SIMPLICIDADE DE UM VELHO NAGÔ

SIMPLICIDADE DE UM VELHO NAGÔ
Eu parti com
meu comando e fui atrás da simplicidade que o preto velho falou em espírito e em verdade.
Chegando no grande conga dos Enoques eu senti a perfeição divina dos pés descalços no chão de terra batida e varrida, da cuia de água cristalina dentro do pote de barro. Eu senti Deus ali como se fosse parte do convívio espiritual de uma nação nagô.
Olhando para a terra e comparando os fenômenos que atravessam as portas com seus segredos percebo que não é preciso muita coisa para sustentar os plexos. Basta ter o amor de Jesus. Se assim não fosse verdade os apóstolos não curavam em nome de Deus. Ao viajar longe das amarras e trazendo a verdade pregada na cruz, esta civilização só se conscientizou sendo militarizada. Por isso as leis como um regime militar, são espíritos combatentes e precisam das regras para não desertarem das fileiras. O grande exército espiritual na terra. A 2500 anos estes soldados foram moldados ao fogo da transição e por isso tem que estar sob um comando.
Simplicidade dos Joãos e das Marias concebidos no ventre, Jesus.
Eu busquei respostas na melodia do vento que assobiava por entre as arestas do bangalô. Simplesmente simples.
Deus da o cobertor conforme a necessidade.
Os soldados espartanos moldados no fogo e resfriados na água tinham que estar na chamada como patente de uma conquista. Por isso tantas medalhas, tanta procura para no orgulho dizer: EU SOU!
Simplicidade de uma hierarquia de Deus. Ao ver os pés descalços firmes na convicção e leves pela sabedoria universal eu senti vergonha de mim: Quem eu sou!
Os eternos soldados de um desejo. Jesus foi livre pela simplicidade do espíritos divino.
Tem uma frase assim: não troque sua liberdade pela prisão da vaidade. Mas o soldado sempre quer aumentar sua patente e acaba se endividando com suas medalhas. Notoriamente usa de sua capacidade ilustrativa para mostrar seu poderio conquistado achacando seus subordinados e subestimando seus adversários.
A nação nagô, enorme, com um ponto de vista equidistante, triangulação divina, silenciosamente se movimentam impercetíveis aos olhos terrenos.
Os fatos se entrelaçam na forma de expressar a obra. Toda obra é válida quando se interliga.
Foi assim que se formou a legião espartana na terra. A técnica usada foi pela aproximação. Pai, Filho, Espírito Santo.
O segredo das sandálias de um preto velho.
Não precisamos nos opor, precisamos ser aceitos. Quantos degraus vamos subir antes de descer. Quanto mais alto mais iremos sentir o impacto
Exemplo: eu posso pular mais alto que minha casa. Sabem como isso pode acontecer!
Pois bem, pés no chão, jaguar, assim a tempestade não irá fazer muito estrago. Se você estiver nas alturas qualquer ventinho irá te levar embora.
Sentei naquele tamborete de couro cru trançado como palha. Tirei meus adornos, meus sapatos e minha túnica. Agora eu era eu. Sem fantasias, sem medo da felicidade.
Ser feliz não exige muita coisa, basta seu coração estar desimpregnado do existencialismo. Seja simples. Não imponha sua personalidade.
Enquanto isso eu explorava esta simplicidade.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An-Selmo Rá
04.05.2020

× Contato!
Pular para a barra de ferramentas