A SAGA DE UMA FAMÍLIA – BETSCHE

Procurasse a família que perdeu seus laços de ligação. Esta família veio da Europa no tempo da segunda guerra mundial. Chegando no Brasil cada qual teve um destino. Uns voltaram para Europa e outros migraram para outros estados.

A saga desta família começou com a imigração oriunda de outros continentes para o Brasil. Viagens de navios, terras a serem conquistadas, e separações inesperadas.

Ao chegar no Brasil, Rio de Janeiro, depois Paranaguá, houve confusão nos documentos, pois o nome certo era Betsche e não como registraram Betezek. Aí acabou distanciando mais os irmãos e parentes, pois com nome diferente ficou quase impossível saber o paradeiro de cada membro.

Houveram muitas especulações, o velho continente foi varrido em busca de vestígios, até que, minha prima conseguiu achar este documento que confirma a nossa verdadeira identidade, sobrenome.

Começa, agora, uma nova saga, etapa, descobrir os que ficaram, filhos, netos e bisnetos. Sabemos que o paradeiro é DF, então começaremos uma investigação nestes Estados, Goiás, pois DF é um estado novo.

VOCÊ CONHECE ALGUÉM COM SOBRENOME BETSCHE?

Os caminhos nos reservam a esperança de reencontrar esta outra parte, pois a distância é curta fisicamente, mas é longa quando não se tem idéia de como encontrar. Vamos começar a nova saga.

José Fernando Betezek ou seria assim, José Fernando Betsche.

A família agradece toda ajuda que tiver.

Leave a Comment

× Contato!
Pular para a barra de ferramentas