários como perolas divinas de Seta Branca e Mae Iara.

Vamos em frente. A reunião foi desfeita e cada um voltou para cuidar do seu território.

Salve Deus!

Adjunto Apurê

An-Selmo Rá

07.02.2021

Seja bem-vindo ao vale dos deuses!