CADÊ O AMOR QUE ESTAVA AQUI

Salve Deus!

 

Amor incondicional, amor de pai, de mãe, de filhos, de amigos…

 

Eu estive em uma situação que me fez rir muito esta madrugada, quando um pai foi procurar por sua filha. Este pai não convive com ela e espiritualmente depois de 15 anos veio mostrar sua face de homem preocupado. A jovem, agora adolescente, olhou para ele e disse:

 

_ Veja a sua idade e a minha! Você já é velho que deseja ser adolescente! Só faz coisas pensando ser criança! Quando eu tiver trinta anos será que vai pensar ou fazer da mesma forma!

 

Foi uma chamada na razão. O espírito dele olhou para mim e sem saber o que fazer ou dizer começou a rir também. Quanto mais riamos, mais ele se descontraída. Foi mais fácil de manipular sua energia presa no seu coração.

 

Como é lindo quando um pai ou uma mãe se preocupa com seus filhos. É sinal que existe amor, que existe compreensão, mesmo não convivendo com eles fisicamente, mas espiritualmente há uma forte ligação. Na terra todos tem comportamentos diferentes uns aos outros, mas no campo espiritual se difere pela sua natureza de compromisso. Um espírito jura na sua condição evolutiva receber em seu coração outros espíritos que irão compor seu caminho. Mas o homem encarnado esquece desta jura transcendental e passa a viver como animal irracional, mesmo tendo raciocínio ele ignora a responsabilidade.

 

Eu fiquei muito apreensivo com um fato ocorrido neste amanhecer, à expulsão de um mestre sem lhe dar nenhuma oportunidade de esclarecimento. A consideração de ensinamento, a verdade sobre a espiritualização, a tolerância de mostrar outro caminho. A nossa doutrina é para mudar os pensamentos, o coração e o caminho. Se não estivermos preparados para orientar e ensinar, o instrutor falhou em sua maturidade. Como no caso de um mestre do Brasil expulsar outro em outro país através de uma carta. Para isso existe o conselho de ética, deve haver o respeito pelo presidente daquele templo, deve haver considerações e não simplesmente achando que é dono da doutrina fazer o que quer. O abuso de autoridade sem ao menos dar chance de defesa.

 

Mesmo que ele tenha feito algum desagravo ele não foi respeitado, pois este amanhecer veio para mostrar o caminho da verdade. Quantos homens chegaram neste amanhecer fugindo da justiça e aqui compreenderam a si mesmos. Quantos aqui estão pagando seus carmas e suas dividas transcendentais, como dizemos abertamente, eram maus em outras encarnações. Mas ninguém quer saber, ninguém admite erros, mas querem cobrar do seu semelhante sem ter moral para executar uma ação, uma reparação.

 

Que atire a primeira pedra quem nunca errou!

 

Fui para Portugal, Lisboa, e não encontrei este mestre. Eu só vi um vazio e uma lição de vida. Os uivos de um espírito sofrido pela dor e mais uma cobrança carmica em cima do autor. A dor da desilusão é pior que mil facadas no peito. Cadê o amor incondicional que tanto se prega nos ensinamentos. Cadê a verdade que se esconde sob um coração apertado.

 

A doutrina do amanhecer é para a reparação espiritual dos erros e não para se cometer novos. O desafio é ter tolerância e humildade e através do amor corresponder com o principio de Jesus, oferecer a outra face, pois o revide causa mais estrago que o acerto. A outra face não é exatamente este significado, mas é reconhecer que somos uma parcela que aceitou esta transformação da pedra em água. Agora com este revide de forças este mestre que expulsou o outro poderá sofrer as retaliações de sua falta de amor, de perdão e compreensão. Aquele espírito que eu fui conhecer sofre de um problema espiritual e precisaria ter assistência do instrutor para mudar seu destino. Na espiritualidade se chama de deferência, pois era isso que Tia Neiva pedia aos instrutores e aos seus assessores na terra. Quando ela via um quadro espiritual ela tocava a sinetinha chamando os assessores ou os mestres recepcionistas e dava sua orientação. Ele era encaminhado para trabalhos especiais.

 

Aqui neste amanhecer não é para a tirania, mas é para o amor, o perdão e a compreensão. A tirania está começando a florescer e se não for cortada logo tomará conta de tudo, aí será uma doutrina do ódio e da perseguição. Aquele médium poderá se tornar um carrasco também por não compreender os ensinamentos deste amanhecer. Quem pagará esta conta serão os dois, o que expulsou e o que preparou.

 

Se a doutrina de Seta Branca enveredar por este caminho, eu digo, nós perderemos toda a verdade de uma corrente de luz. Não representaremos mais Jesus na sua escola do caminho. EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA… Quem poderá dizer quem errou, muitas vezes o certo é errado e o errado é o certo, como dizia Tia Neiva, quando via os quadros espirituais dos mestres ou pacientes que eram julgados. Os julgamentos na terra eram esclarecidos pela visão espiritual.

 

Vejam no caso desta filha e do seu pai, vejam bem, compreendam as lições da vida. Muitas vezes aquele que expulsou poderia ter fortes ligações espirituais com sua vitima. Poderia ser um elo de sua evolução. E o que foi expulso poderia também ser o que veio para ser evoluído.

 

Tolerância, humildade e amor.

Amor incondicional. Sabem o que significa esta palavra.

 

Salve Deus!

 

Adjunto Apurê

An-Selmo Rá

18.02.2017

Deixe uma resposta